Liderança situacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Appel, Cristiane Droppa
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/26280
Resumo: Esta monografia refere-se a um estudo de caso realizado na agência do Banco do Brasil, em Condor – RS, cujo objetivo principal é investigar a o método de liderança situacional para a melhoria das relações interpessoais e, principalmente, para que se alcancem metas comuns ao grupo. Partindo de uma fundamentação teórica que detalha os atributos do líder situacional, a pesquisa questiona funcionários e clientes da agência sobre suas necessidades e atividades, buscando estabelecer relações que, ao fim, confirmam a indicação da liderança situacional para o caso em questão. A utilização das modernas tecnologias, como a internet e os terminais de autoatendimento figuram entre as práticas consideradas necessárias e potencializadoras do trabalho da agência e foram consideradas como um importante campo de prática para os conceitos e ações de liderança. As conclusões indicam formas específicas de implantação de melhorias na gestão de pessoas e processos, com fortalecimento dos vínculos de apoio mútuo entre a equipe, resultando em maior nível de satisfação no atendimento aos clientes.
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