Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/29646 |
Resumo: | Este trabalho aborda o microcrédito como uma alternativa para combater a exclusão social e a pobreza. Apesar de sua reconhecida importância como ferramenta social, o microcrédito ainda possui pouco uso, divulgação e incentivo. Assim, através de análises de caso de três instituições de microcrédito e de pesquisas de satisfação aplicadas com beneficiados do Programa de Microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, este estudo verifica os pontos comuns e os diferenciais entre as instituições de microcrédito, analisa as informações coletadas nas pesquisas de satisfação feitas com os beneficiados, identifica e descreve os pontos fortes e fracos com a utilização do modelo de Análise Swot, define os objetivos de marketing e propõe estratégias de marketing para o Programa. Tem como objetivo, não somente fazer a alavancagem e divulgação de um programa específico, mas, também, do tema como um todo. |
id |
UFRGS-2_fd600b59e4fc32c77aecb158ee5ce24a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29646 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Azambuja, Clarissa de AraújoZdanowicz, Jose Eduardo2011-06-18T06:02:17Z2010http://hdl.handle.net/10183/29646000769026Este trabalho aborda o microcrédito como uma alternativa para combater a exclusão social e a pobreza. Apesar de sua reconhecida importância como ferramenta social, o microcrédito ainda possui pouco uso, divulgação e incentivo. Assim, através de análises de caso de três instituições de microcrédito e de pesquisas de satisfação aplicadas com beneficiados do Programa de Microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, este estudo verifica os pontos comuns e os diferenciais entre as instituições de microcrédito, analisa as informações coletadas nas pesquisas de satisfação feitas com os beneficiados, identifica e descreve os pontos fortes e fracos com a utilização do modelo de Análise Swot, define os objetivos de marketing e propõe estratégias de marketing para o Programa. Tem como objetivo, não somente fazer a alavancagem e divulgação de um programa específico, mas, também, do tema como um todo.application/pdfporEstratégia de marketingMicrocréditoInclusão socialEstratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000769026.pdf.txt000769026.pdf.txtExtracted Texttext/plain200537http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29646/2/000769026.pdf.txtb562e6f6266bff186b1069ff0e3121baMD52ORIGINAL000769026.pdf000769026.pdfTexto completoapplication/pdf1251223http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29646/1/000769026.pdf3a0ad45eaf2cf3a8b67f24af0dd642ddMD51THUMBNAIL000769026.pdf.jpg000769026.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1111http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29646/3/000769026.pdf.jpg70c9433751734eba16361837976239bfMD5310183/296462018-10-09 09:21:10.694oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29646Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:21:10Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo |
title |
Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo |
spellingShingle |
Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo Azambuja, Clarissa de Araújo Estratégia de marketing Microcrédito Inclusão social |
title_short |
Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo |
title_full |
Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo |
title_fullStr |
Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo |
title_sort |
Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo |
author |
Azambuja, Clarissa de Araújo |
author_facet |
Azambuja, Clarissa de Araújo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Azambuja, Clarissa de Araújo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Zdanowicz, Jose Eduardo |
contributor_str_mv |
Zdanowicz, Jose Eduardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia de marketing Microcrédito Inclusão social |
topic |
Estratégia de marketing Microcrédito Inclusão social |
description |
Este trabalho aborda o microcrédito como uma alternativa para combater a exclusão social e a pobreza. Apesar de sua reconhecida importância como ferramenta social, o microcrédito ainda possui pouco uso, divulgação e incentivo. Assim, através de análises de caso de três instituições de microcrédito e de pesquisas de satisfação aplicadas com beneficiados do Programa de Microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, este estudo verifica os pontos comuns e os diferenciais entre as instituições de microcrédito, analisa as informações coletadas nas pesquisas de satisfação feitas com os beneficiados, identifica e descreve os pontos fortes e fracos com a utilização do modelo de Análise Swot, define os objetivos de marketing e propõe estratégias de marketing para o Programa. Tem como objetivo, não somente fazer a alavancagem e divulgação de um programa específico, mas, também, do tema como um todo. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-06-18T06:02:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/29646 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000769026 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/29646 |
identifier_str_mv |
000769026 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29646/2/000769026.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29646/1/000769026.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29646/3/000769026.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b562e6f6266bff186b1069ff0e3121ba 3a0ad45eaf2cf3a8b67f24af0dd642dd 70c9433751734eba16361837976239bf |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224409845858304 |