Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pozatti, Mauro Luiz
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Realidade
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21801
Resumo: Ao percorrer uma caminhada entre medicina e educação nos últimos trinta anos, o autor desenvolve uma proposta teórica e prática para reposicionar o ser humano enquanto um todo inteiro – corporal, mental, social, cultural, ambiental e espiritual – o qual, por sua vez, também é parte de um Todo e em permanente conexão com o mesmo. Esta proposta está em sintonia com a visão de mundo transdisciplinar e holística. Além de redirecionar o conceito de saúde, o autor também propõe processos educacionais complementares, incluindo uma educação de acordo com as fases de vida e a convivência harmônica e voltada ao desenvolvimento da consciência em relação à Totalidade.
id UFRGS-9_248e6d783b073d614cfb55c2a7ca8262
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/21801
network_acronym_str UFRGS-9
network_name_str Educação & Realidade
repository_id_str
spelling Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhadaEducação Transdisciplinar e Holística. Saúde. Fases de Vida. Convivência Harmônica. Desenvolvimento da Consciência.Ao percorrer uma caminhada entre medicina e educação nos últimos trinta anos, o autor desenvolve uma proposta teórica e prática para reposicionar o ser humano enquanto um todo inteiro – corporal, mental, social, cultural, ambiental e espiritual – o qual, por sua vez, também é parte de um Todo e em permanente conexão com o mesmo. Esta proposta está em sintonia com a visão de mundo transdisciplinar e holística. Além de redirecionar o conceito de saúde, o autor também propõe processos educacionais complementares, incluindo uma educação de acordo com as fases de vida e a convivência harmônica e voltada ao desenvolvimento da consciência em relação à Totalidade.FACED - UFRGS2012-04-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21801Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 37 No. 1 (2012)Educação & Realidade; v. 37 n. 1 (2012)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21801/16019Pozatti, Mauro Luizinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-04-22T01:27:40Zoai:seer.ufrgs.br:article/21801Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2012-04-22T01:27:40Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada
title Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada
spellingShingle Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada
Pozatti, Mauro Luiz
Educação Transdisciplinar e Holística. Saúde. Fases de Vida. Convivência Harmônica. Desenvolvimento da Consciência.
title_short Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada
title_full Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada
title_fullStr Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada
title_full_unstemmed Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada
title_sort Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada
author Pozatti, Mauro Luiz
author_facet Pozatti, Mauro Luiz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pozatti, Mauro Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Transdisciplinar e Holística. Saúde. Fases de Vida. Convivência Harmônica. Desenvolvimento da Consciência.
topic Educação Transdisciplinar e Holística. Saúde. Fases de Vida. Convivência Harmônica. Desenvolvimento da Consciência.
description Ao percorrer uma caminhada entre medicina e educação nos últimos trinta anos, o autor desenvolve uma proposta teórica e prática para reposicionar o ser humano enquanto um todo inteiro – corporal, mental, social, cultural, ambiental e espiritual – o qual, por sua vez, também é parte de um Todo e em permanente conexão com o mesmo. Esta proposta está em sintonia com a visão de mundo transdisciplinar e holística. Além de redirecionar o conceito de saúde, o autor também propõe processos educacionais complementares, incluindo uma educação de acordo com as fases de vida e a convivência harmônica e voltada ao desenvolvimento da consciência em relação à Totalidade.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21801
url https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21801
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21801/16019
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 37 No. 1 (2012)
Educação & Realidade; v. 37 n. 1 (2012)
2175-6236
0100-3143
reponame:Educação & Realidade
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Educação & Realidade
collection Educação & Realidade
repository.name.fl_str_mv Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||educreal@ufrgs.br
_version_ 1799766984511979520