Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Realidade |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6689 |
Resumo: | This text has as objective to present a position of orientation of works of research with images and sounds in movement in the level of graduation with students of pedagogy. We present the concepts of “Significant Intervals” and “Images Agents” as guiding principles of this orientation. We look for to demonstrate as these slight knowledge points with respect to methodologies of study of cinematographic images that are not closed, but that they support a perspective of production and creation of knowledge from the movies. |
id |
UFRGS-9_38d9170990353a40b232e91e507543fd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/6689 |
network_acronym_str |
UFRGS-9 |
network_name_str |
Educação & Realidade |
repository_id_str |
|
spelling |
Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em EducaçãoEducação. Cinema. Memória.This text has as objective to present a position of orientation of works of research with images and sounds in movement in the level of graduation with students of pedagogy. We present the concepts of “Significant Intervals” and “Images Agents” as guiding principles of this orientation. We look for to demonstrate as these slight knowledge points with respect to methodologies of study of cinematographic images that are not closed, but that they support a perspective of production and creation of knowledge from the movies.Este texto tem como objetivo apresentar uma postura de orientação de trabalhos de pesquisa com imagens e sons em movimento no nível de graduação com estudantes de Pedagogia. Apresentamos as noções de “Intervalos Significativos” e “Imagens Agentes” como princípios norteadores desta orientação. Procuramos demonstrar como estas noções apontam para metodologias de estudo de imagens cinematográficas que não são fechadas, mas que sustentam uma perspectiva de produção e criação de conhecimentos a partir do cinema.FACED - UFRGS2008-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6689Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 33 No. 1 (2008)Educação & Realidade; v. 33 n. 1 (2008)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6689/4002Miranda, Carlos Eduardo Albuquerqueinfo:eu-repo/semantics/openAccess2008-11-20T12:46:59Zoai:seer.ufrgs.br:article/6689Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2008-11-20T12:46:59Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação |
title |
Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação |
spellingShingle |
Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação Miranda, Carlos Eduardo Albuquerque Educação. Cinema. Memória. |
title_short |
Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação |
title_full |
Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação |
title_fullStr |
Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação |
title_full_unstemmed |
Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação |
title_sort |
Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação |
author |
Miranda, Carlos Eduardo Albuquerque |
author_facet |
Miranda, Carlos Eduardo Albuquerque |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miranda, Carlos Eduardo Albuquerque |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação. Cinema. Memória. |
topic |
Educação. Cinema. Memória. |
description |
This text has as objective to present a position of orientation of works of research with images and sounds in movement in the level of graduation with students of pedagogy. We present the concepts of “Significant Intervals” and “Images Agents” as guiding principles of this orientation. We look for to demonstrate as these slight knowledge points with respect to methodologies of study of cinematographic images that are not closed, but that they support a perspective of production and creation of knowledge from the movies. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-05-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6689 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6689 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6689/4002 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 33 No. 1 (2008) Educação & Realidade; v. 33 n. 1 (2008) 2175-6236 0100-3143 reponame:Educação & Realidade instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Educação & Realidade |
collection |
Educação & Realidade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||educreal@ufrgs.br |
_version_ |
1799766983595524096 |