Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Realidade |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21801 |
Resumo: | Ao percorrer uma caminhada entre medicina e educação nos últimos trinta anos, o autor desenvolve uma proposta teórica e prática para reposicionar o ser humano enquanto um todo inteiro – corporal, mental, social, cultural, ambiental e espiritual – o qual, por sua vez, também é parte de um Todo e em permanente conexão com o mesmo. Esta proposta está em sintonia com a visão de mundo transdisciplinar e holística. Além de redirecionar o conceito de saúde, o autor também propõe processos educacionais complementares, incluindo uma educação de acordo com as fases de vida e a convivência harmônica e voltada ao desenvolvimento da consciência em relação à Totalidade. |
id |
UFRGS-9_248e6d783b073d614cfb55c2a7ca8262 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/21801 |
network_acronym_str |
UFRGS-9 |
network_name_str |
Educação & Realidade |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhadaEducação Transdisciplinar e Holística. Saúde. Fases de Vida. Convivência Harmônica. Desenvolvimento da Consciência.Ao percorrer uma caminhada entre medicina e educação nos últimos trinta anos, o autor desenvolve uma proposta teórica e prática para reposicionar o ser humano enquanto um todo inteiro – corporal, mental, social, cultural, ambiental e espiritual – o qual, por sua vez, também é parte de um Todo e em permanente conexão com o mesmo. Esta proposta está em sintonia com a visão de mundo transdisciplinar e holística. Além de redirecionar o conceito de saúde, o autor também propõe processos educacionais complementares, incluindo uma educação de acordo com as fases de vida e a convivência harmônica e voltada ao desenvolvimento da consciência em relação à Totalidade.FACED - UFRGS2012-04-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21801Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 37 No. 1 (2012)Educação & Realidade; v. 37 n. 1 (2012)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21801/16019Pozatti, Mauro Luizinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-04-22T01:27:40Zoai:seer.ufrgs.br:article/21801Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2012-04-22T01:27:40Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada |
title |
Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada |
spellingShingle |
Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada Pozatti, Mauro Luiz Educação Transdisciplinar e Holística. Saúde. Fases de Vida. Convivência Harmônica. Desenvolvimento da Consciência. |
title_short |
Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada |
title_full |
Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada |
title_fullStr |
Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada |
title_full_unstemmed |
Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada |
title_sort |
Educação para a Inteireza do Ser – uma caminhada |
author |
Pozatti, Mauro Luiz |
author_facet |
Pozatti, Mauro Luiz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pozatti, Mauro Luiz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Transdisciplinar e Holística. Saúde. Fases de Vida. Convivência Harmônica. Desenvolvimento da Consciência. |
topic |
Educação Transdisciplinar e Holística. Saúde. Fases de Vida. Convivência Harmônica. Desenvolvimento da Consciência. |
description |
Ao percorrer uma caminhada entre medicina e educação nos últimos trinta anos, o autor desenvolve uma proposta teórica e prática para reposicionar o ser humano enquanto um todo inteiro – corporal, mental, social, cultural, ambiental e espiritual – o qual, por sua vez, também é parte de um Todo e em permanente conexão com o mesmo. Esta proposta está em sintonia com a visão de mundo transdisciplinar e holística. Além de redirecionar o conceito de saúde, o autor também propõe processos educacionais complementares, incluindo uma educação de acordo com as fases de vida e a convivência harmônica e voltada ao desenvolvimento da consciência em relação à Totalidade. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-04-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21801 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21801 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21801/16019 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 37 No. 1 (2012) Educação & Realidade; v. 37 n. 1 (2012) 2175-6236 0100-3143 reponame:Educação & Realidade instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Educação & Realidade |
collection |
Educação & Realidade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||educreal@ufrgs.br |
_version_ |
1799766984511979520 |