Educação Profissional nos EUA: traços históricos, legais e curriculares
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Educação & Realidade |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/66866 |
Resumo: | Este texto traça um panorama geral do sistema de ensino dos Estados Unidos, seguido de uma descrição de marcos históricos e das principais legislações que definem a educação profissional naquele país. Sem a pretensão de efetuar análises sistemáticas, o artigo se fundamenta na percepção que os seus autores construíram a partir de visitas, entrevistas, conversas, leitura de legislações e contato com a cultura estadunidense referente à formação para atuação profissional. A configuração de educação profissional, que se tem naquele país, ilustra a força motriz que os move. Há também um forte movimento para aprovar legislações que cobrem dos Estados avaliações em larga escala que monitorem o desempenho dos alunos. |
id |
UFRGS-9_ec54e2a9f89541766bc87bd5df0a89fa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/66866 |
network_acronym_str |
UFRGS-9 |
network_name_str |
Educação & Realidade |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação Profissional nos EUA: traços históricos, legais e curricularesEducação ProfissionalLegislaçãoCurrículoEUAEste texto traça um panorama geral do sistema de ensino dos Estados Unidos, seguido de uma descrição de marcos históricos e das principais legislações que definem a educação profissional naquele país. Sem a pretensão de efetuar análises sistemáticas, o artigo se fundamenta na percepção que os seus autores construíram a partir de visitas, entrevistas, conversas, leitura de legislações e contato com a cultura estadunidense referente à formação para atuação profissional. A configuração de educação profissional, que se tem naquele país, ilustra a força motriz que os move. Há também um forte movimento para aprovar legislações que cobrem dos Estados avaliações em larga escala que monitorem o desempenho dos alunos. FACED - UFRGS2018-06-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/66866Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 43 No. 3 (2018)Educação & Realidade; v. 43 n. 3 (2018)2175-62360100-3143reponame:Educação & Realidadeinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporenghttps://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/66866/48450https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/66866/48451Copyright (c) 2018 Educação & Realidadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessPeralta, Deise AparecidaDias, Ana Lucia BrazGonçalves, Harryson Junio Lessa2018-06-19T22:53:05Zoai:seer.ufrgs.br:article/66866Revistahttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidadePUBhttps://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/oai||educreal@ufrgs.br2175-62360100-3143opendoar:2018-06-19T22:53:05Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação Profissional nos EUA: traços históricos, legais e curriculares |
title |
Educação Profissional nos EUA: traços históricos, legais e curriculares |
spellingShingle |
Educação Profissional nos EUA: traços históricos, legais e curriculares Peralta, Deise Aparecida Educação Profissional Legislação Currículo EUA |
title_short |
Educação Profissional nos EUA: traços históricos, legais e curriculares |
title_full |
Educação Profissional nos EUA: traços históricos, legais e curriculares |
title_fullStr |
Educação Profissional nos EUA: traços históricos, legais e curriculares |
title_full_unstemmed |
Educação Profissional nos EUA: traços históricos, legais e curriculares |
title_sort |
Educação Profissional nos EUA: traços históricos, legais e curriculares |
author |
Peralta, Deise Aparecida |
author_facet |
Peralta, Deise Aparecida Dias, Ana Lucia Braz Gonçalves, Harryson Junio Lessa |
author_role |
author |
author2 |
Dias, Ana Lucia Braz Gonçalves, Harryson Junio Lessa |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Peralta, Deise Aparecida Dias, Ana Lucia Braz Gonçalves, Harryson Junio Lessa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Profissional Legislação Currículo EUA |
topic |
Educação Profissional Legislação Currículo EUA |
description |
Este texto traça um panorama geral do sistema de ensino dos Estados Unidos, seguido de uma descrição de marcos históricos e das principais legislações que definem a educação profissional naquele país. Sem a pretensão de efetuar análises sistemáticas, o artigo se fundamenta na percepção que os seus autores construíram a partir de visitas, entrevistas, conversas, leitura de legislações e contato com a cultura estadunidense referente à formação para atuação profissional. A configuração de educação profissional, que se tem naquele país, ilustra a força motriz que os move. Há também um forte movimento para aprovar legislações que cobrem dos Estados avaliações em larga escala que monitorem o desempenho dos alunos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/66866 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/66866 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por eng |
language |
por eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/66866/48450 https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/66866/48451 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Educação & Realidade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Educação & Realidade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
publisher.none.fl_str_mv |
FACED - UFRGS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 43 No. 3 (2018) Educação & Realidade; v. 43 n. 3 (2018) 2175-6236 0100-3143 reponame:Educação & Realidade instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Educação & Realidade |
collection |
Educação & Realidade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Realidade - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||educreal@ufrgs.br |
_version_ |
1799766987141808128 |