Estratégias de Comunicação Pública: uma análise dos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff direcionados às cidadãs brasileiras em cadeia nacional de televisão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira, Luiz Ademir
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Chaves, Fernando de Resende
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Lumina
Texto Completo: https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/293
Resumo: O artigo traz uma discussão sobre a interface mídia e política e sobre comunicação organizacional, tomando como recorte quatro pronunciamentos oficiais da Presidente da República, Dilma Rousseff (PT), feitos em Cadeia Nacional de Rádio e Televisão (CNRT) em 2012, 2013 e 2014. Foram selecionados os pronunciamentos em CNRT direcionados especialmente às cidadãs brasileiras: três celebrando o Dia Internacional da Mulher (2012, 2013 e 2014) e outro motivado pelo Dia das Mães de 2012. O recorte foi definido em razão da identificação direta da presidente com o público feminino e da ampla utilização desse seu traço pessoal na construção de sua imagem pública e na criação de vínculos simbólicos entre seu governo e a população. A presidente fez 19 pronunciamentos em cadeia de rádio e TV, procurando reforçar a sua imagem e a de seu governo e para amenizar crises.  
id UFRJ-12_ab247d80cdc82464a81ac0bf4c76f9c2
oai_identifier_str oai:lumina.ufjf.emnuvens.com.br:article/293
network_acronym_str UFRJ-12
network_name_str Revista Lumina
spelling Estratégias de Comunicação Pública: uma análise dos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff direcionados às cidadãs brasileiras em cadeia nacional de televisãoComunicação Política; Comunicação Pública; Mídia e Poder; Comunicação Pública; Dilma RousseffO artigo traz uma discussão sobre a interface mídia e política e sobre comunicação organizacional, tomando como recorte quatro pronunciamentos oficiais da Presidente da República, Dilma Rousseff (PT), feitos em Cadeia Nacional de Rádio e Televisão (CNRT) em 2012, 2013 e 2014. Foram selecionados os pronunciamentos em CNRT direcionados especialmente às cidadãs brasileiras: três celebrando o Dia Internacional da Mulher (2012, 2013 e 2014) e outro motivado pelo Dia das Mães de 2012. O recorte foi definido em razão da identificação direta da presidente com o público feminino e da ampla utilização desse seu traço pessoal na construção de sua imagem pública e na criação de vínculos simbólicos entre seu governo e a população. A presidente fez 19 pronunciamentos em cadeia de rádio e TV, procurando reforçar a sua imagem e a de seu governo e para amenizar crises.  Luminade Oliveira, Luiz AdemirChaves, Fernando de Resende2013-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/293Lumina; v. 7, n. 2 (2013): Dossiê Televisão e Interatividadee-1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal do Rio de Janeiroinstacron:UFRJporhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/293/287Direitos autorais 2014 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-29T20:26:52Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de Comunicação Pública: uma análise dos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff direcionados às cidadãs brasileiras em cadeia nacional de televisão
title Estratégias de Comunicação Pública: uma análise dos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff direcionados às cidadãs brasileiras em cadeia nacional de televisão
spellingShingle Estratégias de Comunicação Pública: uma análise dos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff direcionados às cidadãs brasileiras em cadeia nacional de televisão
de Oliveira, Luiz Ademir
Comunicação Política; Comunicação Pública; Mídia e Poder; Comunicação Pública; Dilma Rousseff
title_short Estratégias de Comunicação Pública: uma análise dos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff direcionados às cidadãs brasileiras em cadeia nacional de televisão
title_full Estratégias de Comunicação Pública: uma análise dos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff direcionados às cidadãs brasileiras em cadeia nacional de televisão
title_fullStr Estratégias de Comunicação Pública: uma análise dos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff direcionados às cidadãs brasileiras em cadeia nacional de televisão
title_full_unstemmed Estratégias de Comunicação Pública: uma análise dos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff direcionados às cidadãs brasileiras em cadeia nacional de televisão
title_sort Estratégias de Comunicação Pública: uma análise dos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff direcionados às cidadãs brasileiras em cadeia nacional de televisão
author de Oliveira, Luiz Ademir
author_facet de Oliveira, Luiz Ademir
Chaves, Fernando de Resende
author_role author
author2 Chaves, Fernando de Resende
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv de Oliveira, Luiz Ademir
Chaves, Fernando de Resende
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Política; Comunicação Pública; Mídia e Poder; Comunicação Pública; Dilma Rousseff
topic Comunicação Política; Comunicação Pública; Mídia e Poder; Comunicação Pública; Dilma Rousseff
dc.description.none.fl_txt_mv O artigo traz uma discussão sobre a interface mídia e política e sobre comunicação organizacional, tomando como recorte quatro pronunciamentos oficiais da Presidente da República, Dilma Rousseff (PT), feitos em Cadeia Nacional de Rádio e Televisão (CNRT) em 2012, 2013 e 2014. Foram selecionados os pronunciamentos em CNRT direcionados especialmente às cidadãs brasileiras: três celebrando o Dia Internacional da Mulher (2012, 2013 e 2014) e outro motivado pelo Dia das Mães de 2012. O recorte foi definido em razão da identificação direta da presidente com o público feminino e da ampla utilização desse seu traço pessoal na construção de sua imagem pública e na criação de vínculos simbólicos entre seu governo e a população. A presidente fez 19 pronunciamentos em cadeia de rádio e TV, procurando reforçar a sua imagem e a de seu governo e para amenizar crises.  
description O artigo traz uma discussão sobre a interface mídia e política e sobre comunicação organizacional, tomando como recorte quatro pronunciamentos oficiais da Presidente da República, Dilma Rousseff (PT), feitos em Cadeia Nacional de Rádio e Televisão (CNRT) em 2012, 2013 e 2014. Foram selecionados os pronunciamentos em CNRT direcionados especialmente às cidadãs brasileiras: três celebrando o Dia Internacional da Mulher (2012, 2013 e 2014) e outro motivado pelo Dia das Mães de 2012. O recorte foi definido em razão da identificação direta da presidente com o público feminino e da ampla utilização desse seu traço pessoal na construção de sua imagem pública e na criação de vínculos simbólicos entre seu governo e a população. A presidente fez 19 pronunciamentos em cadeia de rádio e TV, procurando reforçar a sua imagem e a de seu governo e para amenizar crises.  
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-13
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/293
url https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/293
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/293/287
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2014 Lumina
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2014 Lumina
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lumina
publisher.none.fl_str_mv Lumina
dc.source.none.fl_str_mv Lumina; v. 7, n. 2 (2013): Dossiê Televisão e Interatividade
e-1981-4070
1516-0785
reponame:Revista Lumina
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro
instacron:UFRJ
reponame_str Revista Lumina
collection Revista Lumina
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1624478394420822016