Um estudo de caso sobre as mudanças na prática alfabetizadora de uma aluna-professora após o ingresso no PEAD/UFRGS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/142829 |
Resumo: | O estudo focalizou a formação docente em processo, de uma aluna-professora do curso de Pedagogia na modalidade a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PEAD). Foi realizada uma investigação de cunho qualitativo, cujo objetivo era verificar mudanças na prática pedagógica da alfabetizadora, a partir do ingresso no PEAD. Para tanto foram realizadas várias entrevistas e observações, sendo os dados analisados com base em duas categorias: 1) como a professora-aluna trabalhava antes do PEAD; e, 2) como a professoraaluna está trabalhando, atualmente. Entre as considerações mais relevantes, desta pesquisa, destacamos a oportunidade de mostrar que a fundamentação teórica aplicada em serviço pode promover mudanças nas concepções de alfabetização. |
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