Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/915 |
Resumo: | Este estudo consiste no desenvolvimento de uma campanha de Natal para a Rede Autorizada Concessionários Volkswagen. Ao analisar as propostas encontradas atualmente no mercado de varejo de automóveis, este trabalho busca o aperfeiçoamento dessas produções. Com isso, é sugerida uma nova possibilidade de aproximação com o consumidor, baseada na construção de ícones e no bom-humor. Assim, todo planejamento e conceito criativo da campanha são direcionados para o despertar do discurso racional da comunicação hard sell, mas de forma sedutora e envolvente. |
id |
UFRJ_465b11f58d612cdbe6bf4538c6e06c5a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/915 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejoCampanha publicitáriaMercado de varejoAutomoveisImagemCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAEste estudo consiste no desenvolvimento de uma campanha de Natal para a Rede Autorizada Concessionários Volkswagen. Ao analisar as propostas encontradas atualmente no mercado de varejo de automóveis, este trabalho busca o aperfeiçoamento dessas produções. Com isso, é sugerida uma nova possibilidade de aproximação com o consumidor, baseada na construção de ícones e no bom-humor. Assim, todo planejamento e conceito criativo da campanha são direcionados para o despertar do discurso racional da comunicação hard sell, mas de forma sedutora e envolvente.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJCardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Araújo, Armando Pereira de2016-10-20T13:33:46Z2023-12-21T03:03:18Z2006-06-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAraújo, Armando Pereira de. Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo. 2006. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/915porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:18Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/915Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03:18Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo |
title |
Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo |
spellingShingle |
Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo Araújo, Armando Pereira de Campanha publicitária Mercado de varejo Automoveis Imagem CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo |
title_full |
Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo |
title_fullStr |
Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo |
title_full_unstemmed |
Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo |
title_sort |
Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo |
author |
Araújo, Armando Pereira de |
author_facet |
Araújo, Armando Pereira de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cardoso, Monica Machado http://lattes.cnpq.br/3192570587798184 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, Armando Pereira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Campanha publicitária Mercado de varejo Automoveis Imagem CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Campanha publicitária Mercado de varejo Automoveis Imagem CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Este estudo consiste no desenvolvimento de uma campanha de Natal para a Rede Autorizada Concessionários Volkswagen. Ao analisar as propostas encontradas atualmente no mercado de varejo de automóveis, este trabalho busca o aperfeiçoamento dessas produções. Com isso, é sugerida uma nova possibilidade de aproximação com o consumidor, baseada na construção de ícones e no bom-humor. Assim, todo planejamento e conceito criativo da campanha são direcionados para o despertar do discurso racional da comunicação hard sell, mas de forma sedutora e envolvente. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-06-21 2016-10-20T13:33:46Z 2023-12-21T03:03:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Araújo, Armando Pereira de. Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo. 2006. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. http://hdl.handle.net/11422/915 |
identifier_str_mv |
Araújo, Armando Pereira de. Campanha de natal rede autorizada concessionários volkswagen: a construção do conceito criativo em uma linguagem de varejo. 2006. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/915 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455955701202944 |