Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Carlos Eduardo Albuquerque
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Realidade
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6689
Resumo: This text has as objective to present a position of orientation of works of research with images and sounds in movement in the level of graduation with students of pedagogy. We present the concepts of “Significant Intervals” and “Images Agents” as guiding principles of this orientation. We look for to demonstrate as these slight knowledge points with respect to methodologies of study of cinematographic images that are not closed, but that they support a perspective of production and creation of knowledge from the movies.
id UFRGS-9_38d9170990353a40b232e91e507543fd
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/6689
network_acronym_str UFRGS-9
network_name_str Educação & Realidade
repository_id_str
spelling Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em EducaçãoEducação. Cinema. Memória.This text has as objective to present a position of orientation of works of research with images and sounds in movement in the level of graduation with students of pedagogy. We present the concepts of “Significant Intervals” and “Images Agents” as guiding principles of this orientation. We look for to demonstrate as these slight knowledge points with respect to methodologies of study of cinematographic images that are not closed, but that they support a perspective of production and creation of knowledge from the movies.Este texto tem como objetivo apresentar uma postura de orientação de trabalhos de pesquisa com imagens e sons em movimento no nível de graduação com estudantes de Pedagogia. Apresentamos as noções de “Intervalos Significativos” e “Imagens Agentes” como princípios norteadores desta orientação. Procuramos demonstrar como estas noções apontam para metodologias de estudo de imagens cinematográficas que não são fechadas, mas que sustentam uma perspectiva de produção e criação de conhecimentos a partir do cinema.FACED - UFRGS2008-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6689Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 33 No. 1 (2008)Educação & Realidade; v. 33 n. 1 (2008)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6689/4002Miranda, Carlos Eduardo Albuquerqueinfo:eu-repo/semantics/openAccess2008-11-20T12:46:59Zoai:seer.ufrgs.br:article/6689Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2008-11-20T12:46:59Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação
title Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação
spellingShingle Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação
Miranda, Carlos Eduardo Albuquerque
Educação. Cinema. Memória.
title_short Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação
title_full Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação
title_fullStr Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação
title_full_unstemmed Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação
title_sort Reflexões de um Tempo e Diligências para Metodologias de Estudo deImagens em Educação
author Miranda, Carlos Eduardo Albuquerque
author_facet Miranda, Carlos Eduardo Albuquerque
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda, Carlos Eduardo Albuquerque
dc.subject.por.fl_str_mv Educação. Cinema. Memória.
topic Educação. Cinema. Memória.
description This text has as objective to present a position of orientation of works of research with images and sounds in movement in the level of graduation with students of pedagogy. We present the concepts of “Significant Intervals” and “Images Agents” as guiding principles of this orientation. We look for to demonstrate as these slight knowledge points with respect to methodologies of study of cinematographic images that are not closed, but that they support a perspective of production and creation of knowledge from the movies.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6689
url https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6689
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6689/4002
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 33 No. 1 (2008)
Educação & Realidade; v. 33 n. 1 (2008)
2175-6236
0100-3143
reponame:Educação & Realidade
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Educação & Realidade
collection Educação & Realidade
repository.name.fl_str_mv Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||educreal@ufrgs.br
_version_ 1799766983595524096