A lógica da suposição e a compreensão do faz-de- conta por parte das crianças
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Data de Publicação: | 2002 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79722002000100004 |
Resumo: | Os estudos sobre a teoria da lógica mental para o raciocínio condicional não revelam se crianças fazem julgamentos que são consistentes com o procedimento semântico dessa teoria para se. Foram realizados dois experimentos com crianças de seis a 11 anos e adultos universitários brasileiros e norte-americanos. Os mesmos foram apresentados a problemas silogísticos de diferentes formas. Os resultados mostram que crianças em idade escolar, como também os universitários, fazem julgamentos que são consistentes com os procedimentos semânticos da lógica mental para se. Assim, há razões para se pensar que existe uma lógica para condicionais que se centraliza na suposição e que está disponível logo cedo na linguagem e no raciocínio das crianças. |
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