SABERES PLURAIS, COLETIVOS E COLABORATIVOS: EXPRESSÕES DE MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA NO ENSINO NA SAÚDE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alvarenga, Luiz Fernando Calage
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Toassi, Ramona Fernanda Ceriotti, Pires, Fabiana Schneider, Ziede, Mariangela
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Saberes Plurais: Educação na saúde
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/119581
Resumo: A Revista Saberes Plurais teve sua primeira edição publicada em 2016. Desde então, um coletivo de autores-pesquisadores –  envolvendo docentes e estudantes de graduação e pós-graduação, mas também, trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) – tem construído, de forma colaborativa, uma publicação voltada a promover transformações no cotidiano da formação e do trabalho em saúde, com foco no cuidado às pessoas-famílias-comunidades. Nesta edição, as publicações apresentam relatos de experiências envolvendo os núcleos da Enfermagem, Medicina, Odontologia e Psicologia, ensaios e debates, resultados de pesquisas e boletins informativos. São textos articulados à pauta ‘educação-saúde’/‘saude-educação’, produzidos em diferentes cenários e contextos, mas que convergem e, juntos, produzem novas perspectivas para a formação e para atenção à saúde.Palavras-chave: Educação. Pesquisa Interdisciplinar. Práticas Interdisciplinares. Sistema Único de Saúde. COVID-19. 
id UFRGS-32_3a27b8b7a2b6d221fa96e735e9064f90
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/119581
network_acronym_str UFRGS-32
network_name_str Saberes Plurais: Educação na saúde
repository_id_str
spelling SABERES PLURAIS, COLETIVOS E COLABORATIVOS: EXPRESSÕES DE MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA NO ENSINO NA SAÚDEA Revista Saberes Plurais teve sua primeira edição publicada em 2016. Desde então, um coletivo de autores-pesquisadores –  envolvendo docentes e estudantes de graduação e pós-graduação, mas também, trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) – tem construído, de forma colaborativa, uma publicação voltada a promover transformações no cotidiano da formação e do trabalho em saúde, com foco no cuidado às pessoas-famílias-comunidades. Nesta edição, as publicações apresentam relatos de experiências envolvendo os núcleos da Enfermagem, Medicina, Odontologia e Psicologia, ensaios e debates, resultados de pesquisas e boletins informativos. São textos articulados à pauta ‘educação-saúde’/‘saude-educação’, produzidos em diferentes cenários e contextos, mas que convergem e, juntos, produzem novas perspectivas para a formação e para atenção à saúde.Palavras-chave: Educação. Pesquisa Interdisciplinar. Práticas Interdisciplinares. Sistema Único de Saúde. COVID-19. Editora da UFRGS2021-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo de convidado (avaliado por pares)application/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/11958110.54909/sp.v5i2.119581Saberes Plurais; Vol. 5 No. 2 (2021): Saberes Plur.; 1-2Saberes Plurais Educação na Saúde; Vol. 5 Núm. 2 (2021): Saberes Plur.; 1-2Saberes Plurais Educação na Saúde; v. 5 n. 2 (2021): Saberes Plur.; 1-22525-507X10.54909/sp.v5i2reponame:Saberes Plurais: Educação na saúdeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/119581/65801Copyright (c) 2021 Saberes Plurais: Educação na Saúdeinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlvarenga, Luiz Fernando CalageToassi, Ramona Fernanda CeriottiPires, Fabiana SchneiderZiede, Mariangela2023-07-26T15:46:57Zoai:seer.ufrgs.br:article/119581Revistahttps://seer.ufrgs.br/saberesplurais/PUBhttps://seer.ufrgs.br/saberesplurais/oaisaberesplurais@ufrgs.br2525-507X2525-507Xopendoar:2023-07-26T15:46:57Saberes Plurais: Educação na saúde - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv SABERES PLURAIS, COLETIVOS E COLABORATIVOS: EXPRESSÕES DE MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA NO ENSINO NA SAÚDE
title SABERES PLURAIS, COLETIVOS E COLABORATIVOS: EXPRESSÕES DE MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA NO ENSINO NA SAÚDE
spellingShingle SABERES PLURAIS, COLETIVOS E COLABORATIVOS: EXPRESSÕES DE MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA NO ENSINO NA SAÚDE
Alvarenga, Luiz Fernando Calage
title_short SABERES PLURAIS, COLETIVOS E COLABORATIVOS: EXPRESSÕES DE MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA NO ENSINO NA SAÚDE
title_full SABERES PLURAIS, COLETIVOS E COLABORATIVOS: EXPRESSÕES DE MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA NO ENSINO NA SAÚDE
title_fullStr SABERES PLURAIS, COLETIVOS E COLABORATIVOS: EXPRESSÕES DE MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA NO ENSINO NA SAÚDE
title_full_unstemmed SABERES PLURAIS, COLETIVOS E COLABORATIVOS: EXPRESSÕES DE MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA NO ENSINO NA SAÚDE
title_sort SABERES PLURAIS, COLETIVOS E COLABORATIVOS: EXPRESSÕES DE MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA NO ENSINO NA SAÚDE
author Alvarenga, Luiz Fernando Calage
author_facet Alvarenga, Luiz Fernando Calage
Toassi, Ramona Fernanda Ceriotti
Pires, Fabiana Schneider
Ziede, Mariangela
author_role author
author2 Toassi, Ramona Fernanda Ceriotti
Pires, Fabiana Schneider
Ziede, Mariangela
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alvarenga, Luiz Fernando Calage
Toassi, Ramona Fernanda Ceriotti
Pires, Fabiana Schneider
Ziede, Mariangela
description A Revista Saberes Plurais teve sua primeira edição publicada em 2016. Desde então, um coletivo de autores-pesquisadores –  envolvendo docentes e estudantes de graduação e pós-graduação, mas também, trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) – tem construído, de forma colaborativa, uma publicação voltada a promover transformações no cotidiano da formação e do trabalho em saúde, com foco no cuidado às pessoas-famílias-comunidades. Nesta edição, as publicações apresentam relatos de experiências envolvendo os núcleos da Enfermagem, Medicina, Odontologia e Psicologia, ensaios e debates, resultados de pesquisas e boletins informativos. São textos articulados à pauta ‘educação-saúde’/‘saude-educação’, produzidos em diferentes cenários e contextos, mas que convergem e, juntos, produzem novas perspectivas para a formação e para atenção à saúde.Palavras-chave: Educação. Pesquisa Interdisciplinar. Práticas Interdisciplinares. Sistema Único de Saúde. COVID-19. 
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo de convidado (avaliado por pares)
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/119581
10.54909/sp.v5i2.119581
url https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/119581
identifier_str_mv 10.54909/sp.v5i2.119581
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/119581/65801
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Saberes Plurais: Educação na Saúde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Saberes Plurais: Educação na Saúde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da UFRGS
publisher.none.fl_str_mv Editora da UFRGS
dc.source.none.fl_str_mv Saberes Plurais; Vol. 5 No. 2 (2021): Saberes Plur.; 1-2
Saberes Plurais Educação na Saúde; Vol. 5 Núm. 2 (2021): Saberes Plur.; 1-2
Saberes Plurais Educação na Saúde; v. 5 n. 2 (2021): Saberes Plur.; 1-2
2525-507X
10.54909/sp.v5i2
reponame:Saberes Plurais: Educação na saúde
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Saberes Plurais: Educação na saúde
collection Saberes Plurais: Educação na saúde
repository.name.fl_str_mv Saberes Plurais: Educação na saúde - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv saberesplurais@ufrgs.br
_version_ 1803388522359422976