Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Armando Pereira de
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/915
Resumo: Este estudo consiste no desenvolvimento de uma campanha de Natal para a Rede Autorizada Concessionários Volkswagen. Ao analisar as propostas encontradas atualmente no mercado de varejo de automóveis, este trabalho busca o aperfeiçoamento dessas produções. Com isso, é sugerida uma nova possibilidade de aproximação com o consumidor, baseada na construção de ícones e no bom-humor. Assim, todo planejamento e conceito criativo da campanha são direcionados para o despertar do discurso racional da comunicação hard sell, mas de forma sedutora e envolvente.
id UFRJ_465b11f58d612cdbe6bf4538c6e06c5a
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/915
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejoCampanha publicitáriaMercado de varejoAutomoveisImagemCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAEste estudo consiste no desenvolvimento de uma campanha de Natal para a Rede Autorizada Concessionários Volkswagen. Ao analisar as propostas encontradas atualmente no mercado de varejo de automóveis, este trabalho busca o aperfeiçoamento dessas produções. Com isso, é sugerida uma nova possibilidade de aproximação com o consumidor, baseada na construção de ícones e no bom-humor. Assim, todo planejamento e conceito criativo da campanha são direcionados para o despertar do discurso racional da comunicação hard sell, mas de forma sedutora e envolvente.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJCardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Araújo, Armando Pereira de2016-10-20T13:33:46Z2023-12-21T03:03:18Z2006-06-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAraújo, Armando Pereira de. Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo. 2006. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/915porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:18Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/915Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03:18Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo
title Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo
spellingShingle Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo
Araújo, Armando Pereira de
Campanha publicitária
Mercado de varejo
Automoveis
Imagem
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo
title_full Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo
title_fullStr Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo
title_full_unstemmed Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo
title_sort Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo
author Araújo, Armando Pereira de
author_facet Araújo, Armando Pereira de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cardoso, Monica Machado
http://lattes.cnpq.br/3192570587798184
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Armando Pereira de
dc.subject.por.fl_str_mv Campanha publicitária
Mercado de varejo
Automoveis
Imagem
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Campanha publicitária
Mercado de varejo
Automoveis
Imagem
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Este estudo consiste no desenvolvimento de uma campanha de Natal para a Rede Autorizada Concessionários Volkswagen. Ao analisar as propostas encontradas atualmente no mercado de varejo de automóveis, este trabalho busca o aperfeiçoamento dessas produções. Com isso, é sugerida uma nova possibilidade de aproximação com o consumidor, baseada na construção de ícones e no bom-humor. Assim, todo planejamento e conceito criativo da campanha são direcionados para o despertar do discurso racional da comunicação hard sell, mas de forma sedutora e envolvente.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-06-21
2016-10-20T13:33:46Z
2023-12-21T03:03:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Araújo, Armando Pereira de. Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo. 2006. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
http://hdl.handle.net/11422/915
identifier_str_mv Araújo, Armando Pereira de. Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo. 2006. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
url http://hdl.handle.net/11422/915
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455955701202944