Uma Alternativa de Reversão de Quadros de Exclusão Sócio-tecnológica através de um Processo de Imersão Tecnológica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4952 |
Resumo: | A possibilidade de conjugar as potencialidades das novas tecnologias ao dia-a-dia escolar apresenta-se como uma forma efetiva de inserÁ„o social e de de-senvolvimento intelectual dos indivÌduos. O presente ar-tigo relata a pesquisa realizada no sentido de capacitar professores em formaÁ„o ‡ atuaÁ„o crÌtica e criativa atra-vÈs das Tecnologias de InformaÁ„o e ComunicaÁ„o (TICs), por meio de um processo de imers„o tecnolÛgica. O estudo utilizou a estrutura da Universidade de Passo Fundo, onde foram realizados encontros sistem·ticos que possibilitassem a discuss„o e o desenvolvimento de competÍncias na ·rea de inform·tica educativa, culmi-nando com a proposta de pr·ticas pedagÛgicas que fi-zessem uso criativo das TICs. |
id |
UFRGS-7_136e0d4c89a9ce1fe1d50d7466d26b66 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/4952 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma Alternativa de Reversão de Quadros de Exclusão Sócio-tecnológica através de um Processo de Imersão TecnológicaA possibilidade de conjugar as potencialidades das novas tecnologias ao dia-a-dia escolar apresenta-se como uma forma efetiva de inserÁ„o social e de de-senvolvimento intelectual dos indivÌduos. O presente ar-tigo relata a pesquisa realizada no sentido de capacitar professores em formaÁ„o ‡ atuaÁ„o crÌtica e criativa atra-vÈs das Tecnologias de InformaÁ„o e ComunicaÁ„o (TICs), por meio de um processo de imers„o tecnolÛgica. O estudo utilizou a estrutura da Universidade de Passo Fundo, onde foram realizados encontros sistem·ticos que possibilitassem a discuss„o e o desenvolvimento de competÍncias na ·rea de inform·tica educativa, culmi-nando com a proposta de pr·ticas pedagÛgicas que fi-zessem uso criativo das TICs.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2003-05-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/495210.22456/1982-1654.4952Computers in education: theory & practice; Vol. 6 No. 1 (2003): Interfaces for Digital InclusionInformática na educação: teoria & prática; v. 6 n. 1 (2003): Interfaces da Inclusão Digital1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4952/2928Teixeira, Adriano CanabarroFranco, SÈrgio Roberto Kielinginfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:20:12Zoai:seer.ufrgs.br:article/4952Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:20:12Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma Alternativa de Reversão de Quadros de Exclusão Sócio-tecnológica através de um Processo de Imersão Tecnológica |
title |
Uma Alternativa de Reversão de Quadros de Exclusão Sócio-tecnológica através de um Processo de Imersão Tecnológica |
spellingShingle |
Uma Alternativa de Reversão de Quadros de Exclusão Sócio-tecnológica através de um Processo de Imersão Tecnológica Teixeira, Adriano Canabarro |
title_short |
Uma Alternativa de Reversão de Quadros de Exclusão Sócio-tecnológica através de um Processo de Imersão Tecnológica |
title_full |
Uma Alternativa de Reversão de Quadros de Exclusão Sócio-tecnológica através de um Processo de Imersão Tecnológica |
title_fullStr |
Uma Alternativa de Reversão de Quadros de Exclusão Sócio-tecnológica através de um Processo de Imersão Tecnológica |
title_full_unstemmed |
Uma Alternativa de Reversão de Quadros de Exclusão Sócio-tecnológica através de um Processo de Imersão Tecnológica |
title_sort |
Uma Alternativa de Reversão de Quadros de Exclusão Sócio-tecnológica através de um Processo de Imersão Tecnológica |
author |
Teixeira, Adriano Canabarro |
author_facet |
Teixeira, Adriano Canabarro Franco, SÈrgio Roberto Kieling |
author_role |
author |
author2 |
Franco, SÈrgio Roberto Kieling |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Adriano Canabarro Franco, SÈrgio Roberto Kieling |
description |
A possibilidade de conjugar as potencialidades das novas tecnologias ao dia-a-dia escolar apresenta-se como uma forma efetiva de inserÁ„o social e de de-senvolvimento intelectual dos indivÌduos. O presente ar-tigo relata a pesquisa realizada no sentido de capacitar professores em formaÁ„o ‡ atuaÁ„o crÌtica e criativa atra-vÈs das Tecnologias de InformaÁ„o e ComunicaÁ„o (TICs), por meio de um processo de imers„o tecnolÛgica. O estudo utilizou a estrutura da Universidade de Passo Fundo, onde foram realizados encontros sistem·ticos que possibilitassem a discuss„o e o desenvolvimento de competÍncias na ·rea de inform·tica educativa, culmi-nando com a proposta de pr·ticas pedagÛgicas que fi-zessem uso criativo das TICs. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-05-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4952 10.22456/1982-1654.4952 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4952 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.4952 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4952/2928 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 6 No. 1 (2003): Interfaces for Digital Inclusion Informática na educação: teoria & prática; v. 6 n. 1 (2003): Interfaces da Inclusão Digital 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1799766181090951168 |