Mass Effect, No Man’s Sky e os realismos nos games
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Lumina |
Texto Completo: | https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/720 |
Resumo: | Existe um crescente impulso em direção a uma espécie específica de realismo no mercado dos jogos digitais. Para Lev Manovich, a cultura do mass media é pautada por uma visualidade cinemática que impõe sua agenda, o realismo fotográfico, sobre os outros produtos. Esse realismo, nos jogos, será gerado de forma sintética e precisará de uma teorização distinta que neste trabalho será apresentada sob a linha relativista. Por fim, questiona-se sobre a necessidade do realismo visual. |
id |
UFRJ-12_3cf22ca455bc30095df3396c8f68c5ae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:lumina.ufjf.emnuvens.com.br:article/720 |
network_acronym_str |
UFRJ-12 |
network_name_str |
Revista Lumina |
spelling |
Mass Effect, No Man’s Sky e os realismos nos gamesjogos; realismo; digital; cinematográficoExiste um crescente impulso em direção a uma espécie específica de realismo no mercado dos jogos digitais. Para Lev Manovich, a cultura do mass media é pautada por uma visualidade cinemática que impõe sua agenda, o realismo fotográfico, sobre os outros produtos. Esse realismo, nos jogos, será gerado de forma sintética e precisará de uma teorização distinta que neste trabalho será apresentada sob a linha relativista. Por fim, questiona-se sobre a necessidade do realismo visual. LuminaAnchieta, Wanderley2017-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/720Lumina; v. 11, n. 1 (2017): Dossiê Entretenimento Digital: Meios e Processos do Lúdico na Cultura Contemporâneae-1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal do Rio de Janeiroinstacron:UFRJporhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/720/492Direitos autorais 2017 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-29T20:27:19Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mass Effect, No Man’s Sky e os realismos nos games |
title |
Mass Effect, No Man’s Sky e os realismos nos games |
spellingShingle |
Mass Effect, No Man’s Sky e os realismos nos games Anchieta, Wanderley jogos; realismo; digital; cinematográfico |
title_short |
Mass Effect, No Man’s Sky e os realismos nos games |
title_full |
Mass Effect, No Man’s Sky e os realismos nos games |
title_fullStr |
Mass Effect, No Man’s Sky e os realismos nos games |
title_full_unstemmed |
Mass Effect, No Man’s Sky e os realismos nos games |
title_sort |
Mass Effect, No Man’s Sky e os realismos nos games |
author |
Anchieta, Wanderley |
author_facet |
Anchieta, Wanderley |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Anchieta, Wanderley |
dc.subject.por.fl_str_mv |
jogos; realismo; digital; cinematográfico |
topic |
jogos; realismo; digital; cinematográfico |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Existe um crescente impulso em direção a uma espécie específica de realismo no mercado dos jogos digitais. Para Lev Manovich, a cultura do mass media é pautada por uma visualidade cinemática que impõe sua agenda, o realismo fotográfico, sobre os outros produtos. Esse realismo, nos jogos, será gerado de forma sintética e precisará de uma teorização distinta que neste trabalho será apresentada sob a linha relativista. Por fim, questiona-se sobre a necessidade do realismo visual. |
description |
Existe um crescente impulso em direção a uma espécie específica de realismo no mercado dos jogos digitais. Para Lev Manovich, a cultura do mass media é pautada por uma visualidade cinemática que impõe sua agenda, o realismo fotográfico, sobre os outros produtos. Esse realismo, nos jogos, será gerado de forma sintética e precisará de uma teorização distinta que neste trabalho será apresentada sob a linha relativista. Por fim, questiona-se sobre a necessidade do realismo visual. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/720 |
url |
https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/720 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/720/492 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Lumina info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Lumina |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lumina |
publisher.none.fl_str_mv |
Lumina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Lumina; v. 11, n. 1 (2017): Dossiê Entretenimento Digital: Meios e Processos do Lúdico na Cultura Contemporânea e-1981-4070 1516-0785 reponame:Revista Lumina instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro instacron:UFRJ |
reponame_str |
Revista Lumina |
collection |
Revista Lumina |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1624478394710228992 |