Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Reseña por Renata Silva Bergo y Renata Lopes Costa Prado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Desidades |
Texto Completo: | https://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/article/view/16900 |
Resumo: | Reseña por Renata Silva Bergo y Renata Lopes Costa Prado |
id |
UFRJ-20_1fcb5deecf32d87d76cf8500b07596f1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.revistas.ufrj.br:article/16900 |
network_acronym_str |
UFRJ-20 |
network_name_str |
Desidades |
repository_id_str |
|
spelling |
Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Reseña por Renata Silva Bergo y Renata Lopes Costa PradoReseña por Renata Silva Bergo y Renata Lopes Costa PradoDESIDADES - Revista Científica da Infância, Adolescência e JuventudeDESIDADES - Revista de la Infancia, Adolescencia y JuventudBergo, Renata SilvaPrado, Renata Lopes Costa2018-04-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/article/view/16900DESIDADES - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude; n. 18 (2018): Janeiro/Enero - Março/MarzoDESIDADES - Revista de la Infancia, Adolescencia y Juventud; n. 18 (2018): Janeiro/Enero - Março/Marzo2318-9282reponame:Desidadesinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJporhttps://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/article/view/16900/10310/*ref*/AUGÉ, M. O sentido dos outros: atualidade na antropologia. Petrópolis: Vozes, 1999./*ref*/HENDRICK, H. A criança como ator social em fontes históricas: problemas de identificação e de interpretação. In: CHRISTENSEN, P.; JAMES, A. (Org.). Investigação com crianças: perspectivas e práticas. Porto: ESEPF, 2005./*ref*/JAMES, A. Agency. In: QVORTRUP, J.; CORSARO, W. A.; HONIG, M. The Palgrave handbook of childhood studies. Basingstoke, Hampshire [etc.]: PalgraveMacmillan, 2009, p. 34-45./*ref*/NOBRE, D. Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani. Niterói: Eduff, 2016. 116 p. ISBN 978-85-228-1061-1/*ref*/OLIVEIRA, R. C. O mal-estar da ética na antropologia prática. In: VICTORA, C.et al. (Org.). Antropologia e ética: o debate atual no Brasil. Niterói: Eduff/ABA, 2004. p. 21-32.Direitos autorais 2018 DESIDADES - Revista Eletrônica de Divulgação Científica da Infância e Juventudehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-07-10T21:39:09Zoai:www.revistas.ufrj.br:article/16900Revistahttps://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/PUBhttps://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/oairevistadesidades@gmail.com||2318-92822318-9282opendoar:2023-01-12T14:08:06.399510Desidades - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Reseña por Renata Silva Bergo y Renata Lopes Costa Prado |
title |
Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Reseña por Renata Silva Bergo y Renata Lopes Costa Prado |
spellingShingle |
Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Reseña por Renata Silva Bergo y Renata Lopes Costa Prado Bergo, Renata Silva |
title_short |
Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Reseña por Renata Silva Bergo y Renata Lopes Costa Prado |
title_full |
Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Reseña por Renata Silva Bergo y Renata Lopes Costa Prado |
title_fullStr |
Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Reseña por Renata Silva Bergo y Renata Lopes Costa Prado |
title_full_unstemmed |
Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Reseña por Renata Silva Bergo y Renata Lopes Costa Prado |
title_sort |
Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Reseña por Renata Silva Bergo y Renata Lopes Costa Prado |
author |
Bergo, Renata Silva |
author_facet |
Bergo, Renata Silva Prado, Renata Lopes Costa |
author_role |
author |
author2 |
Prado, Renata Lopes Costa |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bergo, Renata Silva Prado, Renata Lopes Costa |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
Reseña por Renata Silva Bergo y Renata Lopes Costa Prado |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-04-19 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/article/view/16900 |
url |
https://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/article/view/16900 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/article/view/16900/10310 /*ref*/AUGÉ, M. O sentido dos outros: atualidade na antropologia. Petrópolis: Vozes, 1999. /*ref*/HENDRICK, H. A criança como ator social em fontes históricas: problemas de identificação e de interpretação. In: CHRISTENSEN, P.; JAMES, A. (Org.). Investigação com crianças: perspectivas e práticas. Porto: ESEPF, 2005. /*ref*/JAMES, A. Agency. In: QVORTRUP, J.; CORSARO, W. A.; HONIG, M. The Palgrave handbook of childhood studies. Basingstoke, Hampshire [etc.]: PalgraveMacmillan, 2009, p. 34-45. /*ref*/NOBRE, D. Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani. Niterói: Eduff, 2016. 116 p. ISBN 978-85-228-1061-1 /*ref*/OLIVEIRA, R. C. O mal-estar da ética na antropologia prática. In: VICTORA, C.et al. (Org.). Antropologia e ética: o debate atual no Brasil. Niterói: Eduff/ABA, 2004. p. 21-32. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
DESIDADES - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude DESIDADES - Revista de la Infancia, Adolescencia y Juventud |
publisher.none.fl_str_mv |
DESIDADES - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude DESIDADES - Revista de la Infancia, Adolescencia y Juventud |
dc.source.none.fl_str_mv |
DESIDADES - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude; n. 18 (2018): Janeiro/Enero - Março/Marzo DESIDADES - Revista de la Infancia, Adolescencia y Juventud; n. 18 (2018): Janeiro/Enero - Março/Marzo 2318-9282 reponame:Desidades instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Desidades |
collection |
Desidades |
repository.name.fl_str_mv |
Desidades - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadesidades@gmail.com|| |
_version_ |
1797067696279388160 |