Como os professores do Curso Técnico de Informática da escola EEEPE estão lidando com as vantagens e as desvantagens no uso da modalidade a distância: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Carlo Endrigo Fontaniva De
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/95945
Resumo: O presente trabalho discute a inserção da Educação a Distância no contexto atual e os benefícios e limitações que essa acarreta no âmbito social. Aqui está descrito um estudo de caso proposto na Escola Estadual de Educação Profissional Estrela (EEEPE), que mostra as vantagens e desvantagens da utilização da EAD, pelos professores do curso técnico em informática. O objetivo é verificar como os professores do referido curso trabalham com a EAD nas suas práticas pedagógicas, além de tomar ciência acerca dos conhecimentos de tais profissionais com relação aos principais conceitos desta modalidade de ensino. Este estudo de caso está fundamentado em artigos científicos de revistas e congressos, como Renote e WEI, e por conceitos construídos por profissionais da educação, estudiosos da educação e por escritores conhecidos e de reconhecimento nacional, como Moran, Belloni e Aretio, por exemplo.
id UFRGS-2_fdb3bca716c035b3dd479bf0e03749cd
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95945
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Castro, Carlo Endrigo Fontaniva DeRapkiewicz, Clevi Elena2014-06-03T02:03:54Z2012http://hdl.handle.net/10183/95945000912187O presente trabalho discute a inserção da Educação a Distância no contexto atual e os benefícios e limitações que essa acarreta no âmbito social. Aqui está descrito um estudo de caso proposto na Escola Estadual de Educação Profissional Estrela (EEEPE), que mostra as vantagens e desvantagens da utilização da EAD, pelos professores do curso técnico em informática. O objetivo é verificar como os professores do referido curso trabalham com a EAD nas suas práticas pedagógicas, além de tomar ciência acerca dos conhecimentos de tais profissionais com relação aos principais conceitos desta modalidade de ensino. Este estudo de caso está fundamentado em artigos científicos de revistas e congressos, como Renote e WEI, e por conceitos construídos por profissionais da educação, estudiosos da educação e por escritores conhecidos e de reconhecimento nacional, como Moran, Belloni e Aretio, por exemplo.application/pdfporTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)Ensino a distânciaPrática pedagógicaEstudo de casoComo os professores do Curso Técnico de Informática da escola EEEPE estão lidando com as vantagens e as desvantagens no uso da modalidade a distância: um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2012especializaçãoCurso de Especialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000912187.pdf000912187.pdfTexto completoapplication/pdf566478http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95945/1/000912187.pdf084a8fd8f2bf5f384e14576f13f89b6dMD51TEXT000912187.pdf.txt000912187.pdf.txtExtracted Texttext/plain92439http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95945/2/000912187.pdf.txt38283fdf9ceff85828de9e77b87b1890MD52THUMBNAIL000912187.pdf.jpg000912187.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1086http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95945/3/000912187.pdf.jpg69f4eda50ed5d14d61566db9c9f819d1MD5310183/959452021-12-06 05:33:28.149187oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95945Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:33:28Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Como os professores do Curso Técnico de Informática da escola EEEPE estão lidando com as vantagens e as desvantagens no uso da modalidade a distância: um estudo de caso
title Como os professores do Curso Técnico de Informática da escola EEEPE estão lidando com as vantagens e as desvantagens no uso da modalidade a distância: um estudo de caso
spellingShingle Como os professores do Curso Técnico de Informática da escola EEEPE estão lidando com as vantagens e as desvantagens no uso da modalidade a distância: um estudo de caso
Castro, Carlo Endrigo Fontaniva De
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Ensino a distância
Prática pedagógica
Estudo de caso
title_short Como os professores do Curso Técnico de Informática da escola EEEPE estão lidando com as vantagens e as desvantagens no uso da modalidade a distância: um estudo de caso
title_full Como os professores do Curso Técnico de Informática da escola EEEPE estão lidando com as vantagens e as desvantagens no uso da modalidade a distância: um estudo de caso
title_fullStr Como os professores do Curso Técnico de Informática da escola EEEPE estão lidando com as vantagens e as desvantagens no uso da modalidade a distância: um estudo de caso
title_full_unstemmed Como os professores do Curso Técnico de Informática da escola EEEPE estão lidando com as vantagens e as desvantagens no uso da modalidade a distância: um estudo de caso
title_sort Como os professores do Curso Técnico de Informática da escola EEEPE estão lidando com as vantagens e as desvantagens no uso da modalidade a distância: um estudo de caso
author Castro, Carlo Endrigo Fontaniva De
author_facet Castro, Carlo Endrigo Fontaniva De
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, Carlo Endrigo Fontaniva De
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rapkiewicz, Clevi Elena
contributor_str_mv Rapkiewicz, Clevi Elena
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Ensino a distância
Prática pedagógica
Estudo de caso
topic Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Ensino a distância
Prática pedagógica
Estudo de caso
description O presente trabalho discute a inserção da Educação a Distância no contexto atual e os benefícios e limitações que essa acarreta no âmbito social. Aqui está descrito um estudo de caso proposto na Escola Estadual de Educação Profissional Estrela (EEEPE), que mostra as vantagens e desvantagens da utilização da EAD, pelos professores do curso técnico em informática. O objetivo é verificar como os professores do referido curso trabalham com a EAD nas suas práticas pedagógicas, além de tomar ciência acerca dos conhecimentos de tais profissionais com relação aos principais conceitos desta modalidade de ensino. Este estudo de caso está fundamentado em artigos científicos de revistas e congressos, como Renote e WEI, e por conceitos construídos por profissionais da educação, estudiosos da educação e por escritores conhecidos e de reconhecimento nacional, como Moran, Belloni e Aretio, por exemplo.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-06-03T02:03:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/95945
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000912187
url http://hdl.handle.net/10183/95945
identifier_str_mv 000912187
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95945/1/000912187.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95945/2/000912187.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95945/3/000912187.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 084a8fd8f2bf5f384e14576f13f89b6d
38283fdf9ceff85828de9e77b87b1890
69f4eda50ed5d14d61566db9c9f819d1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224465835622400