I DO: pensando fora do armário: plano de marketing com ênfase em comunicação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/4017 |
Resumo: | Apresentar o plano de marketing com ênfase em comunicação para lançamento da empresa I DO no mercado. Trata-se de um negócio especializado em assessoria e consultoria de casamentos LGBT nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Para isso foi realizado um diagnóstico do ambiente no qual está inserida, os seus principais concorrentes, seus clientes e seus fornecedores, para enfim propor as estratégias adequadas para o alcance do objetivo principal do plano: entrar e consolidar a marca I DO no mercado de casamentos LGBT. Para tanto, a principal meta traçada no plano é realizar 10% do total de casamentos gays nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo nos próximos 3 anos. A metodologia do trabalho é baseada em um estudo qualitativo de caráter exploratório, através das técnicas bibliográfica, documental e de campo. A partir do referencial teórico de Kotler e Armstrong, e de pesquisa realizada com o público LGBT, essas análises e estratégias foram organizadas em um plano de marketing, que define ainda um plano de ação para a execução de cada ação estratégica proposta, com o propósito de se atingir os objetivos e metas traçadas no plano. |
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I DO: pensando fora do armário: plano de marketing com ênfase em comunicaçãoMarketingComunicação socialCasamento civil entre pessoas do mesmo sexoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAApresentar o plano de marketing com ênfase em comunicação para lançamento da empresa I DO no mercado. Trata-se de um negócio especializado em assessoria e consultoria de casamentos LGBT nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Para isso foi realizado um diagnóstico do ambiente no qual está inserida, os seus principais concorrentes, seus clientes e seus fornecedores, para enfim propor as estratégias adequadas para o alcance do objetivo principal do plano: entrar e consolidar a marca I DO no mercado de casamentos LGBT. Para tanto, a principal meta traçada no plano é realizar 10% do total de casamentos gays nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo nos próximos 3 anos. A metodologia do trabalho é baseada em um estudo qualitativo de caráter exploratório, através das técnicas bibliográfica, documental e de campo. A partir do referencial teórico de Kotler e Armstrong, e de pesquisa realizada com o público LGBT, essas análises e estratégias foram organizadas em um plano de marketing, que define ainda um plano de ação para a execução de cada ação estratégica proposta, com o propósito de se atingir os objetivos e metas traçadas no plano.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJTavares, FredericoRefkalefsky, EduardoSerpa, MarceloRodrigues, Maria Daiane de Paula2018-06-08T14:10:32Z2023-12-21T03:05:39Z2016-07-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRODRIGUES, Maria Daiane de Paula. I DO: pensando fora do armário: plano de marketing com ênfase em comunicação. 2016. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda ) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.http://hdl.handle.net/11422/4017porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:39Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/4017Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2024-11-11T16:15:01.221476Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
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