Desenvolvimento da memória na criança: o que muda com a idade?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79722008000100007 |
Resumo: | Neste artigo é apresentada uma revisão da literatura sobre o desenvolvimento da memória, organizada de acordo com a divisão dos diferentes armazenamentos ou sistemas existentes. O desenvolvimento das memórias sensorial, de trabalho, explícita e implícita é analisado desde o período pré-escolar. Embora ocorram mudanças significativas na memória de trabalho e explícita, parece não existir evolução da memória implícita perceptiva ao longo do desenvolvimento. |
id |
UFRGS-5_6bd4bb9cb2d9144df531f93c16a7654a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0102-79722008000100007 |
network_acronym_str |
UFRGS-5 |
network_name_str |
Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Desenvolvimento da memória na criança: o que muda com a idade?Desenvolvimentomemóriasistemas de memóriacriançasNeste artigo é apresentada uma revisão da literatura sobre o desenvolvimento da memória, organizada de acordo com a divisão dos diferentes armazenamentos ou sistemas existentes. O desenvolvimento das memórias sensorial, de trabalho, explícita e implícita é analisado desde o período pré-escolar. Embora ocorram mudanças significativas na memória de trabalho e explícita, parece não existir evolução da memória implícita perceptiva ao longo do desenvolvimento.Curso de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul2008-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79722008000100007Psicologia: Reflexão e Crítica v.21 n.1 2008reponame:Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGS10.1590/S0102-79722008000100007info:eu-repo/semantics/openAccessCarneiro,Maria Paulapor2008-06-19T00:00:00Zoai:scielo:S0102-79722008000100007Revistahttps://www.scielo.br/j/prc/ONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpprc@springeropen.com1678-71530102-7972opendoar:2008-06-19T00:00Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento da memória na criança: o que muda com a idade? |
title |
Desenvolvimento da memória na criança: o que muda com a idade? |
spellingShingle |
Desenvolvimento da memória na criança: o que muda com a idade? Carneiro,Maria Paula Desenvolvimento memória sistemas de memória crianças |
title_short |
Desenvolvimento da memória na criança: o que muda com a idade? |
title_full |
Desenvolvimento da memória na criança: o que muda com a idade? |
title_fullStr |
Desenvolvimento da memória na criança: o que muda com a idade? |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento da memória na criança: o que muda com a idade? |
title_sort |
Desenvolvimento da memória na criança: o que muda com a idade? |
author |
Carneiro,Maria Paula |
author_facet |
Carneiro,Maria Paula |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carneiro,Maria Paula |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Desenvolvimento memória sistemas de memória crianças |
topic |
Desenvolvimento memória sistemas de memória crianças |
description |
Neste artigo é apresentada uma revisão da literatura sobre o desenvolvimento da memória, organizada de acordo com a divisão dos diferentes armazenamentos ou sistemas existentes. O desenvolvimento das memórias sensorial, de trabalho, explícita e implícita é analisado desde o período pré-escolar. Embora ocorram mudanças significativas na memória de trabalho e explícita, parece não existir evolução da memória implícita perceptiva ao longo do desenvolvimento. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79722008000100007 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79722008000100007 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0102-79722008000100007 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Curso de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Curso de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Psicologia: Reflexão e Crítica v.21 n.1 2008 reponame:Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online) |
collection |
Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
prc@springeropen.com |
_version_ |
1750134863488352256 |