Acessibilidade para alunos surdos no ambiente virtual de aprendizagem do curso de Letras/Libras/UFSC, em polos do Rio Grande do Sul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Goes, Camila Guedes Guerra
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Santarosa, Lucila Maria Costi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/63701
Resumo: Este artigo apresenta a análise do primeiro curso de graduação de Licenciatura em Letras/LIBRAS criado pela Universidade Federal de Santa Catarina, na modalidade de Educação a Distância, quanto aos seus aspectos de acessibilidade para surdos no seu ambiente virtual de ensino aprendizagem, no atendimento às necessidades da comunidade linguística surda, tanto entre os educandos surdos, quanto entre educandos/tutores/professores das disciplinas. Foram pesquisadas duas turmas de alunos surdos dos polos no Rio Grande do Sul, em Santa Maria e Porto Alegre, grupos estes que iniciaram as atividades acadêmicas em 2006 e 2008, respectivamente.
id UFRGS-7_9745338ff928e355de49a13072be82c3
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/63701
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling Acessibilidade para alunos surdos no ambiente virtual de aprendizagem do curso de Letras/Libras/UFSC, em polos do Rio Grande do SulLetras/ LIBRAS – Surdos – Educação a Distância – Ambiente Virtual de Ensino e AprendizagemCurso de Letras/LIBRASAnálise das experiências dos alunos Surdos no ensino à distância do Rio Grande do SulEste artigo apresenta a análise do primeiro curso de graduação de Licenciatura em Letras/LIBRAS criado pela Universidade Federal de Santa Catarina, na modalidade de Educação a Distância, quanto aos seus aspectos de acessibilidade para surdos no seu ambiente virtual de ensino aprendizagem, no atendimento às necessidades da comunidade linguística surda, tanto entre os educandos surdos, quanto entre educandos/tutores/professores das disciplinas. Foram pesquisadas duas turmas de alunos surdos dos polos no Rio Grande do Sul, em Santa Maria e Porto Alegre, grupos estes que iniciaram as atividades acadêmicas em 2006 e 2008, respectivamente.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2017-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Experimentalapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6370110.22456/1982-1654.63701Computers in education: theory & practice; Vol. 20 No. 2 mai/ago (2017): PLATAFORMAS, TECNOLOGIAS E RECURSOS DIDÁTICOSInformática na educação: teoria & prática; v. 20 n. 2 mai/ago (2017): PLATAFORMAS, TECNOLOGIAS E RECURSOS DIDÁTICOS1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/63701/43629Copyright (c) 2017 Informática na educação: teoria & práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessGoes, Camila Guedes GuerraSantarosa, Lucila Maria Costi2017-12-31T09:26:44Zoai:seer.ufrgs.br:article/63701Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2017-12-31T09:26:44Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Acessibilidade para alunos surdos no ambiente virtual de aprendizagem do curso de Letras/Libras/UFSC, em polos do Rio Grande do Sul
title Acessibilidade para alunos surdos no ambiente virtual de aprendizagem do curso de Letras/Libras/UFSC, em polos do Rio Grande do Sul
spellingShingle Acessibilidade para alunos surdos no ambiente virtual de aprendizagem do curso de Letras/Libras/UFSC, em polos do Rio Grande do Sul
Goes, Camila Guedes Guerra
Letras/ LIBRAS – Surdos – Educação a Distância – Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem
Curso de Letras/LIBRAS
Análise das experiências dos alunos Surdos no ensino à distância do Rio Grande do Sul
title_short Acessibilidade para alunos surdos no ambiente virtual de aprendizagem do curso de Letras/Libras/UFSC, em polos do Rio Grande do Sul
title_full Acessibilidade para alunos surdos no ambiente virtual de aprendizagem do curso de Letras/Libras/UFSC, em polos do Rio Grande do Sul
title_fullStr Acessibilidade para alunos surdos no ambiente virtual de aprendizagem do curso de Letras/Libras/UFSC, em polos do Rio Grande do Sul
title_full_unstemmed Acessibilidade para alunos surdos no ambiente virtual de aprendizagem do curso de Letras/Libras/UFSC, em polos do Rio Grande do Sul
title_sort Acessibilidade para alunos surdos no ambiente virtual de aprendizagem do curso de Letras/Libras/UFSC, em polos do Rio Grande do Sul
author Goes, Camila Guedes Guerra
author_facet Goes, Camila Guedes Guerra
Santarosa, Lucila Maria Costi
author_role author
author2 Santarosa, Lucila Maria Costi
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Goes, Camila Guedes Guerra
Santarosa, Lucila Maria Costi
dc.subject.por.fl_str_mv Letras/ LIBRAS – Surdos – Educação a Distância – Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem
Curso de Letras/LIBRAS
Análise das experiências dos alunos Surdos no ensino à distância do Rio Grande do Sul
topic Letras/ LIBRAS – Surdos – Educação a Distância – Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem
Curso de Letras/LIBRAS
Análise das experiências dos alunos Surdos no ensino à distância do Rio Grande do Sul
description Este artigo apresenta a análise do primeiro curso de graduação de Licenciatura em Letras/LIBRAS criado pela Universidade Federal de Santa Catarina, na modalidade de Educação a Distância, quanto aos seus aspectos de acessibilidade para surdos no seu ambiente virtual de ensino aprendizagem, no atendimento às necessidades da comunidade linguística surda, tanto entre os educandos surdos, quanto entre educandos/tutores/professores das disciplinas. Foram pesquisadas duas turmas de alunos surdos dos polos no Rio Grande do Sul, em Santa Maria e Porto Alegre, grupos estes que iniciaram as atividades acadêmicas em 2006 e 2008, respectivamente.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa Experimental
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/63701
10.22456/1982-1654.63701
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/63701
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.63701
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/63701/43629
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Informática na educação: teoria & prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Informática na educação: teoria & prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 20 No. 2 mai/ago (2017): PLATAFORMAS, TECNOLOGIAS E RECURSOS DIDÁTICOS
Informática na educação: teoria & prática; v. 20 n. 2 mai/ago (2017): PLATAFORMAS, TECNOLOGIAS E RECURSOS DIDÁTICOS
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766183201734656