Zona Incerta de identidades fluidas: uma análise sobre a narrativa transmidiática no Alternate Reality Game do guaraná Antártica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Thaiane Moreira de
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Lumina
Texto Completo: https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/162
Resumo: Análise da narrativa transmidiática no Alternate Reality Game – o Zona Incerta – criado como ferramenta de marketing para promover o guaraná Antártica, no qual os sentimentos de identidade nacional e de memória coletiva sobre a Amazônia se tornaram elementos que permitiram a interseção entre as realidades virtual e concreta. A partir deste objeto é possível refletir sobre a fluidez identitária, permeada pelas neotecnologias que (re)constroem valores, padrões sociais e comportamentos. 
id UFRJ-12_315816725553030b1e82ac7f316ad56a
oai_identifier_str oai:lumina.ufjf.emnuvens.com.br:article/162
network_acronym_str UFRJ-12
network_name_str Revista Lumina
spelling Zona Incerta de identidades fluidas: uma análise sobre a narrativa transmidiática no Alternate Reality Game do guaraná AntárticaJogos de Realidade Alternada; narrativa transmidiática; memória coletivaAnálise da narrativa transmidiática no Alternate Reality Game – o Zona Incerta – criado como ferramenta de marketing para promover o guaraná Antártica, no qual os sentimentos de identidade nacional e de memória coletiva sobre a Amazônia se tornaram elementos que permitiram a interseção entre as realidades virtual e concreta. A partir deste objeto é possível refletir sobre a fluidez identitária, permeada pelas neotecnologias que (re)constroem valores, padrões sociais e comportamentos. LuminaOliveira, Thaiane Moreira de2010-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/162Lumina; v. 4, n. 1 (2010)e-1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal do Rio de Janeiroinstacron:UFRJporhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/162/157Direitos autorais 2014 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-29T20:26:40Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Zona Incerta de identidades fluidas: uma análise sobre a narrativa transmidiática no Alternate Reality Game do guaraná Antártica
title Zona Incerta de identidades fluidas: uma análise sobre a narrativa transmidiática no Alternate Reality Game do guaraná Antártica
spellingShingle Zona Incerta de identidades fluidas: uma análise sobre a narrativa transmidiática no Alternate Reality Game do guaraná Antártica
Oliveira, Thaiane Moreira de
Jogos de Realidade Alternada; narrativa transmidiática; memória coletiva
title_short Zona Incerta de identidades fluidas: uma análise sobre a narrativa transmidiática no Alternate Reality Game do guaraná Antártica
title_full Zona Incerta de identidades fluidas: uma análise sobre a narrativa transmidiática no Alternate Reality Game do guaraná Antártica
title_fullStr Zona Incerta de identidades fluidas: uma análise sobre a narrativa transmidiática no Alternate Reality Game do guaraná Antártica
title_full_unstemmed Zona Incerta de identidades fluidas: uma análise sobre a narrativa transmidiática no Alternate Reality Game do guaraná Antártica
title_sort Zona Incerta de identidades fluidas: uma análise sobre a narrativa transmidiática no Alternate Reality Game do guaraná Antártica
author Oliveira, Thaiane Moreira de
author_facet Oliveira, Thaiane Moreira de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Thaiane Moreira de
dc.subject.por.fl_str_mv Jogos de Realidade Alternada; narrativa transmidiática; memória coletiva
topic Jogos de Realidade Alternada; narrativa transmidiática; memória coletiva
dc.description.none.fl_txt_mv Análise da narrativa transmidiática no Alternate Reality Game – o Zona Incerta – criado como ferramenta de marketing para promover o guaraná Antártica, no qual os sentimentos de identidade nacional e de memória coletiva sobre a Amazônia se tornaram elementos que permitiram a interseção entre as realidades virtual e concreta. A partir deste objeto é possível refletir sobre a fluidez identitária, permeada pelas neotecnologias que (re)constroem valores, padrões sociais e comportamentos. 
description Análise da narrativa transmidiática no Alternate Reality Game – o Zona Incerta – criado como ferramenta de marketing para promover o guaraná Antártica, no qual os sentimentos de identidade nacional e de memória coletiva sobre a Amazônia se tornaram elementos que permitiram a interseção entre as realidades virtual e concreta. A partir deste objeto é possível refletir sobre a fluidez identitária, permeada pelas neotecnologias que (re)constroem valores, padrões sociais e comportamentos. 
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-06-06
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/162
url https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/162
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/162/157
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2014 Lumina
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2014 Lumina
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lumina
publisher.none.fl_str_mv Lumina
dc.source.none.fl_str_mv Lumina; v. 4, n. 1 (2010)
e-1981-4070
1516-0785
reponame:Revista Lumina
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro
instacron:UFRJ
reponame_str Revista Lumina
collection Revista Lumina
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1624478394067451904