Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Resenha por Renata Silva Bergo e Renata Lopes Costa Prado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bergo, Renata Silva
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Prado, Renata Lopes Costa
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Desidades
Texto Completo: https://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/article/view/16901
Resumo: Resenha por Renata Silva Bergo e Renata Lopes Costa Prado
id UFRJ-20_d014096845da0a4af88af629f9c16b9d
oai_identifier_str oai:www.revistas.ufrj.br:article/16901
network_acronym_str UFRJ-20
network_name_str Desidades
repository_id_str
spelling Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Resenha por Renata Silva Bergo e Renata Lopes Costa PradoResenha por Renata Silva Bergo e Renata Lopes Costa PradoDESIDADES - Revista Científica da Infância, Adolescência e JuventudeDESIDADES - Revista de la Infancia, Adolescencia y JuventudBergo, Renata SilvaPrado, Renata Lopes Costa2018-04-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/article/view/16901DESIDADES - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude; n. 18 (2018): Janeiro/Enero - Março/MarzoDESIDADES - Revista de la Infancia, Adolescencia y Juventud; n. 18 (2018): Janeiro/Enero - Março/Marzo2318-9282reponame:Desidadesinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJporhttps://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/article/view/16901/10311/*ref*/AUGÉ, M. O sentido dos outros: atualidade na antropologia. Petrópolis: Vozes, 1999./*ref*/HENDRICK, H. A criança como ator social em fontes históricas: problemas de identificação e de interpretação. In: CHRISTENSEN, P.; JAMES, A. (Org.). Investigação com crianças: perspectivas e práticas. Porto: ESEPF, 2005./*ref*/JAMES, A. Agency. In: QVORTRUP, J.; CORSARO, W. A.; HONIG, M. The Palgrave handbook of childhood studies. Basingstoke, Hampshire [etc.]: PalgraveMacmillan, 2009, p. 34-45./*ref*/NOBRE, D. Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani. Niterói: Eduff, 2016. 116 p. ISBN 978-85-228-1061-1/*ref*/OLIVEIRA, R. C. O mal-estar da ética na antropologia prática. In: VICTORA, C.et al. (Org.). Antropologia e ética: o debate atual no Brasil. Niterói: Eduff/ABA, 2004. p. 21-32.Direitos autorais 2018 DESIDADES - Revista Eletrônica de Divulgação Científica da Infância e Juventudehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-07-10T21:38:14ZRevistahttps://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/PUB
dc.title.none.fl_str_mv Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Resenha por Renata Silva Bergo e Renata Lopes Costa Prado
title Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Resenha por Renata Silva Bergo e Renata Lopes Costa Prado
spellingShingle Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Resenha por Renata Silva Bergo e Renata Lopes Costa Prado
Bergo, Renata Silva
title_short Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Resenha por Renata Silva Bergo e Renata Lopes Costa Prado
title_full Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Resenha por Renata Silva Bergo e Renata Lopes Costa Prado
title_fullStr Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Resenha por Renata Silva Bergo e Renata Lopes Costa Prado
title_full_unstemmed Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Resenha por Renata Silva Bergo e Renata Lopes Costa Prado
title_sort Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Resenha por Renata Silva Bergo e Renata Lopes Costa Prado
author Bergo, Renata Silva
author_facet Bergo, Renata Silva
Prado, Renata Lopes Costa
author_role author
author2 Prado, Renata Lopes Costa
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Bergo, Renata Silva
Prado, Renata Lopes Costa
dc.subject.none.fl_str_mv
description Resenha por Renata Silva Bergo e Renata Lopes Costa Prado
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-04-19
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/article/view/16901
url https://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/article/view/16901
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufrj.br/index.php/desidades/article/view/16901/10311
/*ref*/AUGÉ, M. O sentido dos outros: atualidade na antropologia. Petrópolis: Vozes, 1999.
/*ref*/HENDRICK, H. A criança como ator social em fontes históricas: problemas de identificação e de interpretação. In: CHRISTENSEN, P.; JAMES, A. (Org.). Investigação com crianças: perspectivas e práticas. Porto: ESEPF, 2005.
/*ref*/JAMES, A. Agency. In: QVORTRUP, J.; CORSARO, W. A.; HONIG, M. The Palgrave handbook of childhood studies. Basingstoke, Hampshire [etc.]: PalgraveMacmillan, 2009, p. 34-45.
/*ref*/NOBRE, D. Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani. Niterói: Eduff, 2016. 116 p. ISBN 978-85-228-1061-1
/*ref*/OLIVEIRA, R. C. O mal-estar da ética na antropologia prática. In: VICTORA, C.et al. (Org.). Antropologia e ética: o debate atual no Brasil. Niterói: Eduff/ABA, 2004. p. 21-32.
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv DESIDADES - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude
DESIDADES - Revista de la Infancia, Adolescencia y Juventud
publisher.none.fl_str_mv DESIDADES - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude
DESIDADES - Revista de la Infancia, Adolescencia y Juventud
dc.source.none.fl_str_mv DESIDADES - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude; n. 18 (2018): Janeiro/Enero - Março/Marzo
DESIDADES - Revista de la Infancia, Adolescencia y Juventud; n. 18 (2018): Janeiro/Enero - Março/Marzo
2318-9282
reponame:Desidades
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Desidades
collection Desidades
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820607191908352