A Riachuelo após a Versace: fator loucurinha

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Raquel Fernandes Mandfarino
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/6242
Resumo: Demonstra a importância de uma estratégia de comunicação integrada para atingir todos os públicos estimados, principalmente na segunda década do século XXI. Para isso, procura-se contextualizar o momento atual que vivemos, com a globalização, o acesso livre a informação, o desenvolvimento da internet e o surgimento dos novos meios de comunicação que foram se aperfeiçoando ao longo os últimos anos. Para exemplificar o papel fundamental deste tipo de estratégia para o sucesso de um produto, a pesquisa se debruça sobre a coleção Versace for Riachuelo. Um projeto de colaboração parceria entre a luxuosa marca italiana e a varejista brasileira foi peça chave para a construção de novos relacionamentos entre a Riachuelo, a mídia, o público e as blogueiras. Um questionário feito com o público também demonstra o sucesso desta parceria.
id UFRJ_4410c6affe57ce980c5efe9e829867dd
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/6242
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Rocha, Raquel Fernandes Mandfarinohttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145Strozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Latini, Gabriela Nóra Pachecohttp://lattes.cnpq.br/9743115177041525Costa, Cristiane Henriques2019-01-25T17:50:00Z2023-11-30T03:02:29Z2016-07-17ROCHA, Raquel Fernandes Mandarino. A Riachuelo após a Versace: fator loucurinha. 2016. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.http://hdl.handle.net/11422/6242Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2017-03-08T17:23:16Z No. of bitstreams: 1 RRocha.pdf: 1502191 bytes, checksum: 4c2e49dc4963ddc88fed90b12ec7f2fb (MD5)Made available in DSpace on 2019-01-25T17:50:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RRocha.pdf: 1502191 bytes, checksum: 4c2e49dc4963ddc88fed90b12ec7f2fb (MD5) Previous issue date: 2016-07-17Demonstra a importância de uma estratégia de comunicação integrada para atingir todos os públicos estimados, principalmente na segunda década do século XXI. Para isso, procura-se contextualizar o momento atual que vivemos, com a globalização, o acesso livre a informação, o desenvolvimento da internet e o surgimento dos novos meios de comunicação que foram se aperfeiçoando ao longo os últimos anos. Para exemplificar o papel fundamental deste tipo de estratégia para o sucesso de um produto, a pesquisa se debruça sobre a coleção Versace for Riachuelo. Um projeto de colaboração parceria entre a luxuosa marca italiana e a varejista brasileira foi peça chave para a construção de novos relacionamentos entre a Riachuelo, a mídia, o público e as blogueiras. Um questionário feito com o público também demonstra o sucesso desta parceria.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOComunicação organizacionalEstrategia organizacionalPúblico-AlvoA Riachuelo após a Versace: fator loucurinhainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALRRocha.pdfRRocha.pdfapplication/pdf1502191http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/6242/1/RRocha.pdf4c2e49dc4963ddc88fed90b12ec7f2fbMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/6242/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5211422/62422023-11-30 00:02:29.253oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:29Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A Riachuelo após a Versace: fator loucurinha
title A Riachuelo após a Versace: fator loucurinha
spellingShingle A Riachuelo após a Versace: fator loucurinha
Rocha, Raquel Fernandes Mandfarino
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Comunicação organizacional
Estrategia organizacional
Público-Alvo
title_short A Riachuelo após a Versace: fator loucurinha
title_full A Riachuelo após a Versace: fator loucurinha
title_fullStr A Riachuelo após a Versace: fator loucurinha
title_full_unstemmed A Riachuelo após a Versace: fator loucurinha
title_sort A Riachuelo após a Versace: fator loucurinha
author Rocha, Raquel Fernandes Mandfarino
author_facet Rocha, Raquel Fernandes Mandfarino
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8352428563251145
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Raquel Fernandes Mandfarino
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Strozenberg, Ilana
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0352176322106482
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Latini, Gabriela Nóra Pacheco
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9743115177041525
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Costa, Cristiane Henriques
contributor_str_mv Strozenberg, Ilana
Latini, Gabriela Nóra Pacheco
Costa, Cristiane Henriques
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Comunicação organizacional
Estrategia organizacional
Público-Alvo
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação organizacional
Estrategia organizacional
Público-Alvo
description Demonstra a importância de uma estratégia de comunicação integrada para atingir todos os públicos estimados, principalmente na segunda década do século XXI. Para isso, procura-se contextualizar o momento atual que vivemos, com a globalização, o acesso livre a informação, o desenvolvimento da internet e o surgimento dos novos meios de comunicação que foram se aperfeiçoando ao longo os últimos anos. Para exemplificar o papel fundamental deste tipo de estratégia para o sucesso de um produto, a pesquisa se debruça sobre a coleção Versace for Riachuelo. Um projeto de colaboração parceria entre a luxuosa marca italiana e a varejista brasileira foi peça chave para a construção de novos relacionamentos entre a Riachuelo, a mídia, o público e as blogueiras. Um questionário feito com o público também demonstra o sucesso desta parceria.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-07-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-01-25T17:50:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ROCHA, Raquel Fernandes Mandarino. A Riachuelo após a Versace: fator loucurinha. 2016. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/6242
identifier_str_mv ROCHA, Raquel Fernandes Mandarino. A Riachuelo após a Versace: fator loucurinha. 2016. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
url http://hdl.handle.net/11422/6242
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/6242/1/RRocha.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/6242/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 4c2e49dc4963ddc88fed90b12ec7f2fb
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097083888762880