O desenvolvimento da pesquisa de audiência na TV paga no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Intexto (Porto Alegre) |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3378 |
Resumo: | O texto apresenta um panorama de como está atualmente a pesquisa de audiência e o mercado de TV paga no Brasil. Além de mostrar a concorrência dos Institutos de Pesquisa Ibope e Nielsen para a implementação de um painel de medição de audiência da TV paga, o trabalho mostra alguns estudos já desenvolvidos neste campo. Estas pesquisas foram realizadas principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro por operadoras, agências de publicidade e outros institutos de pesquisa, na tentativa de conhecer melhor os assinantes de televisão. |
id |
UFRGS-6_53f25f975c87e99750b3fac91c217585 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/3378 |
network_acronym_str |
UFRGS-6 |
network_name_str |
Intexto (Porto Alegre) |
repository_id_str |
|
spelling |
O desenvolvimento da pesquisa de audiência na TV paga no BrasilTelevisão Paga. Pesquisa de Audiência. Institutos de Pesquisa.O texto apresenta um panorama de como está atualmente a pesquisa de audiência e o mercado de TV paga no Brasil. Além de mostrar a concorrência dos Institutos de Pesquisa Ibope e Nielsen para a implementação de um painel de medição de audiência da TV paga, o trabalho mostra alguns estudos já desenvolvidos neste campo. Estas pesquisas foram realizadas principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro por operadoras, agências de publicidade e outros institutos de pesquisa, na tentativa de conhecer melhor os assinantes de televisão.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2008-04-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3378Intexto; No. 4 (1998); 125-147Intexto; Núm. 4 (1998); 125-147Intexto; No. 4 (1998); 125-147Intexto; N. 4 (1998); 125-147Intexto; n. 4 (1998); 125-1471807-8583reponame:Intexto (Porto Alegre)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3378/3961Guerin, YhevelinJacks, Nilda Aparecidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-25T19:54:38Zoai:seer.ufrgs.br:article/3378Revistahttp://seer.ufrgs.br/intextoONGhttp://seer.ufrgs.br/intexto/oai||intexto@ufrgs.br1807-85831807-8583opendoar:2017-07-25T19:54:38Intexto (Porto Alegre) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O desenvolvimento da pesquisa de audiência na TV paga no Brasil |
title |
O desenvolvimento da pesquisa de audiência na TV paga no Brasil |
spellingShingle |
O desenvolvimento da pesquisa de audiência na TV paga no Brasil Guerin, Yhevelin Televisão Paga. Pesquisa de Audiência. Institutos de Pesquisa. |
title_short |
O desenvolvimento da pesquisa de audiência na TV paga no Brasil |
title_full |
O desenvolvimento da pesquisa de audiência na TV paga no Brasil |
title_fullStr |
O desenvolvimento da pesquisa de audiência na TV paga no Brasil |
title_full_unstemmed |
O desenvolvimento da pesquisa de audiência na TV paga no Brasil |
title_sort |
O desenvolvimento da pesquisa de audiência na TV paga no Brasil |
author |
Guerin, Yhevelin |
author_facet |
Guerin, Yhevelin Jacks, Nilda Aparecida |
author_role |
author |
author2 |
Jacks, Nilda Aparecida |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guerin, Yhevelin Jacks, Nilda Aparecida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Televisão Paga. Pesquisa de Audiência. Institutos de Pesquisa. |
topic |
Televisão Paga. Pesquisa de Audiência. Institutos de Pesquisa. |
description |
O texto apresenta um panorama de como está atualmente a pesquisa de audiência e o mercado de TV paga no Brasil. Além de mostrar a concorrência dos Institutos de Pesquisa Ibope e Nielsen para a implementação de um painel de medição de audiência da TV paga, o trabalho mostra alguns estudos já desenvolvidos neste campo. Estas pesquisas foram realizadas principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro por operadoras, agências de publicidade e outros institutos de pesquisa, na tentativa de conhecer melhor os assinantes de televisão. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-04-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3378 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3378 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3378/3961 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Intexto; No. 4 (1998); 125-147 Intexto; Núm. 4 (1998); 125-147 Intexto; No. 4 (1998); 125-147 Intexto; N. 4 (1998); 125-147 Intexto; n. 4 (1998); 125-147 1807-8583 reponame:Intexto (Porto Alegre) instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Intexto (Porto Alegre) |
collection |
Intexto (Porto Alegre) |
repository.name.fl_str_mv |
Intexto (Porto Alegre) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||intexto@ufrgs.br |
_version_ |
1799766107469381632 |