De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Bruna Maciel Cassali
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/229838
Resumo: O presente trabalho visa analisar como se dá o processo de transformação de um teacher em um digital influencer que o meio digital pode proporcionar a um professor de inglês. A investigação foi guiada pela seguinte pergunta de pesquisa: como a fama de um professor de inglês online contribui para a venda de seus produtos? Para tanto, optou-se pelo estudo de caso da professora de inglês e influenciadora digital Carina Fragozo, a qual iniciou sua carreira com objetivo de seguir vida acadêmica e hoje produz conteúdo, se sustenta e influencia seus seguidores por meio do seu canal no Youtube English in Brazil. Conclui-se que a fama pode ser uma grande aliada na carreira de um professor online, devido a visibilidade oportunizada por esse âmbito. Para tal, é necessário, contudo, entender que o aluno e consumidor online é exigente e não aceita passivamente a publicidade de uma marca. O professor, portanto, deve produzir seu conteúdo de forma que gere entretenimento e, dessa forma, compartilhamento — palavra-chave que define como a influência digital pode contribuir para o sucesso do profissional desse estudo.
id UFRGS-2_f56629318571aa69a215b9693e26c3d3
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/229838
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Vieira, Bruna Maciel CassaliPrimo, Alessandra Teixeira2021-09-16T04:21:41Z2020http://hdl.handle.net/10183/229838001131367O presente trabalho visa analisar como se dá o processo de transformação de um teacher em um digital influencer que o meio digital pode proporcionar a um professor de inglês. A investigação foi guiada pela seguinte pergunta de pesquisa: como a fama de um professor de inglês online contribui para a venda de seus produtos? Para tanto, optou-se pelo estudo de caso da professora de inglês e influenciadora digital Carina Fragozo, a qual iniciou sua carreira com objetivo de seguir vida acadêmica e hoje produz conteúdo, se sustenta e influencia seus seguidores por meio do seu canal no Youtube English in Brazil. Conclui-se que a fama pode ser uma grande aliada na carreira de um professor online, devido a visibilidade oportunizada por esse âmbito. Para tal, é necessário, contudo, entender que o aluno e consumidor online é exigente e não aceita passivamente a publicidade de uma marca. O professor, portanto, deve produzir seu conteúdo de forma que gere entretenimento e, dessa forma, compartilhamento — palavra-chave que define como a influência digital pode contribuir para o sucesso do profissional desse estudo.This work aims to analyse how the process of transformation of a teacher into a digital influencer provided by the digital environment happens. The investigation was guided by the following question: how does the fame of an English teacher contribute to the sale of their products? For that, I opted for a case of study of the English teacher and digital influencer Carina Fragozo, who started her career with the goal of following academic life and today produces content, makes a living and influences her followers through her Youtube channel English in Brazil. As a result, fame can be a great ally to an online English teacher’s career, due to the visibility provided by the internet. It is necessary, though, to understand that the online student and consumer is demanding and does not accept brand advertising passively. Thus, the teacher must produce their content so as to generate entertainment and, therefore, sharing— keyword which defines how a digital influence can contribute to the success of this study’s professional.application/pdfporInfluenciador digitalComunicação digitalDigital influencerYoutuberOnline english teacherAdvertainmentDe teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2020Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001131367.pdf.txt001131367.pdf.txtExtracted Texttext/plain118952http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/229838/2/001131367.pdf.txt979b543d47884e79b989e77d84e9d47bMD52ORIGINAL001131367.pdfTexto completoapplication/pdf443018http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/229838/1/001131367.pdf9548e42829cabb6102fb91002ef00135MD5110183/2298382024-04-14 06:45:47.176781oai:www.lume.ufrgs.br:10183/229838Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-04-14T09:45:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo
title De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo
spellingShingle De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo
Vieira, Bruna Maciel Cassali
Influenciador digital
Comunicação digital
Digital influencer
Youtuber
Online english teacher
Advertainment
title_short De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo
title_full De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo
title_fullStr De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo
title_full_unstemmed De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo
title_sort De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo
author Vieira, Bruna Maciel Cassali
author_facet Vieira, Bruna Maciel Cassali
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Bruna Maciel Cassali
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Primo, Alessandra Teixeira
contributor_str_mv Primo, Alessandra Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Influenciador digital
Comunicação digital
topic Influenciador digital
Comunicação digital
Digital influencer
Youtuber
Online english teacher
Advertainment
dc.subject.eng.fl_str_mv Digital influencer
Youtuber
Online english teacher
Advertainment
description O presente trabalho visa analisar como se dá o processo de transformação de um teacher em um digital influencer que o meio digital pode proporcionar a um professor de inglês. A investigação foi guiada pela seguinte pergunta de pesquisa: como a fama de um professor de inglês online contribui para a venda de seus produtos? Para tanto, optou-se pelo estudo de caso da professora de inglês e influenciadora digital Carina Fragozo, a qual iniciou sua carreira com objetivo de seguir vida acadêmica e hoje produz conteúdo, se sustenta e influencia seus seguidores por meio do seu canal no Youtube English in Brazil. Conclui-se que a fama pode ser uma grande aliada na carreira de um professor online, devido a visibilidade oportunizada por esse âmbito. Para tal, é necessário, contudo, entender que o aluno e consumidor online é exigente e não aceita passivamente a publicidade de uma marca. O professor, portanto, deve produzir seu conteúdo de forma que gere entretenimento e, dessa forma, compartilhamento — palavra-chave que define como a influência digital pode contribuir para o sucesso do profissional desse estudo.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-09-16T04:21:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/229838
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001131367
url http://hdl.handle.net/10183/229838
identifier_str_mv 001131367
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/229838/2/001131367.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/229838/1/001131367.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 979b543d47884e79b989e77d84e9d47b
9548e42829cabb6102fb91002ef00135
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224613045207040