TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6392 |
Resumo: | This article is developed by oppositions and it has the objetive to create meaning detours in terms of paradigm, sending the reader to ideas as complexity, interdependence, auto- organization, auto-cration, meaning production and ethics. Comunication and information technology in education are its motive in opposition to the conception of technology to education: concepts as information and knowledge, communication and dialogy, imposition and cooperation, unity and multiplicity, productibility and reproductility are here opposed. |
id |
UFRGS-7_cffe5a98705618290810f4ae0077fa9d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/6392 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository_id_str |
|
spelling |
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃOconhecimento e produção de sentidosinformática educativa e escolaeducaçãoculturaciencia e tecnologiaThis article is developed by oppositions and it has the objetive to create meaning detours in terms of paradigm, sending the reader to ideas as complexity, interdependence, auto- organization, auto-cration, meaning production and ethics. Comunication and information technology in education are its motive in opposition to the conception of technology to education: concepts as information and knowledge, communication and dialogy, imposition and cooperation, unity and multiplicity, productibility and reproductility are here opposed.Este artigo desenvolve-se por oposições, tendo por objetivo criar deslocamentos de sentido em termos de paradigma, de modo a remeter o leitor às idéias de complexidade, interdependencia, auto-organização, aut-criação, produção de sentidos e ética: tendo por mote as tecnologias da informação e da comunicação na educação, opõe a uma concepção de uso da tecnologia na educação outra concepção que pensa a tecnologia para a educação; opõe entre si conceitos como informação e conhecimento, comunicação e dialogia, imposição e cooperação unidade e multiplicidade, reprodutibilidade e produtibilidade.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2000-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/639210.22456/1982-1654.6392Computers in education: theory & practice; Vol. 3 No. 1 (2000): Novas Tecnologias na EducaçãoInformática na educação: teoria & prática; v. 3 n. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6392/3834Axt, Margarethinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:08:04Zoai:seer.ufrgs.br:article/6392Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:08:04Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO |
title |
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO |
spellingShingle |
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO Axt, Margareth conhecimento e produção de sentidos informática educativa e escola educação cultura ciencia e tecnologia |
title_short |
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO |
title_full |
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO |
title_fullStr |
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO |
title_full_unstemmed |
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO |
title_sort |
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO: UM TEXTO EM CONSTRUÇÃO |
author |
Axt, Margareth |
author_facet |
Axt, Margareth |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Axt, Margareth |
dc.subject.por.fl_str_mv |
conhecimento e produção de sentidos informática educativa e escola educação cultura ciencia e tecnologia |
topic |
conhecimento e produção de sentidos informática educativa e escola educação cultura ciencia e tecnologia |
description |
This article is developed by oppositions and it has the objetive to create meaning detours in terms of paradigm, sending the reader to ideas as complexity, interdependence, auto- organization, auto-cration, meaning production and ethics. Comunication and information technology in education are its motive in opposition to the conception of technology to education: concepts as information and knowledge, communication and dialogy, imposition and cooperation, unity and multiplicity, productibility and reproductility are here opposed. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-05-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6392 10.22456/1982-1654.6392 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6392 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.6392 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6392/3834 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 3 No. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação Informática na educação: teoria & prática; v. 3 n. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1799766181618384896 |