O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mazzochi, Nilcia Peres
Data de Publicação: 2000
Outros Autores: Maraschin, Cleci
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6477
Resumo: O presente texto tem como tema analisar um tipo de autoria na internet. Considerando a autoria como uma das expressões da cognição, discute e contextualiza os estudos da cognição como intrinseca ao social, e a partir do acoplamento cognição-internet propõe um tipo de autoria possível que se estabelece na Internet.
id UFRGS-7_92592346ea19712356eb06dd7922768f
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/6477
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIAcogniçãoautoriainternetO presente texto tem como tema analisar um tipo de autoria na internet. Considerando a autoria como uma das expressões da cognição, discute e contextualiza os estudos da cognição como intrinseca ao social, e a partir do acoplamento cognição-internet propõe um tipo de autoria possível que se estabelece na Internet.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2000-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/647710.22456/1982-1654.6477Computers in education: theory & practice; Vol. 3 No. 1 (2000): Novas Tecnologias na EducaçãoInformática na educação: teoria & prática; v. 3 n. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6477/3865Mazzochi, Nilcia PeresMaraschin, Cleciinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:08:04Zoai:seer.ufrgs.br:article/6477Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:08:04Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA
title O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA
spellingShingle O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA
Mazzochi, Nilcia Peres
cognição
autoria
internet
title_short O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA
title_full O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA
title_fullStr O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA
title_full_unstemmed O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA
title_sort O ACOPLAMENTO COGNIÇÃO-INTERNET: UMA NOVA AUTORIA
author Mazzochi, Nilcia Peres
author_facet Mazzochi, Nilcia Peres
Maraschin, Cleci
author_role author
author2 Maraschin, Cleci
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mazzochi, Nilcia Peres
Maraschin, Cleci
dc.subject.por.fl_str_mv cognição
autoria
internet
topic cognição
autoria
internet
description O presente texto tem como tema analisar um tipo de autoria na internet. Considerando a autoria como uma das expressões da cognição, discute e contextualiza os estudos da cognição como intrinseca ao social, e a partir do acoplamento cognição-internet propõe um tipo de autoria possível que se estabelece na Internet.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6477
10.22456/1982-1654.6477
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6477
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.6477
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6477/3865
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 3 No. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação
Informática na educação: teoria & prática; v. 3 n. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766181632016384