Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azambuja, Clarissa de Araújo
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/29646
Resumo: Este trabalho aborda o microcrédito como uma alternativa para combater a exclusão social e a pobreza. Apesar de sua reconhecida importância como ferramenta social, o microcrédito ainda possui pouco uso, divulgação e incentivo. Assim, através de análises de caso de três instituições de microcrédito e de pesquisas de satisfação aplicadas com beneficiados do Programa de Microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, este estudo verifica os pontos comuns e os diferenciais entre as instituições de microcrédito, analisa as informações coletadas nas pesquisas de satisfação feitas com os beneficiados, identifica e descreve os pontos fortes e fracos com a utilização do modelo de Análise Swot, define os objetivos de marketing e propõe estratégias de marketing para o Programa. Tem como objetivo, não somente fazer a alavancagem e divulgação de um programa específico, mas, também, do tema como um todo.
id UFRGS-2_fd600b59e4fc32c77aecb158ee5ce24a
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29646
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Azambuja, Clarissa de AraújoZdanowicz, Jose Eduardo2011-06-18T06:02:17Z2010http://hdl.handle.net/10183/29646000769026Este trabalho aborda o microcrédito como uma alternativa para combater a exclusão social e a pobreza. Apesar de sua reconhecida importância como ferramenta social, o microcrédito ainda possui pouco uso, divulgação e incentivo. Assim, através de análises de caso de três instituições de microcrédito e de pesquisas de satisfação aplicadas com beneficiados do Programa de Microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, este estudo verifica os pontos comuns e os diferenciais entre as instituições de microcrédito, analisa as informações coletadas nas pesquisas de satisfação feitas com os beneficiados, identifica e descreve os pontos fortes e fracos com a utilização do modelo de Análise Swot, define os objetivos de marketing e propõe estratégias de marketing para o Programa. Tem como objetivo, não somente fazer a alavancagem e divulgação de um programa específico, mas, também, do tema como um todo.application/pdfporEstratégia de marketingMicrocréditoInclusão socialEstratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000769026.pdf.txt000769026.pdf.txtExtracted Texttext/plain200537http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29646/2/000769026.pdf.txtb562e6f6266bff186b1069ff0e3121baMD52ORIGINAL000769026.pdf000769026.pdfTexto completoapplication/pdf1251223http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29646/1/000769026.pdf3a0ad45eaf2cf3a8b67f24af0dd642ddMD51THUMBNAIL000769026.pdf.jpg000769026.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1111http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29646/3/000769026.pdf.jpg70c9433751734eba16361837976239bfMD5310183/296462018-10-09 09:21:10.694oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29646Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:21:10Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo
title Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo
spellingShingle Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Azambuja, Clarissa de Araújo
Estratégia de marketing
Microcrédito
Inclusão social
title_short Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo
title_full Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo
title_fullStr Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo
title_full_unstemmed Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo
title_sort Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo
author Azambuja, Clarissa de Araújo
author_facet Azambuja, Clarissa de Araújo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Azambuja, Clarissa de Araújo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Zdanowicz, Jose Eduardo
contributor_str_mv Zdanowicz, Jose Eduardo
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia de marketing
Microcrédito
Inclusão social
topic Estratégia de marketing
Microcrédito
Inclusão social
description Este trabalho aborda o microcrédito como uma alternativa para combater a exclusão social e a pobreza. Apesar de sua reconhecida importância como ferramenta social, o microcrédito ainda possui pouco uso, divulgação e incentivo. Assim, através de análises de caso de três instituições de microcrédito e de pesquisas de satisfação aplicadas com beneficiados do Programa de Microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, este estudo verifica os pontos comuns e os diferenciais entre as instituições de microcrédito, analisa as informações coletadas nas pesquisas de satisfação feitas com os beneficiados, identifica e descreve os pontos fortes e fracos com a utilização do modelo de Análise Swot, define os objetivos de marketing e propõe estratégias de marketing para o Programa. Tem como objetivo, não somente fazer a alavancagem e divulgação de um programa específico, mas, também, do tema como um todo.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-06-18T06:02:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/29646
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000769026
url http://hdl.handle.net/10183/29646
identifier_str_mv 000769026
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29646/2/000769026.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29646/1/000769026.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29646/3/000769026.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv b562e6f6266bff186b1069ff0e3121ba
3a0ad45eaf2cf3a8b67f24af0dd642dd
70c9433751734eba16361837976239bf
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224409845858304