O estatuto da persuasão no discurso publicitário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Hugo José Ribeiro
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/1265
Resumo: O presente estudo irá incidir sobre a comunicação publicitária, atendendo à sua forma verbal e não verbal, com o objectivo de analisar a sua capacidade persuasiva. A pesquisa visa comparar duas perspectivas do fenómeno publicitário, a visão teórica e a visão prática. Através do recurso a entrevistas não presenciais, o estudo tenciona perceber como a publicidade estuda o seu público-alvo e como esse estudo influencia a criatividade. Outro dos objectivos é estudar o poder das imagens e das palavras na publicidade, questionando a possibilidade da existência de uma maior capacidade de persuasão em alguma das linguagens usadas pela publicidade na mensagem, a verbal e a não verbal.
id RCAP_07e1c0449d0fbb3d120ed5e3d9b91264
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1265
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O estatuto da persuasão no discurso publicitárioPublicidadeDiscurso publicitárioPublicidade - MarketingPublicidade - PropagandaPublicidade - PersuasãoTexto publicitário - ImagemO presente estudo irá incidir sobre a comunicação publicitária, atendendo à sua forma verbal e não verbal, com o objectivo de analisar a sua capacidade persuasiva. A pesquisa visa comparar duas perspectivas do fenómeno publicitário, a visão teórica e a visão prática. Através do recurso a entrevistas não presenciais, o estudo tenciona perceber como a publicidade estuda o seu público-alvo e como esse estudo influencia a criatividade. Outro dos objectivos é estudar o poder das imagens e das palavras na publicidade, questionando a possibilidade da existência de uma maior capacidade de persuasão em alguma das linguagens usadas pela publicidade na mensagem, a verbal e a não verbal.Universidade da Beira InterioruBibliorumGonçalves, Hugo José Ribeiro2013-07-24T15:21:55Z20102010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/1265porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:36:49Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1265Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:08.697186Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O estatuto da persuasão no discurso publicitário
title O estatuto da persuasão no discurso publicitário
spellingShingle O estatuto da persuasão no discurso publicitário
Gonçalves, Hugo José Ribeiro
Publicidade
Discurso publicitário
Publicidade - Marketing
Publicidade - Propaganda
Publicidade - Persuasão
Texto publicitário - Imagem
title_short O estatuto da persuasão no discurso publicitário
title_full O estatuto da persuasão no discurso publicitário
title_fullStr O estatuto da persuasão no discurso publicitário
title_full_unstemmed O estatuto da persuasão no discurso publicitário
title_sort O estatuto da persuasão no discurso publicitário
author Gonçalves, Hugo José Ribeiro
author_facet Gonçalves, Hugo José Ribeiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Hugo José Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Discurso publicitário
Publicidade - Marketing
Publicidade - Propaganda
Publicidade - Persuasão
Texto publicitário - Imagem
topic Publicidade
Discurso publicitário
Publicidade - Marketing
Publicidade - Propaganda
Publicidade - Persuasão
Texto publicitário - Imagem
description O presente estudo irá incidir sobre a comunicação publicitária, atendendo à sua forma verbal e não verbal, com o objectivo de analisar a sua capacidade persuasiva. A pesquisa visa comparar duas perspectivas do fenómeno publicitário, a visão teórica e a visão prática. Através do recurso a entrevistas não presenciais, o estudo tenciona perceber como a publicidade estuda o seu público-alvo e como esse estudo influencia a criatividade. Outro dos objectivos é estudar o poder das imagens e das palavras na publicidade, questionando a possibilidade da existência de uma maior capacidade de persuasão em alguma das linguagens usadas pela publicidade na mensagem, a verbal e a não verbal.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2010-01-01T00:00:00Z
2013-07-24T15:21:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/1265
url http://hdl.handle.net/10400.6/1265
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136331601805312