Representação Tridimensional de Processos de Erosão Costeira em Ilhas Barreiras Utilizando Tecnologia de Jogos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diniz, Carlos Henrique Grilo
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Amaro, Venerando Eustáquio, Prudêncio, Mattheus da Cunha, Felipe, Renan Farias
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Anuário do Instituto de Geociências (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufrj.br/index.php/aigeo/article/view/27099
Resumo: O presente artigo descreve o desenvolvimento de uma metodologia de representação tridimensional de processos de erosão costeira em praias arenosas utilizando tecnologia de jogos. Essa representação visa auxiliar os proissionais das geociências e das engenharias, de forma lúdica e interativa, nos constantes desaios de melhor apresentar as mudanças na morfologia. Essas mudanças são promovidas pela interação entre processos continentais, oceanográicos e atmosféricos somados às atividades antrópicas, que combinadas, modiicam estes ambientes. São apresentadas ainda, as etapas e o luxo para implementação de protótipos de simulação utilizando a abordagem de jogos sérios com a ferramenta de desenvolvimento de jogos Unity 3D.
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