FindYourHelp: an expert finder module on Virtual Learning Environments
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
DOI: | 10.22456/1982-1654.14156 |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/14156 |
Resumo: | Este artigo discute a criação de um módulo adicional para o ambiente Moodle, que permita a identificação automática de especialistas que contribuam em seus fóruns de discussão. O diferencial da solução desenvolvida consiste em aplicar técnicas de mineração de textos como forma complementar à análise de participação dos estudantes já existente no ambiente. Um estudo de viabilidade da solução foi desenvolvido e evidenciou a aplicabilidade da ferramenta em relação a seus objetivos iniciais. |
id |
UFRGS-7_67ea5ba459c8783bb879f2bde248dd54 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/14156 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
spelling |
FindYourHelp: an expert finder module on Virtual Learning EnvironmentsAmbiente Virtual de AprendizagemMineração de TextosBusca por EspecialistasEste artigo discute a criação de um módulo adicional para o ambiente Moodle, que permita a identificação automática de especialistas que contribuam em seus fóruns de discussão. O diferencial da solução desenvolvida consiste em aplicar técnicas de mineração de textos como forma complementar à análise de participação dos estudantes já existente no ambiente. Um estudo de viabilidade da solução foi desenvolvido e evidenciou a aplicabilidade da ferramenta em relação a seus objetivos iniciais.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2012-05-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/1415610.22456/1982-1654.14156Computers in education: theory & practice; Vol. 14 No. 2 (2011): Data Mining, Distance Learning and Educational InterfacesInformática na educação: teoria & prática; v. 14 n. 2 (2011): Mineração de Dados, Ensino a Distância e Interfaces Educacionais1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/14156/16842Santos, Marcos LapaSalvador, Laís NascimentoCruzes, Daniela Soaresinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-05-03T17:23:43Zoai:seer.ufrgs.br:article/14156Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2012-05-03T17:23:43Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FindYourHelp: an expert finder module on Virtual Learning Environments |
title |
FindYourHelp: an expert finder module on Virtual Learning Environments |
spellingShingle |
FindYourHelp: an expert finder module on Virtual Learning Environments FindYourHelp: an expert finder module on Virtual Learning Environments Santos, Marcos Lapa Ambiente Virtual de Aprendizagem Mineração de Textos Busca por Especialistas Santos, Marcos Lapa Ambiente Virtual de Aprendizagem Mineração de Textos Busca por Especialistas |
title_short |
FindYourHelp: an expert finder module on Virtual Learning Environments |
title_full |
FindYourHelp: an expert finder module on Virtual Learning Environments |
title_fullStr |
FindYourHelp: an expert finder module on Virtual Learning Environments FindYourHelp: an expert finder module on Virtual Learning Environments |
title_full_unstemmed |
FindYourHelp: an expert finder module on Virtual Learning Environments FindYourHelp: an expert finder module on Virtual Learning Environments |
title_sort |
FindYourHelp: an expert finder module on Virtual Learning Environments |
author |
Santos, Marcos Lapa |
author_facet |
Santos, Marcos Lapa Santos, Marcos Lapa Salvador, Laís Nascimento Cruzes, Daniela Soares Salvador, Laís Nascimento Cruzes, Daniela Soares |
author_role |
author |
author2 |
Salvador, Laís Nascimento Cruzes, Daniela Soares |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Marcos Lapa Salvador, Laís Nascimento Cruzes, Daniela Soares |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ambiente Virtual de Aprendizagem Mineração de Textos Busca por Especialistas |
topic |
Ambiente Virtual de Aprendizagem Mineração de Textos Busca por Especialistas |
description |
Este artigo discute a criação de um módulo adicional para o ambiente Moodle, que permita a identificação automática de especialistas que contribuam em seus fóruns de discussão. O diferencial da solução desenvolvida consiste em aplicar técnicas de mineração de textos como forma complementar à análise de participação dos estudantes já existente no ambiente. Um estudo de viabilidade da solução foi desenvolvido e evidenciou a aplicabilidade da ferramenta em relação a seus objetivos iniciais. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-05-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/14156 10.22456/1982-1654.14156 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/14156 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.14156 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/14156/16842 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 14 No. 2 (2011): Data Mining, Distance Learning and Educational Interfaces Informática na educação: teoria & prática; v. 14 n. 2 (2011): Mineração de Dados, Ensino a Distância e Interfaces Educacionais 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1822182845215408128 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.22456/1982-1654.14156 |