As Comunidades Virtuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Costa, Rogério
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/8175
Resumo: Esse artigo trata extensivamente a respeito do florescimento das comunidades virtuais, fornecendo exemplos dessas, bem como fazendo referência aos desafios e alguns cuidados quando da construção das comunidades virtuais. Entende as comunidades virtuais como um estímulo à formação de inteligência coletiva, que nos ajuda a lidar com o excesso de informação e pode nos abrir a visões alternativas de uma cultura. Aponta para os caminhos digitais de uma nova geração, que prefere a comunicação via blogs e fotologs e o uso de uma tecnologia disponível que possibilita o encontro físico.
id UFRGS-7_97b8e7b41e35d8d85cbd7765984b6cbf
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/8175
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling As Comunidades VirtuaisComunidade virtual. Comunidade virtual móvel. Inteligência coletiva. Informação. Comunicação.Esse artigo trata extensivamente a respeito do florescimento das comunidades virtuais, fornecendo exemplos dessas, bem como fazendo referência aos desafios e alguns cuidados quando da construção das comunidades virtuais. Entende as comunidades virtuais como um estímulo à formação de inteligência coletiva, que nos ajuda a lidar com o excesso de informação e pode nos abrir a visões alternativas de uma cultura. Aponta para os caminhos digitais de uma nova geração, que prefere a comunicação via blogs e fotologs e o uso de uma tecnologia disponível que possibilita o encontro físico.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2005-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/817510.22456/1982-1654.8175Computers in education: theory & practice; Vol. 8 No. 2 (2005): Interdisciplinary ReflectionsInformática na educação: teoria & prática; v. 8 n. 2 (2005): Reflexões Interdisciplinares1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/8175/4861da Costa, Rogérioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:26:12Zoai:seer.ufrgs.br:article/8175Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:26:12Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv As Comunidades Virtuais
title As Comunidades Virtuais
spellingShingle As Comunidades Virtuais
da Costa, Rogério
Comunidade virtual. Comunidade virtual móvel. Inteligência coletiva. Informação. Comunicação.
title_short As Comunidades Virtuais
title_full As Comunidades Virtuais
title_fullStr As Comunidades Virtuais
title_full_unstemmed As Comunidades Virtuais
title_sort As Comunidades Virtuais
author da Costa, Rogério
author_facet da Costa, Rogério
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Costa, Rogério
dc.subject.por.fl_str_mv Comunidade virtual. Comunidade virtual móvel. Inteligência coletiva. Informação. Comunicação.
topic Comunidade virtual. Comunidade virtual móvel. Inteligência coletiva. Informação. Comunicação.
description Esse artigo trata extensivamente a respeito do florescimento das comunidades virtuais, fornecendo exemplos dessas, bem como fazendo referência aos desafios e alguns cuidados quando da construção das comunidades virtuais. Entende as comunidades virtuais como um estímulo à formação de inteligência coletiva, que nos ajuda a lidar com o excesso de informação e pode nos abrir a visões alternativas de uma cultura. Aponta para os caminhos digitais de uma nova geração, que prefere a comunicação via blogs e fotologs e o uso de uma tecnologia disponível que possibilita o encontro físico.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-11-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/8175
10.22456/1982-1654.8175
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/8175
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.8175
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/8175/4861
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 8 No. 2 (2005): Interdisciplinary Reflections
Informática na educação: teoria & prática; v. 8 n. 2 (2005): Reflexões Interdisciplinares
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766181664522240