DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informática na Educação: teoria & prática |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6446 |
Resumo: | Referenciados em vários autores (Bourdieu, Piaget, Durand et Peraya), sugerimos aqui um modelo de análise sobre a construção do conhecimento em interações contextualizadas por dispositivos, sob a perspectiva da criação e da reprodução e do saber e saber-fazer comunicacional. Trata-se de um esztudo orientado para o ensino de comunicação, e, ao mesmo tempo, visa analisar a educação, em particular a aprendizagem, do ponto de vista dos processos sócio-cognivos e comunicacionais. Isto é, este artigo se insere na perspectiva de construir instrumentos analíticos relativos aos aspectos socio-computacionais implicados de comunicadores, em particular nas experiências de formação online nas quais temos participado. |
id |
UFRGS-7_f1ad015e66fbe3d9cedaea6abbb407fd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/6446 |
network_acronym_str |
UFRGS-7 |
network_name_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository_id_str |
|
spelling |
DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃOconhecimentocomunicaçãoe e tecnologiaReferenciados em vários autores (Bourdieu, Piaget, Durand et Peraya), sugerimos aqui um modelo de análise sobre a construção do conhecimento em interações contextualizadas por dispositivos, sob a perspectiva da criação e da reprodução e do saber e saber-fazer comunicacional. Trata-se de um esztudo orientado para o ensino de comunicação, e, ao mesmo tempo, visa analisar a educação, em particular a aprendizagem, do ponto de vista dos processos sócio-cognivos e comunicacionais. Isto é, este artigo se insere na perspectiva de construir instrumentos analíticos relativos aos aspectos socio-computacionais implicados de comunicadores, em particular nas experiências de formação online nas quais temos participado.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2000-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/644610.22456/1982-1654.6446Computers in education: theory & practice; Vol. 3 No. 1 (2000): Novas Tecnologias na EducaçãoInformática na educação: teoria & prática; v. 3 n. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6446/3857Ferreira, JairoParrat - Dayan, Silviainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:08:04Zoai:seer.ufrgs.br:article/6446Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:08:04Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO |
title |
DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO |
spellingShingle |
DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO Ferreira, Jairo conhecimento comunicaçãoe e tecnologia |
title_short |
DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO |
title_full |
DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO |
title_fullStr |
DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO |
title_full_unstemmed |
DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO |
title_sort |
DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO |
author |
Ferreira, Jairo |
author_facet |
Ferreira, Jairo Parrat - Dayan, Silvia |
author_role |
author |
author2 |
Parrat - Dayan, Silvia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Jairo Parrat - Dayan, Silvia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
conhecimento comunicaçãoe e tecnologia |
topic |
conhecimento comunicaçãoe e tecnologia |
description |
Referenciados em vários autores (Bourdieu, Piaget, Durand et Peraya), sugerimos aqui um modelo de análise sobre a construção do conhecimento em interações contextualizadas por dispositivos, sob a perspectiva da criação e da reprodução e do saber e saber-fazer comunicacional. Trata-se de um esztudo orientado para o ensino de comunicação, e, ao mesmo tempo, visa analisar a educação, em particular a aprendizagem, do ponto de vista dos processos sócio-cognivos e comunicacionais. Isto é, este artigo se insere na perspectiva de construir instrumentos analíticos relativos aos aspectos socio-computacionais implicados de comunicadores, em particular nas experiências de formação online nas quais temos participado. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-05-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6446 10.22456/1982-1654.6446 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6446 |
identifier_str_mv |
10.22456/1982-1654.6446 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6446/3857 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Computers in education: theory & practice; Vol. 3 No. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação Informática na educação: teoria & prática; v. 3 n. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação 1982-1654 1516-084X reponame:Informática na Educação: teoria & prática instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Informática na Educação: teoria & prática |
collection |
Informática na Educação: teoria & prática |
repository.name.fl_str_mv |
Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@pgie.ufrgs.br |
_version_ |
1799766181624676352 |