Plano de Marketing: lançamento das meias descartáveis Clean Socks
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/628 |
Resumo: | O desenvolvimento de economia global, tecnologia e de meios de comunicação causa verdadeira revolução no marketing, fazendo com que o foco de resultados de vendas passe a priorizar a total satisfação do cliente. Cliente satisfeito é garantia de sobrevivência da empresa. O público masculino se preocupa cada vez mais com saúde e estética, o que gera aumento da prática de esportes e do consumo de produtos que proporcionam bem-estar. Considerando a oportunidade de inserção neste mercado em expansão, desenvolve-se um produto inovador, meias descartáveis para jovens esportistas. Este trabalho apresenta plano de marketing para lançamento do produto no Rio de Janeiro, em 2007. O plano bem feito, com análises e avaliações, indica que o mercado é complexo e sem espaço para aventuras. No lançamento do novo produto, a tomada de decisão deve ser baseada em informações adequadas, pertinentes, confiáveis e no conhecimento de princípios e conceitos fundamentais como posicionamento, branding e pesquisa de mercado. O estudo identifica situações e ratifica a idéia de que todos os setores da empresa devem trabalhar em harmonia para que os desejos e necessidades dos consumidores sejam satisfeitos e os resultados otimizados. Empresa e sociedade são beneficiadas quando há correta aplicação de conceitos de marketing. |
id |
UFRJ_09dbca6c0361d3abb69930feffd53cd9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/628 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Santos, Ana Carolina Romão dosOliveira, Vanessa Ventura dehttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Silva, Claudete Lima dahttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768Serpa, Marcelo Helvecio Navarrohttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642Barros, Sebastião Amoêdo dehttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785Cardoso, Monica Machado2016-07-04T15:27:28Z2023-11-30T03:03:04Z2006-11-20SANTOS, Ana Carolina Romão dos S.; OLIVEIRA, Vanessa Ventura de. Plano de Marketing: lançamento das meias descartáveis Clean Socks. 2006. 131 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/628Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-06-22T14:18:20Z No. of bitstreams: 1 ASANTOS.pdf: 813727 bytes, checksum: 55a3b8143149e7d40ae6ecf714898669 (MD5)Made available in DSpace on 2016-07-04T15:27:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ASANTOS.pdf: 813727 bytes, checksum: 55a3b8143149e7d40ae6ecf714898669 (MD5) Previous issue date: 2006-11-20O desenvolvimento de economia global, tecnologia e de meios de comunicação causa verdadeira revolução no marketing, fazendo com que o foco de resultados de vendas passe a priorizar a total satisfação do cliente. Cliente satisfeito é garantia de sobrevivência da empresa. O público masculino se preocupa cada vez mais com saúde e estética, o que gera aumento da prática de esportes e do consumo de produtos que proporcionam bem-estar. Considerando a oportunidade de inserção neste mercado em expansão, desenvolve-se um produto inovador, meias descartáveis para jovens esportistas. Este trabalho apresenta plano de marketing para lançamento do produto no Rio de Janeiro, em 2007. O plano bem feito, com análises e avaliações, indica que o mercado é complexo e sem espaço para aventuras. No lançamento do novo produto, a tomada de decisão deve ser baseada em informações adequadas, pertinentes, confiáveis e no conhecimento de princípios e conceitos fundamentais como posicionamento, branding e pesquisa de mercado. O estudo identifica situações e ratifica a idéia de que todos os setores da empresa devem trabalhar em harmonia para que os desejos e necessidades dos consumidores sejam satisfeitos e os resultados otimizados. Empresa e sociedade são beneficiadas quando há correta aplicação de conceitos de marketing.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAMarketingComportamento do consumidorPlano de Marketing: lançamento das meias descartáveis Clean Socksinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALASANTOS.pdfASANTOS.pdfapplication/pdf813727http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/628/1/ASANTOS.pdf55a3b8143149e7d40ae6ecf714898669MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/628/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTASANTOS.pdf.txtASANTOS.pdf.txtExtracted texttext/plain170641http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/628/3/ASANTOS.pdf.txt96255aabf795405149e4f3fb8441bf21MD5311422/6282023-11-30 00:03:04.902oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:03:04Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de Marketing: lançamento das meias descartáveis Clean Socks |
title |
Plano de Marketing: lançamento das meias descartáveis Clean Socks |
spellingShingle |
Plano de Marketing: lançamento das meias descartáveis Clean Socks Santos, Ana Carolina Romão dos CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Marketing Comportamento do consumidor |
title_short |
Plano de Marketing: lançamento das meias descartáveis Clean Socks |
title_full |
Plano de Marketing: lançamento das meias descartáveis Clean Socks |
title_fullStr |
Plano de Marketing: lançamento das meias descartáveis Clean Socks |
title_full_unstemmed |
Plano de Marketing: lançamento das meias descartáveis Clean Socks |
title_sort |
Plano de Marketing: lançamento das meias descartáveis Clean Socks |
author |
Santos, Ana Carolina Romão dos |
author_facet |
Santos, Ana Carolina Romão dos Oliveira, Vanessa Ventura de |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Vanessa Ventura de |
author2_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3192570587798184 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Ana Carolina Romão dos Oliveira, Vanessa Ventura de |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Silva, Claudete Lima da |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3297000216106768 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Serpa, Marcelo Helvecio Navarro |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8325860870973642 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Barros, Sebastião Amoêdo de |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9348394251309785 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cardoso, Monica Machado |
contributor_str_mv |
Silva, Claudete Lima da Serpa, Marcelo Helvecio Navarro Barros, Sebastião Amoêdo de Cardoso, Monica Machado |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Marketing Comportamento do consumidor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Comportamento do consumidor |
description |
O desenvolvimento de economia global, tecnologia e de meios de comunicação causa verdadeira revolução no marketing, fazendo com que o foco de resultados de vendas passe a priorizar a total satisfação do cliente. Cliente satisfeito é garantia de sobrevivência da empresa. O público masculino se preocupa cada vez mais com saúde e estética, o que gera aumento da prática de esportes e do consumo de produtos que proporcionam bem-estar. Considerando a oportunidade de inserção neste mercado em expansão, desenvolve-se um produto inovador, meias descartáveis para jovens esportistas. Este trabalho apresenta plano de marketing para lançamento do produto no Rio de Janeiro, em 2007. O plano bem feito, com análises e avaliações, indica que o mercado é complexo e sem espaço para aventuras. No lançamento do novo produto, a tomada de decisão deve ser baseada em informações adequadas, pertinentes, confiáveis e no conhecimento de princípios e conceitos fundamentais como posicionamento, branding e pesquisa de mercado. O estudo identifica situações e ratifica a idéia de que todos os setores da empresa devem trabalhar em harmonia para que os desejos e necessidades dos consumidores sejam satisfeitos e os resultados otimizados. Empresa e sociedade são beneficiadas quando há correta aplicação de conceitos de marketing. |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006-11-20 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-07-04T15:27:28Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:03:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTOS, Ana Carolina Romão dos S.; OLIVEIRA, Vanessa Ventura de. Plano de Marketing: lançamento das meias descartáveis Clean Socks. 2006. 131 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/628 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Ana Carolina Romão dos S.; OLIVEIRA, Vanessa Ventura de. Plano de Marketing: lançamento das meias descartáveis Clean Socks. 2006. 131 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/628 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/628/1/ASANTOS.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/628/2/license.txt http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/628/3/ASANTOS.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
55a3b8143149e7d40ae6ecf714898669 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 96255aabf795405149e4f3fb8441bf21 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097065116106752 |