Liderança situacional
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/26280 |
Resumo: | Esta monografia refere-se a um estudo de caso realizado na agência do Banco do Brasil, em Condor – RS, cujo objetivo principal é investigar a o método de liderança situacional para a melhoria das relações interpessoais e, principalmente, para que se alcancem metas comuns ao grupo. Partindo de uma fundamentação teórica que detalha os atributos do líder situacional, a pesquisa questiona funcionários e clientes da agência sobre suas necessidades e atividades, buscando estabelecer relações que, ao fim, confirmam a indicação da liderança situacional para o caso em questão. A utilização das modernas tecnologias, como a internet e os terminais de autoatendimento figuram entre as práticas consideradas necessárias e potencializadoras do trabalho da agência e foram consideradas como um importante campo de prática para os conceitos e ações de liderança. As conclusões indicam formas específicas de implantação de melhorias na gestão de pessoas e processos, com fortalecimento dos vínculos de apoio mútuo entre a equipe, resultando em maior nível de satisfação no atendimento aos clientes. |
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Appel, Cristiane DroppaPinheiro, Ivan Antonio2010-10-09T04:21:36Z2009http://hdl.handle.net/10183/26280000744225Esta monografia refere-se a um estudo de caso realizado na agência do Banco do Brasil, em Condor – RS, cujo objetivo principal é investigar a o método de liderança situacional para a melhoria das relações interpessoais e, principalmente, para que se alcancem metas comuns ao grupo. Partindo de uma fundamentação teórica que detalha os atributos do líder situacional, a pesquisa questiona funcionários e clientes da agência sobre suas necessidades e atividades, buscando estabelecer relações que, ao fim, confirmam a indicação da liderança situacional para o caso em questão. A utilização das modernas tecnologias, como a internet e os terminais de autoatendimento figuram entre as práticas consideradas necessárias e potencializadoras do trabalho da agência e foram consideradas como um importante campo de prática para os conceitos e ações de liderança. As conclusões indicam formas específicas de implantação de melhorias na gestão de pessoas e processos, com fortalecimento dos vínculos de apoio mútuo entre a equipe, resultando em maior nível de satisfação no atendimento aos clientes.application/pdfporBanco do Brasil.LiderançaRelações interpessoaisLiderança situacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008especializaçãoCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - 2008info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000744225.pdf000744225.pdfTexto completoapplication/pdf115604http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26280/1/000744225.pdf2768604f831c0137ce73fb49bacc0a73MD51TEXT000744225.pdf.txt000744225.pdf.txtExtracted Texttext/plain84639http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26280/2/000744225.pdf.txte579d0d3bc49f1f6a68d235fd606b1faMD52THUMBNAIL000744225.pdf.jpg000744225.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1030http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26280/3/000744225.pdf.jpgd8d9a0f2db987ddb1df58f841da31096MD5310183/262802018-10-18 07:29:34.045oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26280Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:29:34Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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