Cultura digital e música independente brasileira: o plano de comunicação e marketing para o lançamento do EP expandir
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/8481 |
Resumo: | Investiga o impacto do consumo midiático no mercado da música do gênero MPB/folk pop e as motivações que levam fãs a seguirem artistas do gênero em diferentes plataformas. Também buscarem os compreender os hábitos de consumo dos fãs do estilo para elaborar ações de marketing, além de um conjunto de estratégias de comunicação para a inserção de artistas independentes, aqui no caso, através de um EP de lançamento de título “Expandir” da própria autora. A proposta de estudo é compreender a aproximação do artista com fãs no mercado fonográfico e, desta forma, elucidar o conjunto de serviços de produção, marketing e comunicação para a introdução e, por conseguinte, visibilidade da artista em questão. Pretende-se, através do Trabalho de Conclusão de Curso, colaborar para outros estudos do referido gênero musical e apoiar novos artistas independentes que buscam lançar-se no mercado. |
id |
UFRJ_7d6fb46e9bc1cbe822595a688741b866 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/8481 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Adayme, Victoria Martinshttp://lattes.cnpq.br/0318521162009572Burrowes, Patricia Ceciliahttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403Oliveira, Elaine Vidalhttp://lattes.cnpq.br/6743857347988993Ribeiro, Tadeu Carvão2019-06-18T21:51:19Z2023-11-30T03:03:32Z2018-06-26ADAYME, Victoria Martins. Cultura digital e música independente brasileira: o plano de comunicação e marketing para o lançamento do EP expandir. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.http://hdl.handle.net/11422/8481Submitted by Erica Resende (ericare@gmail.com) on 2019-06-04T20:21:02Z No. of bitstreams: 1 VAdayame.pdf: 1499151 bytes, checksum: ac069ea76629603f0b1511a02e23a4e8 (MD5)Made available in DSpace on 2019-06-18T21:51:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VAdayame.pdf: 1499151 bytes, checksum: ac069ea76629603f0b1511a02e23a4e8 (MD5) Previous issue date: 2018-06-26Investiga o impacto do consumo midiático no mercado da música do gênero MPB/folk pop e as motivações que levam fãs a seguirem artistas do gênero em diferentes plataformas. Também buscarem os compreender os hábitos de consumo dos fãs do estilo para elaborar ações de marketing, além de um conjunto de estratégias de comunicação para a inserção de artistas independentes, aqui no caso, através de um EP de lançamento de título “Expandir” da própria autora. A proposta de estudo é compreender a aproximação do artista com fãs no mercado fonográfico e, desta forma, elucidar o conjunto de serviços de produção, marketing e comunicação para a introdução e, por conseguinte, visibilidade da artista em questão. Pretende-se, através do Trabalho de Conclusão de Curso, colaborar para outros estudos do referido gênero musical e apoiar novos artistas independentes que buscam lançar-se no mercado.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAMúsica popularMarketingComportamento do consumidorCultura digital e música independente brasileira: o plano de comunicação e marketing para o lançamento do EP expandirinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALVAdayame.pdfVAdayame.pdfapplication/pdf1499151http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/8481/1/VAdayame.pdfac069ea76629603f0b1511a02e23a4e8MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/8481/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5211422/84812023-11-30 00:03:32.04oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:03:32Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Cultura digital e música independente brasileira: o plano de comunicação e marketing para o lançamento do EP expandir |
title |
Cultura digital e música independente brasileira: o plano de comunicação e marketing para o lançamento do EP expandir |
spellingShingle |
Cultura digital e música independente brasileira: o plano de comunicação e marketing para o lançamento do EP expandir Adayme, Victoria Martins CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Música popular Marketing Comportamento do consumidor |
title_short |
Cultura digital e música independente brasileira: o plano de comunicação e marketing para o lançamento do EP expandir |
title_full |
Cultura digital e música independente brasileira: o plano de comunicação e marketing para o lançamento do EP expandir |
title_fullStr |
Cultura digital e música independente brasileira: o plano de comunicação e marketing para o lançamento do EP expandir |
title_full_unstemmed |
Cultura digital e música independente brasileira: o plano de comunicação e marketing para o lançamento do EP expandir |
title_sort |
Cultura digital e música independente brasileira: o plano de comunicação e marketing para o lançamento do EP expandir |
author |
Adayme, Victoria Martins |
author_facet |
Adayme, Victoria Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0318521162009572 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Adayme, Victoria Martins |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Burrowes, Patricia Cecilia |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5814638513632403 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Oliveira, Elaine Vidal |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6743857347988993 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ribeiro, Tadeu Carvão |
contributor_str_mv |
Burrowes, Patricia Cecilia Oliveira, Elaine Vidal Ribeiro, Tadeu Carvão |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Música popular Marketing Comportamento do consumidor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Música popular Marketing Comportamento do consumidor |
description |
Investiga o impacto do consumo midiático no mercado da música do gênero MPB/folk pop e as motivações que levam fãs a seguirem artistas do gênero em diferentes plataformas. Também buscarem os compreender os hábitos de consumo dos fãs do estilo para elaborar ações de marketing, além de um conjunto de estratégias de comunicação para a inserção de artistas independentes, aqui no caso, através de um EP de lançamento de título “Expandir” da própria autora. A proposta de estudo é compreender a aproximação do artista com fãs no mercado fonográfico e, desta forma, elucidar o conjunto de serviços de produção, marketing e comunicação para a introdução e, por conseguinte, visibilidade da artista em questão. Pretende-se, através do Trabalho de Conclusão de Curso, colaborar para outros estudos do referido gênero musical e apoiar novos artistas independentes que buscam lançar-se no mercado. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-06-26 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-06-18T21:51:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:03:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ADAYME, Victoria Martins. Cultura digital e música independente brasileira: o plano de comunicação e marketing para o lançamento do EP expandir. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/8481 |
identifier_str_mv |
ADAYME, Victoria Martins. Cultura digital e música independente brasileira: o plano de comunicação e marketing para o lançamento do EP expandir. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/8481 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/8481/1/VAdayame.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/8481/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ac069ea76629603f0b1511a02e23a4e8 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097144943149056 |