Subjetivação na Perspectiva da Diferença: Heterogênese e Devir

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Tânia Mara Galli
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Realidade
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/55805
Resumo: A partir de questões levantadas pelos estudos feministas, a autora analisa a pertinência da lógica rizomática e hipertextual para o estudo da subjetividade. Enfoca a preocupação com a potencialidade política dos conceitos, sugerindo um modo de produção de conhecimento calcado na noção de heterogênese, processualidade e devir.
id UFRGS-9_da426acb4f3ef1371c28d5a4fa96d34e
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/55805
network_acronym_str UFRGS-9
network_name_str Educação & Realidade
repository_id_str
spelling Subjetivação na Perspectiva da Diferença: Heterogênese e Devirsubjetividadediferençarizomahipertexto.A partir de questões levantadas pelos estudos feministas, a autora analisa a pertinência da lógica rizomática e hipertextual para o estudo da subjetividade. Enfoca a preocupação com a potencialidade política dos conceitos, sugerindo um modo de produção de conhecimento calcado na noção de heterogênese, processualidade e devir.FACED - UFRGS2015-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/55805Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 24 No. 1 (1999)Educação & Realidade; v. 24 n. 1 (1999)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/55805/33903Fonseca, Tânia Mara Galliinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-05-21T20:04:14Zoai:seer.ufrgs.br:article/55805Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2015-05-21T20:04:14Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Subjetivação na Perspectiva da Diferença: Heterogênese e Devir
title Subjetivação na Perspectiva da Diferença: Heterogênese e Devir
spellingShingle Subjetivação na Perspectiva da Diferença: Heterogênese e Devir
Fonseca, Tânia Mara Galli
subjetividade
diferença
rizoma
hipertexto.
title_short Subjetivação na Perspectiva da Diferença: Heterogênese e Devir
title_full Subjetivação na Perspectiva da Diferença: Heterogênese e Devir
title_fullStr Subjetivação na Perspectiva da Diferença: Heterogênese e Devir
title_full_unstemmed Subjetivação na Perspectiva da Diferença: Heterogênese e Devir
title_sort Subjetivação na Perspectiva da Diferença: Heterogênese e Devir
author Fonseca, Tânia Mara Galli
author_facet Fonseca, Tânia Mara Galli
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca, Tânia Mara Galli
dc.subject.por.fl_str_mv subjetividade
diferença
rizoma
hipertexto.
topic subjetividade
diferença
rizoma
hipertexto.
description A partir de questões levantadas pelos estudos feministas, a autora analisa a pertinência da lógica rizomática e hipertextual para o estudo da subjetividade. Enfoca a preocupação com a potencialidade política dos conceitos, sugerindo um modo de produção de conhecimento calcado na noção de heterogênese, processualidade e devir.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-05-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/55805
url https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/55805
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/55805/33903
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
publisher.none.fl_str_mv FACED - UFRGS
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 24 No. 1 (1999)
Educação & Realidade; v. 24 n. 1 (1999)
2175-6236
0100-3143
reponame:Educação & Realidade
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Educação & Realidade
collection Educação & Realidade
repository.name.fl_str_mv Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||educreal@ufrgs.br
_version_ 1799766986320773120