O modelo de colaboração 3C no ambiente AulaNet
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4938 |
Resumo: | O trabalho intelectualizado cada vez mais exigido na sociedade conectada demanda novas habilidades dos trabalhadores, que devem estar aptos a aprender continuamente e a trabalhar em grupo. Tendo em vista estas necessidades, o ambiente de aprendizagem AulaNet valoriza uma abordagem colaborativa. Neste artigo È apresentado o modelo de colaboraÁ„ o 3C que norteou e foi refinado a partir do desenvolvimento do AulaNet. Seus trÍs principais conceitos ñ comunicaÁ„o, coordenaÁ„o e cooperaÁ„o ñ s„o explorados a partir dos serviÁos disponÌveis no ambiente e exemplificados pela din‚mica de um curso on-line. |
id |
UFRGS-7_765b6bea9de4b8ade3dba85d97f71819 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/4938 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository_id_str |
|
spelling |
O modelo de colaboração 3C no ambiente AulaNetO trabalho intelectualizado cada vez mais exigido na sociedade conectada demanda novas habilidades dos trabalhadores, que devem estar aptos a aprender continuamente e a trabalhar em grupo. Tendo em vista estas necessidades, o ambiente de aprendizagem AulaNet valoriza uma abordagem colaborativa. Neste artigo È apresentado o modelo de colaboraÁ„ o 3C que norteou e foi refinado a partir do desenvolvimento do AulaNet. Seus trÍs principais conceitos ñ comunicaÁ„o, coordenaÁ„o e cooperaÁ„o ñ s„o explorados a partir dos serviÁos disponÌveis no ambiente e exemplificados pela din‚mica de um curso on-line.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2004-05-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/493810.22456/1982-1654.4938Computers in education: theory & practice; Vol. 7 No. 1 (2004): Digital Technology in EducationInformática na educação: teoria & prática; v. 7 n. 1 (2004): Tecnologia Digital na Educação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4938/2941Fuks, HugoGerosa, Marco AurÈlioRaposo, Alberto BarbosaLucena, Carlos JosÈ Pereira deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:22:33Zoai:seer.ufrgs.br:article/4938Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:22:33Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O modelo de colaboração 3C no ambiente AulaNet |
title |
O modelo de colaboração 3C no ambiente AulaNet |
spellingShingle |
O modelo de colaboração 3C no ambiente AulaNet Fuks, Hugo |
title_short |
O modelo de colaboração 3C no ambiente AulaNet |
title_full |
O modelo de colaboração 3C no ambiente AulaNet |
title_fullStr |
O modelo de colaboração 3C no ambiente AulaNet |
title_full_unstemmed |
O modelo de colaboração 3C no ambiente AulaNet |
title_sort |
O modelo de colaboração 3C no ambiente AulaNet |
author |
Fuks, Hugo |
author_facet |
Fuks, Hugo Gerosa, Marco AurÈlio Raposo, Alberto Barbosa Lucena, Carlos JosÈ Pereira de |
author_role |
author |
author2 |
Gerosa, Marco AurÈlio Raposo, Alberto Barbosa Lucena, Carlos JosÈ Pereira de |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fuks, Hugo Gerosa, Marco AurÈlio Raposo, Alberto Barbosa Lucena, Carlos JosÈ Pereira de |
description |
O trabalho intelectualizado cada vez mais exigido na sociedade conectada demanda novas habilidades dos trabalhadores, que devem estar aptos a aprender continuamente e a trabalhar em grupo. Tendo em vista estas necessidades, o ambiente de aprendizagem AulaNet valoriza uma abordagem colaborativa. Neste artigo È apresentado o modelo de colaboraÁ„ o 3C que norteou e foi refinado a partir do desenvolvimento do AulaNet. Seus trÍs principais conceitos ñ comunicaÁ„o, coordenaÁ„o e cooperaÁ„o ñ s„o explorados a partir dos serviÁos disponÌveis no ambiente e exemplificados pela din‚mica de um curso on-line. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-05-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4938 10.22456/1982-1654.4938 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4938 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.4938 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4938/2941 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 7 No. 1 (2004): Digital Technology in Education Informática na educação: teoria & prática; v. 7 n. 1 (2004): Tecnologia Digital na Educação 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1799766181074173952 |