O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6477 |
Resumo: | O presente texto tem como tema analisar um tipo de autoria na internet. Considerando a autoria como uma das expressões da cognição, discute e contextualiza os estudos da cognição como intrinseca ao social, e a partir do acoplamento cognição-internet propõe um tipo de autoria possível que se estabelece na Internet. |
id |
UFRGS-7_92592346ea19712356eb06dd7922768f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/6477 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository_id_str |
|
spelling |
O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIAcogniçãoautoriainternetO presente texto tem como tema analisar um tipo de autoria na internet. Considerando a autoria como uma das expressões da cognição, discute e contextualiza os estudos da cognição como intrinseca ao social, e a partir do acoplamento cognição-internet propõe um tipo de autoria possível que se estabelece na Internet.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2000-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/647710.22456/1982-1654.6477Computers in education: theory & practice; Vol. 3 No. 1 (2000): Novas Tecnologias na EducaçãoInformática na educação: teoria & prática; v. 3 n. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6477/3865Mazzochi, Nilcia PeresMaraschin, Cleciinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:08:04Zoai:seer.ufrgs.br:article/6477Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:08:04Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA |
title |
O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA |
spellingShingle |
O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA Mazzochi, Nilcia Peres cognição autoria internet |
title_short |
O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA |
title_full |
O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA |
title_fullStr |
O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA |
title_full_unstemmed |
O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA |
title_sort |
O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA |
author |
Mazzochi, Nilcia Peres |
author_facet |
Mazzochi, Nilcia Peres Maraschin, Cleci |
author_role |
author |
author2 |
Maraschin, Cleci |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mazzochi, Nilcia Peres Maraschin, Cleci |
dc.subject.por.fl_str_mv |
cognição autoria internet |
topic |
cognição autoria internet |
description |
O presente texto tem como tema analisar um tipo de autoria na internet. Considerando a autoria como uma das expressões da cognição, discute e contextualiza os estudos da cognição como intrinseca ao social, e a partir do acoplamento cognição-internet propõe um tipo de autoria possível que se estabelece na Internet. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-05-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6477 10.22456/1982-1654.6477 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6477 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.6477 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6477/3865 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 3 No. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação Informática na educação: teoria & prática; v. 3 n. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1799766181632016384 |