Acidentes de trânsito, frota de veículos e nível de atividade econômica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite da Silva, César Roberto
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Kilsztajn, Samuel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Texto Completo: https://revistas.ufrj.br/index.php/rec/article/view/19743
Resumo: O artigo tem como objetivo analisar a relação entre óbitos por acidentes de trânsito envolvendo veículos a motor, tamanho da frota de veículos e nível de atividade econômica a partir de dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade e do Departamento Nacional de Trânsito referentes ao Brasil no período 1980-1999. Os resultados indicam um comportamento cíclico do número de óbitos por acidentes de trânsito de veículos a motor associado ao nível de atividade econômica do país bem como uma queda tendencial do número de óbitos por veículo, que acompanha a elevação do número de veículos por habitante. 
id UFRJ-2_f00101801c756d3b56b09373ae1eba30
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/19743
network_acronym_str UFRJ-2
network_name_str Revista de Economia Contemporânea
repository_id_str
spelling Acidentes de trânsito, frota de veículos e nível de atividade econômicaLeite da Silva, César RobertoKilsztajn, Samuelacidentes de trânsitocausas externas de morbidade e mortalidadeeconomia da saúdeO artigo tem como objetivo analisar a relação entre óbitos por acidentes de trânsito envolvendo veículos a motor, tamanho da frota de veículos e nível de atividade econômica a partir de dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade e do Departamento Nacional de Trânsito referentes ao Brasil no período 1980-1999. Os resultados indicam um comportamento cíclico do número de óbitos por acidentes de trânsito de veículos a motor associado ao nível de atividade econômica do país bem como uma queda tendencial do número de óbitos por veículo, que acompanha a elevação do número de veículos por habitante. IE-UFRJ2019-11-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://revistas.ufrj.br/index.php/rec/article/view/19743Revista de Economia Contemporânea; Rev. Econ. Contemp., v. 7, n. 1, jan./jun. 2003Journal of Contemporary Economics; Rev. Econ. Contemp., v. 7, n. 1, jan./jun. 20031980-5527porhttps://revistas.ufrj.br/index.php/rec/article/view/19743/11427Copyright (c) 2018 César Roberto Leite da Silva, Samuel Kilsztajnoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/197432019-11-07T21:19:20Z
dc.title.none.fl_str_mv Acidentes de trânsito, frota de veículos e nível de atividade econômica
title Acidentes de trânsito, frota de veículos e nível de atividade econômica
spellingShingle Acidentes de trânsito, frota de veículos e nível de atividade econômica
Leite da Silva, César Roberto
acidentes de trânsito
causas externas de morbidade e mortalidade
economia da saúde
title_short Acidentes de trânsito, frota de veículos e nível de atividade econômica
title_full Acidentes de trânsito, frota de veículos e nível de atividade econômica
title_fullStr Acidentes de trânsito, frota de veículos e nível de atividade econômica
title_full_unstemmed Acidentes de trânsito, frota de veículos e nível de atividade econômica
title_sort Acidentes de trânsito, frota de veículos e nível de atividade econômica
dc.creator.none.fl_str_mv Leite da Silva, César Roberto
Kilsztajn, Samuel
author Leite da Silva, César Roberto
author_facet Leite da Silva, César Roberto
Kilsztajn, Samuel
author_role author
author2 Kilsztajn, Samuel
author2_role author
dc.subject.none.fl_str_mv acidentes de trânsito
causas externas de morbidade e mortalidade
economia da saúde
topic acidentes de trânsito
causas externas de morbidade e mortalidade
economia da saúde
description O artigo tem como objetivo analisar a relação entre óbitos por acidentes de trânsito envolvendo veículos a motor, tamanho da frota de veículos e nível de atividade econômica a partir de dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade e do Departamento Nacional de Trânsito referentes ao Brasil no período 1980-1999. Os resultados indicam um comportamento cíclico do número de óbitos por acidentes de trânsito de veículos a motor associado ao nível de atividade econômica do país bem como uma queda tendencial do número de óbitos por veículo, que acompanha a elevação do número de veículos por habitante. 
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-07
dc.type.none.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.none.fl_str_mv https://revistas.ufrj.br/index.php/rec/article/view/19743
url https://revistas.ufrj.br/index.php/rec/article/view/19743
dc.language.none.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufrj.br/index.php/rec/article/view/19743/11427
dc.rights.none.fl_str_mv Copyright (c) 2018 César Roberto Leite da Silva, Samuel Kilsztajn
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 César Roberto Leite da Silva, Samuel Kilsztajn
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IE-UFRJ
publisher.none.fl_str_mv IE-UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Economia Contemporânea; Rev. Econ. Contemp., v. 7, n. 1, jan./jun. 2003
Journal of Contemporary Economics; Rev. Econ. Contemp., v. 7, n. 1, jan./jun. 2003
1980-5527
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1789436681712041984