O mercado imobiliário do Rio de Janeiro: o uso de novos ambientes coletivos como estratégia de marketing
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/7295 |
Resumo: | The purpose of this paper is to perform a critical reading about the real estate launches in the city of Rio de Janeiro in 2007. The new developments, designed with large common areas and with several leisure facilities, are small housing units, increasing the rate of the entrepreneur. It analyzes this new form of conception, with the creation of new spaces of collective use, as a marketing issue from the fetishization of collective life in residential condominiums to the detriment of small apartments sold. The object of study is the analysis of the Bora Bora enterprise, in Barra da Tijuca. |
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O mercado imobiliário do Rio de Janeiro: o uso de novos ambientes coletivos como estratégia de marketingMercado imobiliárioCondomínioEspaço urbanoInvestimentosMarketing imobiliárioCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS::ESTUDOS DA HABITACAOThe purpose of this paper is to perform a critical reading about the real estate launches in the city of Rio de Janeiro in 2007. The new developments, designed with large common areas and with several leisure facilities, are small housing units, increasing the rate of the entrepreneur. It analyzes this new form of conception, with the creation of new spaces of collective use, as a marketing issue from the fetishization of collective life in residential condominiums to the detriment of small apartments sold. The object of study is the analysis of the Bora Bora enterprise, in Barra da Tijuca.O trabalho tem por finalidade realizar uma leitura crítica acerca dos lançamentos imobiliários na cidade do Rio de Janeiro no ano de 2007. Os novos empreendimentos, concebidos com grandes áreas comuns e com diversos equipamentos de lazer, se constituem de pequenas unidades habitacionais, aumentando a taxa de lucro do empreendedor. Analisa essa nova forma de concepção, com a criação de novos espaços de uso coletivo, como uma questão de marketing a partir da fetichização da vida coletiva em condomínios residenciais em detrimento dos pequenos apartamentos vendidos. Como objeto de estudo faz-se a análise do empreendimento Bora Bora, na Barra da Tijuca.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilInstituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e RegionalPrograma de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e RegionalUFRJKleiman, MauroMarino, Filipe Ungaro2019-04-16T15:46:24Z2023-12-21T03:00:13Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/7295porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:00:13Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/7295Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:00:13Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
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