Curriculum.com: a extrema-unção (neoliberal) à escolarização pública

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paraskeva, João M.
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Realidade
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/41315
Resumo: O compasso das políticas educativas e curriculares contemporâneas tem sido profundamente determinado (muito embora não sem resistências) pelo ritmo imposto pelas doutrinas neoliberal e neoconservadora que, entre outras coisas, não só têm contribuído para a trivialização da necessidade de se compreender e, por isso mesmo, defender a educação como um bem público, como também, por conseqüência, têm vindo, de uma forma muito hábil, a colocar em causa a própria noção de escolarização. O trabalho a seguir expõe algumas das mais recentes, preponderantes (e perigosas) propostas educativas e curriculares do projeto neoliberal, com destaque especial para o homeschooling, tentando analisar alguns perigos que advêm da implementação de tais propostas.
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