TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Axt, Margareth
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6392
Resumo: This article is developed by oppositions and it has the objetive to create meaning detours in terms of paradigm, sending the reader to ideas as complexity, interdependence, auto- organization, auto-cration, meaning production and ethics. Comunication and information technology in education are its motive in opposition to the conception of technology to education: concepts as information and knowledge, communication and dialogy, imposition and cooperation, unity and multiplicity, productibility and reproductility are here opposed.
id UFRGS-7_cffe5a98705618290810f4ae0077fa9d
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/6392
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃOconhecimento e produção de sentidosinformática educativa e escolaeducaçãoculturaciencia e tecnologiaThis article is developed by oppositions and it has the objetive to create meaning detours in terms of paradigm, sending the reader to ideas as complexity, interdependence, auto- organization, auto-cration, meaning production and ethics. Comunication and information technology in education are its motive in opposition to the conception of technology to education: concepts as information and knowledge, communication and dialogy, imposition and cooperation, unity and multiplicity, productibility and reproductility are here opposed.Este artigo desenvolve-se por oposições, tendo por objetivo criar deslocamentos de sentido em termos de paradigma, de modo a remeter o leitor às idéias de complexidade, interdependencia, auto-organização, aut-criação, produção de sentidos e ética: tendo por mote as tecnologias da informação e da comunicação na educação, opõe a uma concepção de uso da tecnologia na educação outra concepção que pensa a tecnologia para a educação; opõe entre si conceitos como informação e conhecimento, comunicação e dialogia, imposição e cooperação unidade e multiplicidade, reprodutibilidade e produtibilidade.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2000-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/639210.22456/1982-1654.6392Computers in education: theory & practice; Vol. 3 No. 1 (2000): Novas Tecnologias na EducaçãoInformática na educação: teoria & prática; v. 3 n. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6392/3834Axt, Margarethinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:08:04Zoai:seer.ufrgs.br:article/6392Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:08:04Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO
title TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO
spellingShingle TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO
Axt, Margareth
conhecimento e produção de sentidos
informática educativa e escola
educação
cultura
ciencia e tecnologia
title_short TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO
title_full TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO
title_fullStr TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO
title_full_unstemmed TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO
title_sort TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO
author Axt, Margareth
author_facet Axt, Margareth
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Axt, Margareth
dc.subject.por.fl_str_mv conhecimento e produção de sentidos
informática educativa e escola
educação
cultura
ciencia e tecnologia
topic conhecimento e produção de sentidos
informática educativa e escola
educação
cultura
ciencia e tecnologia
description This article is developed by oppositions and it has the objetive to create meaning detours in terms of paradigm, sending the reader to ideas as complexity, interdependence, auto- organization, auto-cration, meaning production and ethics. Comunication and information technology in education are its motive in opposition to the conception of technology to education: concepts as information and knowledge, communication and dialogy, imposition and cooperation, unity and multiplicity, productibility and reproductility are here opposed.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6392
10.22456/1982-1654.6392
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6392
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.6392
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6392/3834
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 3 No. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação
Informática na educação: teoria & prática; v. 3 n. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766181618384896