A evolução do mercado internacional da música
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/1441 |
Resumo: | Analisa a evolução do mercado internacional da música, com ênfase no período que compreende o final do século XX e início do século XXI, no que é conhecido como a “nova era digital”. Este estudo passa pela identificação das principais tendências econômicas que moldaram o mercado da música, pela exposição do sistema sobre o qual se organizam os fluxos de receita dessa indústria e, por fim, pela compreensão da nova realidade apresentada pela digitalização dos conteúdos de entretenimento e dos possíveis rumos para a recuperação da indústria musical. |
id |
UFRJ_489951b034cfcdb1af0a92f67ea83f27 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/1441 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Botelho, André Oliveirahttp://lattes.cnpq.br/0337996049282754Bastian, Eduardo FigueiredoPrado, Luiz CarlosEarp, Fabio de Silos Sa2017-02-16T17:29:34Z2023-11-30T03:01:55Z2013-12http://hdl.handle.net/11422/1441Submitted by Ana Paula Dias Pacheco (anadpachecco@yahoo.com.br) on 2016-06-29T14:35:04Z No. of bitstreams: 1 ABotelho.pdf: 1211397 bytes, checksum: 7860db34e8d1d720f4d8f8d876fbafb9 (MD5)Approved for entry into archive by Maria Aparecida Teixeira (aparecida@ccje.ufrj.br) on 2017-02-16T17:29:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ABotelho.pdf: 1211397 bytes, checksum: 7860db34e8d1d720f4d8f8d876fbafb9 (MD5)Made available in DSpace on 2017-02-16T17:29:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ABotelho.pdf: 1211397 bytes, checksum: 7860db34e8d1d720f4d8f8d876fbafb9 (MD5) Previous issue date: 2013-12Analisa a evolução do mercado internacional da música, com ênfase no período que compreende o final do século XX e início do século XXI, no que é conhecido como a “nova era digital”. Este estudo passa pela identificação das principais tendências econômicas que moldaram o mercado da música, pela exposição do sistema sobre o qual se organizam os fluxos de receita dessa indústria e, por fim, pela compreensão da nova realidade apresentada pela digitalização dos conteúdos de entretenimento e dos possíveis rumos para a recuperação da indústria musical.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilInstituto de EconomiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIAIndústria fonográficaMercado internacionalEra digitalA evolução do mercado internacional da músicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALABotelho.pdfABotelho.pdfapplication/pdf1211397http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1441/1/ABotelho.pdf7860db34e8d1d720f4d8f8d876fbafb9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1441/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTABotelho.pdf.txtABotelho.pdf.txtExtracted texttext/plain85330http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1441/3/ABotelho.pdf.txt96b80a11ecfef48812044138245c7139MD5311422/14412023-11-30 00:01:55.449oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:01:55Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A evolução do mercado internacional da música |
title |
A evolução do mercado internacional da música |
spellingShingle |
A evolução do mercado internacional da música Botelho, André Oliveira CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA Indústria fonográfica Mercado internacional Era digital |
title_short |
A evolução do mercado internacional da música |
title_full |
A evolução do mercado internacional da música |
title_fullStr |
A evolução do mercado internacional da música |
title_full_unstemmed |
A evolução do mercado internacional da música |
title_sort |
A evolução do mercado internacional da música |
author |
Botelho, André Oliveira |
author_facet |
Botelho, André Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0337996049282754 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Botelho, André Oliveira |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Bastian, Eduardo Figueiredo |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Prado, Luiz Carlos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Earp, Fabio de Silos Sa |
contributor_str_mv |
Bastian, Eduardo Figueiredo Prado, Luiz Carlos Earp, Fabio de Silos Sa |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA Indústria fonográfica Mercado internacional Era digital |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Indústria fonográfica Mercado internacional Era digital |
description |
Analisa a evolução do mercado internacional da música, com ênfase no período que compreende o final do século XX e início do século XXI, no que é conhecido como a “nova era digital”. Este estudo passa pela identificação das principais tendências econômicas que moldaram o mercado da música, pela exposição do sistema sobre o qual se organizam os fluxos de receita dessa indústria e, por fim, pela compreensão da nova realidade apresentada pela digitalização dos conteúdos de entretenimento e dos possíveis rumos para a recuperação da indústria musical. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-02-16T17:29:34Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:01:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/1441 |
url |
http://hdl.handle.net/11422/1441 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Instituto de Economia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1441/1/ABotelho.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1441/2/license.txt http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1441/3/ABotelho.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7860db34e8d1d720f4d8f8d876fbafb9 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 96b80a11ecfef48812044138245c7139 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097066047242240 |