Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/1207 |
Resumo: | De sandálias de plástico à acessórios de moda. Desde seu lançamento, em 1979, as sandálias Melissa passam por uma série de transformações. A mais recente – e talvez mais ousada – foi convidar quatro jovens integrantes da comunidade online fotolog para tornarem-se fontes publicitárias da campanha outono-inverno 2007, Melissa Create Yourself. Por meio desse estudo tem-se como objetivo identificar e analisar os motivos que levaram a Melissa a investir nessas quatro jovens, intituladas ‘Embaixadoras Melissa’, para intermediar o diálogo entre a marca e seus consumidores. Para isso, este trabalho apresenta uma revisão dos conceitos de comunicação integrada de marketing e do papel que a propaganda exerce dentro dela, incluindo concepções relacionadas como propaganda via internet, consumidor de calçados, fontes da campanha e seus critérios de escolha. Posteriormente, é traçado um histórico da marca Melissa e feito uma análise da campanha Create Yourself que compreende uma série de entrevistas com publicitários da agência responsável pela campanha. |
id |
UFRJ_0555f14b51f89d424c70d54e90c101c5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/1207 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Create yourself: a escolha da fonte na campanha MelissaCampanha publicitáriaRepresentaçãoPublico alvoMarketing estrategicoPublicidade e propagandaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDADe sandálias de plástico à acessórios de moda. Desde seu lançamento, em 1979, as sandálias Melissa passam por uma série de transformações. A mais recente – e talvez mais ousada – foi convidar quatro jovens integrantes da comunidade online fotolog para tornarem-se fontes publicitárias da campanha outono-inverno 2007, Melissa Create Yourself. Por meio desse estudo tem-se como objetivo identificar e analisar os motivos que levaram a Melissa a investir nessas quatro jovens, intituladas ‘Embaixadoras Melissa’, para intermediar o diálogo entre a marca e seus consumidores. Para isso, este trabalho apresenta uma revisão dos conceitos de comunicação integrada de marketing e do papel que a propaganda exerce dentro dela, incluindo concepções relacionadas como propaganda via internet, consumidor de calçados, fontes da campanha e seus critérios de escolha. Posteriormente, é traçado um histórico da marca Melissa e feito uma análise da campanha Create Yourself que compreende uma série de entrevistas com publicitários da agência responsável pela campanha.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJFernandes, Fatima Sobralhttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895Refkalefsky, Eduardohttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908Cardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Péres, Nathalle Figueirêdo2017-01-05T16:48:03Z2023-12-21T03:03:01Z2007-11-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPÉRES, Nathalle Figueirêdo. Create yourself: a escolha da fonte da campanha Melissa. 2007. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.http://hdl.handle.net/11422/1207porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:01Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1207Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03:01Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa |
title |
Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa |
spellingShingle |
Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa Péres, Nathalle Figueirêdo Campanha publicitária Representação Publico alvo Marketing estrategico Publicidade e propaganda CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa |
title_full |
Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa |
title_fullStr |
Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa |
title_full_unstemmed |
Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa |
title_sort |
Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa |
author |
Péres, Nathalle Figueirêdo |
author_facet |
Péres, Nathalle Figueirêdo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fernandes, Fatima Sobral http://lattes.cnpq.br/6378629974313895 Refkalefsky, Eduardo http://lattes.cnpq.br/9511577097026908 Cardoso, Monica Machado http://lattes.cnpq.br/3192570587798184 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Péres, Nathalle Figueirêdo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Campanha publicitária Representação Publico alvo Marketing estrategico Publicidade e propaganda CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Campanha publicitária Representação Publico alvo Marketing estrategico Publicidade e propaganda CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
De sandálias de plástico à acessórios de moda. Desde seu lançamento, em 1979, as sandálias Melissa passam por uma série de transformações. A mais recente – e talvez mais ousada – foi convidar quatro jovens integrantes da comunidade online fotolog para tornarem-se fontes publicitárias da campanha outono-inverno 2007, Melissa Create Yourself. Por meio desse estudo tem-se como objetivo identificar e analisar os motivos que levaram a Melissa a investir nessas quatro jovens, intituladas ‘Embaixadoras Melissa’, para intermediar o diálogo entre a marca e seus consumidores. Para isso, este trabalho apresenta uma revisão dos conceitos de comunicação integrada de marketing e do papel que a propaganda exerce dentro dela, incluindo concepções relacionadas como propaganda via internet, consumidor de calçados, fontes da campanha e seus critérios de escolha. Posteriormente, é traçado um histórico da marca Melissa e feito uma análise da campanha Create Yourself que compreende uma série de entrevistas com publicitários da agência responsável pela campanha. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-11-01 2017-01-05T16:48:03Z 2023-12-21T03:03:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PÉRES, Nathalle Figueirêdo. Create yourself: a escolha da fonte da campanha Melissa. 2007. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007. http://hdl.handle.net/11422/1207 |
identifier_str_mv |
PÉRES, Nathalle Figueirêdo. Create yourself: a escolha da fonte da campanha Melissa. 2007. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/1207 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455955762020352 |