De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/229838 |
Resumo: | O presente trabalho visa analisar como se dá o processo de transformação de um teacher em um digital influencer que o meio digital pode proporcionar a um professor de inglês. A investigação foi guiada pela seguinte pergunta de pesquisa: como a fama de um professor de inglês online contribui para a venda de seus produtos? Para tanto, optou-se pelo estudo de caso da professora de inglês e influenciadora digital Carina Fragozo, a qual iniciou sua carreira com objetivo de seguir vida acadêmica e hoje produz conteúdo, se sustenta e influencia seus seguidores por meio do seu canal no Youtube English in Brazil. Conclui-se que a fama pode ser uma grande aliada na carreira de um professor online, devido a visibilidade oportunizada por esse âmbito. Para tal, é necessário, contudo, entender que o aluno e consumidor online é exigente e não aceita passivamente a publicidade de uma marca. O professor, portanto, deve produzir seu conteúdo de forma que gere entretenimento e, dessa forma, compartilhamento — palavra-chave que define como a influência digital pode contribuir para o sucesso do profissional desse estudo. |
id |
UFRGS-2_f56629318571aa69a215b9693e26c3d3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/229838 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Vieira, Bruna Maciel CassaliPrimo, Alessandra Teixeira2021-09-16T04:21:41Z2020http://hdl.handle.net/10183/229838001131367O presente trabalho visa analisar como se dá o processo de transformação de um teacher em um digital influencer que o meio digital pode proporcionar a um professor de inglês. A investigação foi guiada pela seguinte pergunta de pesquisa: como a fama de um professor de inglês online contribui para a venda de seus produtos? Para tanto, optou-se pelo estudo de caso da professora de inglês e influenciadora digital Carina Fragozo, a qual iniciou sua carreira com objetivo de seguir vida acadêmica e hoje produz conteúdo, se sustenta e influencia seus seguidores por meio do seu canal no Youtube English in Brazil. Conclui-se que a fama pode ser uma grande aliada na carreira de um professor online, devido a visibilidade oportunizada por esse âmbito. Para tal, é necessário, contudo, entender que o aluno e consumidor online é exigente e não aceita passivamente a publicidade de uma marca. O professor, portanto, deve produzir seu conteúdo de forma que gere entretenimento e, dessa forma, compartilhamento — palavra-chave que define como a influência digital pode contribuir para o sucesso do profissional desse estudo.This work aims to analyse how the process of transformation of a teacher into a digital influencer provided by the digital environment happens. The investigation was guided by the following question: how does the fame of an English teacher contribute to the sale of their products? For that, I opted for a case of study of the English teacher and digital influencer Carina Fragozo, who started her career with the goal of following academic life and today produces content, makes a living and influences her followers through her Youtube channel English in Brazil. As a result, fame can be a great ally to an online English teacher’s career, due to the visibility provided by the internet. It is necessary, though, to understand that the online student and consumer is demanding and does not accept brand advertising passively. Thus, the teacher must produce their content so as to generate entertainment and, therefore, sharing— keyword which defines how a digital influence can contribute to the success of this study’s professional.application/pdfporInfluenciador digitalComunicação digitalDigital influencerYoutuberOnline english teacherAdvertainmentDe teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2020Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001131367.pdf.txt001131367.pdf.txtExtracted Texttext/plain118952http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/229838/2/001131367.pdf.txt979b543d47884e79b989e77d84e9d47bMD52ORIGINAL001131367.pdfTexto completoapplication/pdf443018http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/229838/1/001131367.pdf9548e42829cabb6102fb91002ef00135MD5110183/2298382024-04-14 06:45:47.176781oai:www.lume.ufrgs.br:10183/229838Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-04-14T09:45:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo |
title |
De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo |
spellingShingle |
De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo Vieira, Bruna Maciel Cassali Influenciador digital Comunicação digital Digital influencer Youtuber Online english teacher Advertainment |
title_short |
De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo |
title_full |
De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo |
title_fullStr |
De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo |
title_full_unstemmed |
De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo |
title_sort |
De teacher a digital influencer : um estudo de caso da professora e youtuber Carina Fragozo |
author |
Vieira, Bruna Maciel Cassali |
author_facet |
Vieira, Bruna Maciel Cassali |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vieira, Bruna Maciel Cassali |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Primo, Alessandra Teixeira |
contributor_str_mv |
Primo, Alessandra Teixeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Influenciador digital Comunicação digital |
topic |
Influenciador digital Comunicação digital Digital influencer Youtuber Online english teacher Advertainment |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Digital influencer Youtuber Online english teacher Advertainment |
description |
O presente trabalho visa analisar como se dá o processo de transformação de um teacher em um digital influencer que o meio digital pode proporcionar a um professor de inglês. A investigação foi guiada pela seguinte pergunta de pesquisa: como a fama de um professor de inglês online contribui para a venda de seus produtos? Para tanto, optou-se pelo estudo de caso da professora de inglês e influenciadora digital Carina Fragozo, a qual iniciou sua carreira com objetivo de seguir vida acadêmica e hoje produz conteúdo, se sustenta e influencia seus seguidores por meio do seu canal no Youtube English in Brazil. Conclui-se que a fama pode ser uma grande aliada na carreira de um professor online, devido a visibilidade oportunizada por esse âmbito. Para tal, é necessário, contudo, entender que o aluno e consumidor online é exigente e não aceita passivamente a publicidade de uma marca. O professor, portanto, deve produzir seu conteúdo de forma que gere entretenimento e, dessa forma, compartilhamento — palavra-chave que define como a influência digital pode contribuir para o sucesso do profissional desse estudo. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-09-16T04:21:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/229838 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001131367 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/229838 |
identifier_str_mv |
001131367 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/229838/2/001131367.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/229838/1/001131367.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
979b543d47884e79b989e77d84e9d47b 9548e42829cabb6102fb91002ef00135 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224613045207040 |