A estatística do texto publicitário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/861 |
Resumo: | Analisa os recursos estilísticos de natureza fonética, semântica, sintática e morfológica presentes no texto publicitário. Para isso, foram escolhidas três revistas semanais de abrangência nacional (“Veja”, “IstoÉ” e “Época”), que tiveram seus anúncios catalogados e analisados textualmente. Este trabalho quer comprovar qual desses recursos é o mais presente e como a estilística contribui para o processo de persuasão. Trata-se de um destrinchamento teórico e prático para evidenciar as possibilidades do texto com estilo no meio publicitário. Conclui-se que a riqueza estilística é elemento primordial para reforçar a mensagem que se deseja transmitir ao consumidor. |
id |
UFRJ_4d3c72b0f2bb2b61eca925567691507b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/861 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Diogo D'Ippolito Olio Bartolomeu dahttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403Vianna, Andréia de Resende Barretohttp://lattes.cnpq.br/7027082295975399Santos, Leonor Werneck doshttp://lattes.cnpq.br/3802276062054027Burrowes, Patricia Cecilia2016-10-10T18:31:44Z2023-11-30T03:00:24Z2016-02-02SILVA, Diogo D’Ippolito Olio Bartolomeu. A estilística do texto publicitário. 2016. 101 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.http://hdl.handle.net/11422/861Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-07-28T18:42:53Z No. of bitstreams: 1 DSILVA.pdf: 70653424 bytes, checksum: 34a6bbd613487642bd765964c5c02e8b (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-10T18:31:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DSILVA.pdf: 70653424 bytes, checksum: 34a6bbd613487642bd765964c5c02e8b (MD5) Previous issue date: 2016-02-02Analisa os recursos estilísticos de natureza fonética, semântica, sintática e morfológica presentes no texto publicitário. Para isso, foram escolhidas três revistas semanais de abrangência nacional (“Veja”, “IstoÉ” e “Época”), que tiveram seus anúncios catalogados e analisados textualmente. Este trabalho quer comprovar qual desses recursos é o mais presente e como a estilística contribui para o processo de persuasão. Trata-se de um destrinchamento teórico e prático para evidenciar as possibilidades do texto com estilo no meio publicitário. Conclui-se que a riqueza estilística é elemento primordial para reforçar a mensagem que se deseja transmitir ao consumidor.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDATextoEstiloImagemPublicidadeA estatística do texto publicitárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALDDOBSILVA.pdfDDOBSILVA.pdfapplication/pdf6739433http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/861/3/DDOBSILVA.pdfea61d0395519736d36631b0de03b4880MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/861/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTDDOBSILVA.pdf.txtDDOBSILVA.pdf.txtExtracted texttext/plain117769http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/861/4/DDOBSILVA.pdf.txt5be95942d4d6efaecbc47d393d20287dMD5411422/8612023-11-30 00:00:24.676oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:00:24Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A estatística do texto publicitário |
title |
A estatística do texto publicitário |
spellingShingle |
A estatística do texto publicitário Silva, Diogo D'Ippolito Olio Bartolomeu da CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Texto Estilo Imagem Publicidade |
title_short |
A estatística do texto publicitário |
title_full |
A estatística do texto publicitário |
title_fullStr |
A estatística do texto publicitário |
title_full_unstemmed |
A estatística do texto publicitário |
title_sort |
A estatística do texto publicitário |
author |
Silva, Diogo D'Ippolito Olio Bartolomeu da |
author_facet |
Silva, Diogo D'Ippolito Olio Bartolomeu da |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5814638513632403 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Diogo D'Ippolito Olio Bartolomeu da |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Vianna, Andréia de Resende Barreto |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7027082295975399 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Santos, Leonor Werneck dos |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3802276062054027 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Burrowes, Patricia Cecilia |
contributor_str_mv |
Vianna, Andréia de Resende Barreto Santos, Leonor Werneck dos Burrowes, Patricia Cecilia |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA Texto Estilo Imagem Publicidade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Texto Estilo Imagem Publicidade |
description |
Analisa os recursos estilísticos de natureza fonética, semântica, sintática e morfológica presentes no texto publicitário. Para isso, foram escolhidas três revistas semanais de abrangência nacional (“Veja”, “IstoÉ” e “Época”), que tiveram seus anúncios catalogados e analisados textualmente. Este trabalho quer comprovar qual desses recursos é o mais presente e como a estilística contribui para o processo de persuasão. Trata-se de um destrinchamento teórico e prático para evidenciar as possibilidades do texto com estilo no meio publicitário. Conclui-se que a riqueza estilística é elemento primordial para reforçar a mensagem que se deseja transmitir ao consumidor. |
publishDate |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-10-10T18:31:44Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-02-02 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:00:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Diogo D’Ippolito Olio Bartolomeu. A estilística do texto publicitário. 2016. 101 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/861 |
identifier_str_mv |
SILVA, Diogo D’Ippolito Olio Bartolomeu. A estilística do texto publicitário. 2016. 101 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/861 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/861/3/DDOBSILVA.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/861/2/license.txt http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/861/4/DDOBSILVA.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ea61d0395519736d36631b0de03b4880 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 5be95942d4d6efaecbc47d393d20287d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097069253787648 |