DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Jairo
Data de Publicação: 2000
Outros Autores: Parrat - Dayan, Silvia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6446
Resumo: Referenciados em vários autores (Bourdieu, Piaget, Durand et Peraya), sugerimos aqui um modelo de análise sobre a construção do conhecimento em interações contextualizadas por dispositivos, sob a perspectiva da criação e da reprodução e do saber e saber-fazer comunicacional. Trata-se de um esztudo orientado para o ensino de comunicação, e, ao mesmo tempo, visa analisar a educação, em particular a aprendizagem, do ponto de vista dos processos sócio-cognivos e comunicacionais. Isto é, este artigo se insere na perspectiva de construir instrumentos analíticos relativos aos aspectos socio-computacionais implicados de comunicadores, em particular nas experiências de formação online nas quais temos participado.
id UFRGS-7_f1ad015e66fbe3d9cedaea6abbb407fd
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/6446
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃOconhecimentocomunicaçãoe e tecnologiaReferenciados em vários autores (Bourdieu, Piaget, Durand et Peraya), sugerimos aqui um modelo de análise sobre a construção do conhecimento em interações contextualizadas por dispositivos, sob a perspectiva da criação e da reprodução e do saber e saber-fazer comunicacional. Trata-se de um esztudo orientado para o ensino de comunicação, e, ao mesmo tempo, visa analisar a educação, em particular a aprendizagem, do ponto de vista dos processos sócio-cognivos e comunicacionais. Isto é, este artigo se insere na perspectiva de construir instrumentos analíticos relativos aos aspectos socio-computacionais implicados de comunicadores, em particular nas experiências de formação online nas quais temos participado.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2000-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/644610.22456/1982-1654.6446Computers in education: theory & practice; Vol. 3 No. 1 (2000): Novas Tecnologias na EducaçãoInformática na educação: teoria & prática; v. 3 n. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6446/3857Ferreira, JairoParrat - Dayan, Silviainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-24T13:08:04Zoai:seer.ufrgs.br:article/6446Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2019-04-24T13:08:04Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO
title DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO
spellingShingle DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO
Ferreira, Jairo
conhecimento
comunicaçãoe e tecnologia
title_short DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO
title_full DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO
title_fullStr DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO
title_full_unstemmed DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO
title_sort DISPOSITIVOS E FORMAS DE CONHECIMENTO: HABITUS, REPRODUÇÃO E CRIAÇÃO
author Ferreira, Jairo
author_facet Ferreira, Jairo
Parrat - Dayan, Silvia
author_role author
author2 Parrat - Dayan, Silvia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Jairo
Parrat - Dayan, Silvia
dc.subject.por.fl_str_mv conhecimento
comunicaçãoe e tecnologia
topic conhecimento
comunicaçãoe e tecnologia
description Referenciados em vários autores (Bourdieu, Piaget, Durand et Peraya), sugerimos aqui um modelo de análise sobre a construção do conhecimento em interações contextualizadas por dispositivos, sob a perspectiva da criação e da reprodução e do saber e saber-fazer comunicacional. Trata-se de um esztudo orientado para o ensino de comunicação, e, ao mesmo tempo, visa analisar a educação, em particular a aprendizagem, do ponto de vista dos processos sócio-cognivos e comunicacionais. Isto é, este artigo se insere na perspectiva de construir instrumentos analíticos relativos aos aspectos socio-computacionais implicados de comunicadores, em particular nas experiências de formação online nas quais temos participado.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6446
10.22456/1982-1654.6446
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6446
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.6446
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6446/3857
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 3 No. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação
Informática na educação: teoria & prática; v. 3 n. 1 (2000): Novas Tecnologias na Educação
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766181624676352