O mercado imobiliário do Rio de Janeiro: o uso de novos ambientes coletivos como estratégia de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marino, Filipe Ungaro
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/7295
Resumo: The purpose of this paper is to perform a critical reading about the real estate launches in the city of Rio de Janeiro in 2007. The new developments, designed with large common areas and with several leisure facilities, are small housing units, increasing the rate of the entrepreneur. It analyzes this new form of conception, with the creation of new spaces of collective use, as a marketing issue from the fetishization of collective life in residential condominiums to the detriment of small apartments sold. The object of study is the analysis of the Bora Bora enterprise, in Barra da Tijuca.
id UFRJ_084a3b5d4f2dc19b63481ed6e58d72fe
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/7295
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling O mercado imobiliário do Rio de Janeiro: o uso de novos ambientes coletivos como estratégia de marketingMercado imobiliárioCondomínioEspaço urbanoInvestimentosMarketing imobiliárioCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS::ESTUDOS DA HABITACAOThe purpose of this paper is to perform a critical reading about the real estate launches in the city of Rio de Janeiro in 2007. The new developments, designed with large common areas and with several leisure facilities, are small housing units, increasing the rate of the entrepreneur. It analyzes this new form of conception, with the creation of new spaces of collective use, as a marketing issue from the fetishization of collective life in residential condominiums to the detriment of small apartments sold. The object of study is the analysis of the Bora Bora enterprise, in Barra da Tijuca.O trabalho tem por finalidade realizar uma leitura crítica acerca dos lançamentos imobiliários na cidade do Rio de Janeiro no ano de 2007. Os novos empreendimentos, concebidos com grandes áreas comuns e com diversos equipamentos de lazer, se constituem de pequenas unidades habitacionais, aumentando a taxa de lucro do empreendedor. Analisa essa nova forma de concepção, com a criação de novos espaços de uso coletivo, como uma questão de marketing a partir da fetichização da vida coletiva em condomínios residenciais em detrimento dos pequenos apartamentos vendidos. Como objeto de estudo faz-se a análise do empreendimento Bora Bora, na Barra da Tijuca.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilInstituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e RegionalPrograma de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e RegionalUFRJKleiman, MauroMarino, Filipe Ungaro2019-04-16T15:46:24Z2023-12-21T03:00:13Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/7295porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:00:13Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/7295Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:00:13Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv O mercado imobiliário do Rio de Janeiro: o uso de novos ambientes coletivos como estratégia de marketing
title O mercado imobiliário do Rio de Janeiro: o uso de novos ambientes coletivos como estratégia de marketing
spellingShingle O mercado imobiliário do Rio de Janeiro: o uso de novos ambientes coletivos como estratégia de marketing
Marino, Filipe Ungaro
Mercado imobiliário
Condomínio
Espaço urbano
Investimentos
Marketing imobiliário
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS::ESTUDOS DA HABITACAO
title_short O mercado imobiliário do Rio de Janeiro: o uso de novos ambientes coletivos como estratégia de marketing
title_full O mercado imobiliário do Rio de Janeiro: o uso de novos ambientes coletivos como estratégia de marketing
title_fullStr O mercado imobiliário do Rio de Janeiro: o uso de novos ambientes coletivos como estratégia de marketing
title_full_unstemmed O mercado imobiliário do Rio de Janeiro: o uso de novos ambientes coletivos como estratégia de marketing
title_sort O mercado imobiliário do Rio de Janeiro: o uso de novos ambientes coletivos como estratégia de marketing
author Marino, Filipe Ungaro
author_facet Marino, Filipe Ungaro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Kleiman, Mauro
dc.contributor.author.fl_str_mv Marino, Filipe Ungaro
dc.subject.por.fl_str_mv Mercado imobiliário
Condomínio
Espaço urbano
Investimentos
Marketing imobiliário
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS::ESTUDOS DA HABITACAO
topic Mercado imobiliário
Condomínio
Espaço urbano
Investimentos
Marketing imobiliário
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS::ESTUDOS DA HABITACAO
description The purpose of this paper is to perform a critical reading about the real estate launches in the city of Rio de Janeiro in 2007. The new developments, designed with large common areas and with several leisure facilities, are small housing units, increasing the rate of the entrepreneur. It analyzes this new form of conception, with the creation of new spaces of collective use, as a marketing issue from the fetishization of collective life in residential condominiums to the detriment of small apartments sold. The object of study is the analysis of the Bora Bora enterprise, in Barra da Tijuca.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2019-04-16T15:46:24Z
2023-12-21T03:00:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/7295
url http://hdl.handle.net/11422/7295
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional
Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional
Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455984767729665