Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Péres, Nathalle Figueirêdo
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1207
Resumo: De sandálias de plástico à acessórios de moda. Desde seu lançamento, em 1979, as sandálias Melissa passam por uma série de transformações. A mais recente – e talvez mais ousada – foi convidar quatro jovens integrantes da comunidade online fotolog para tornarem-se fontes publicitárias da campanha outono-inverno 2007, Melissa Create Yourself. Por meio desse estudo tem-se como objetivo identificar e analisar os motivos que levaram a Melissa a investir nessas quatro jovens, intituladas ‘Embaixadoras Melissa’, para intermediar o diálogo entre a marca e seus consumidores. Para isso, este trabalho apresenta uma revisão dos conceitos de comunicação integrada de marketing e do papel que a propaganda exerce dentro dela, incluindo concepções relacionadas como propaganda via internet, consumidor de calçados, fontes da campanha e seus critérios de escolha. Posteriormente, é traçado um histórico da marca Melissa e feito uma análise da campanha Create Yourself que compreende uma série de entrevistas com publicitários da agência responsável pela campanha.
id UFRJ_0555f14b51f89d424c70d54e90c101c5
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/1207
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Create yourself: a escolha da fonte na campanha MelissaCampanha publicitáriaRepresentaçãoPublico alvoMarketing estrategicoPublicidade e propagandaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDADe sandálias de plástico à acessórios de moda. Desde seu lançamento, em 1979, as sandálias Melissa passam por uma série de transformações. A mais recente – e talvez mais ousada – foi convidar quatro jovens integrantes da comunidade online fotolog para tornarem-se fontes publicitárias da campanha outono-inverno 2007, Melissa Create Yourself. Por meio desse estudo tem-se como objetivo identificar e analisar os motivos que levaram a Melissa a investir nessas quatro jovens, intituladas ‘Embaixadoras Melissa’, para intermediar o diálogo entre a marca e seus consumidores. Para isso, este trabalho apresenta uma revisão dos conceitos de comunicação integrada de marketing e do papel que a propaganda exerce dentro dela, incluindo concepções relacionadas como propaganda via internet, consumidor de calçados, fontes da campanha e seus critérios de escolha. Posteriormente, é traçado um histórico da marca Melissa e feito uma análise da campanha Create Yourself que compreende uma série de entrevistas com publicitários da agência responsável pela campanha.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJFernandes, Fatima Sobralhttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895Refkalefsky, Eduardohttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908Cardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Péres, Nathalle Figueirêdo2017-01-05T16:48:03Z2023-12-21T03:03:01Z2007-11-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPÉRES, Nathalle Figueirêdo. Create yourself: a escolha da fonte da campanha Melissa. 2007. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.http://hdl.handle.net/11422/1207porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:01Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1207Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03:01Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa
title Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa
spellingShingle Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa
Péres, Nathalle Figueirêdo
Campanha publicitária
Representação
Publico alvo
Marketing estrategico
Publicidade e propaganda
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa
title_full Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa
title_fullStr Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa
title_full_unstemmed Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa
title_sort Create yourself: a escolha da fonte na campanha Melissa
author Péres, Nathalle Figueirêdo
author_facet Péres, Nathalle Figueirêdo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fernandes, Fatima Sobral
http://lattes.cnpq.br/6378629974313895
Refkalefsky, Eduardo
http://lattes.cnpq.br/9511577097026908
Cardoso, Monica Machado
http://lattes.cnpq.br/3192570587798184
dc.contributor.author.fl_str_mv Péres, Nathalle Figueirêdo
dc.subject.por.fl_str_mv Campanha publicitária
Representação
Publico alvo
Marketing estrategico
Publicidade e propaganda
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Campanha publicitária
Representação
Publico alvo
Marketing estrategico
Publicidade e propaganda
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description De sandálias de plástico à acessórios de moda. Desde seu lançamento, em 1979, as sandálias Melissa passam por uma série de transformações. A mais recente – e talvez mais ousada – foi convidar quatro jovens integrantes da comunidade online fotolog para tornarem-se fontes publicitárias da campanha outono-inverno 2007, Melissa Create Yourself. Por meio desse estudo tem-se como objetivo identificar e analisar os motivos que levaram a Melissa a investir nessas quatro jovens, intituladas ‘Embaixadoras Melissa’, para intermediar o diálogo entre a marca e seus consumidores. Para isso, este trabalho apresenta uma revisão dos conceitos de comunicação integrada de marketing e do papel que a propaganda exerce dentro dela, incluindo concepções relacionadas como propaganda via internet, consumidor de calçados, fontes da campanha e seus critérios de escolha. Posteriormente, é traçado um histórico da marca Melissa e feito uma análise da campanha Create Yourself que compreende uma série de entrevistas com publicitários da agência responsável pela campanha.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-11-01
2017-01-05T16:48:03Z
2023-12-21T03:03:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PÉRES, Nathalle Figueirêdo. Create yourself: a escolha da fonte da campanha Melissa. 2007. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
http://hdl.handle.net/11422/1207
identifier_str_mv PÉRES, Nathalle Figueirêdo. Create yourself: a escolha da fonte da campanha Melissa. 2007. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
url http://hdl.handle.net/11422/1207
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455955762020352