Sobre práticas educativas em tempos de isolamento social : estudo de caso sobre a Fundação Vera Chaves Barcellos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/235902 |
Resumo: | Esse trabalho tem como objetivo analisar a atuação do Programa Educativo da instituição museal Fundação Vera Chaves Barcellos durante o período do isolamento social. A partir dessa análise, pretende-se afirmar a importância da permanência das práticas educativas nessa instituição museal mesmo quando não há a visitação presencial dos públicos. A presente pesquisa apresenta diferenças e semelhanças entre a elaboração e a utilização dos materiais educativos de duas exposições realizadas pela Fundação Vera Chaves Barcellos em contextos distintos: anterior ao isolamento social, com a exposição Eu estou aqui agora (2019) e durante o isolamento social, com a exposição Muntadas/Silveira (2020). A partir dessa investigação, apresento reflexões que fazem perceber a importância da educação não-formal e de permanecer as práticas educativas em tempos de isolamento social, sobre uma perspectiva da arte-educação em Museus de Arte. |
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