O consumo consciente nos blogs de moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/6399 |
Resumo: | Analisa como blogs de moda especializados em consumo consciente têm desempenhado seus papéis na educação dos consumidores e na disseminação de práticas e hábitos mais conscientes de consumo. Para isso, considera-se necessária a análise das fases do consumo de moda através dos anos e quais fatores influenciaram esta que seria vista como uma nova corrente na área. Também se presume essencial, para fins desta pesquisa, como os meios investigados – os blogs – ganharam prestígio e, hoje, têm credibilidade igual, senão superior, a de veículos tradicionais já legitimados, como revistas e televisão. |
id |
UFRJ_55345208ce2ef191efd19873039b9645 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/6399 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Carvalho, Isabelle Conde dehttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145Pinheiro, Marta de Araújohttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704Villaça, Nizia Maria Souzahttp://lattes.cnpq.br/4141738725910147Costa, Cristiane Henriques2019-02-06T16:58:20Z2023-11-30T03:01:56Z2016-12-03CARVALHO, Isabelle Conde. O consumo consciente nos blogs de moda. 2016. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.http://hdl.handle.net/11422/6399Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2017-04-05T21:44:34Z No. of bitstreams: 1 ICarvalho.pdf: 1413429 bytes, checksum: 4372f410705dcedda9a573034faeb314 (MD5)Made available in DSpace on 2019-02-06T16:58:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ICarvalho.pdf: 1413429 bytes, checksum: 4372f410705dcedda9a573034faeb314 (MD5) Previous issue date: 2016-12-03Analisa como blogs de moda especializados em consumo consciente têm desempenhado seus papéis na educação dos consumidores e na disseminação de práticas e hábitos mais conscientes de consumo. Para isso, considera-se necessária a análise das fases do consumo de moda através dos anos e quais fatores influenciaram esta que seria vista como uma nova corrente na área. Também se presume essencial, para fins desta pesquisa, como os meios investigados – os blogs – ganharam prestígio e, hoje, têm credibilidade igual, senão superior, a de veículos tradicionais já legitimados, como revistas e televisão.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOBlogsModaConsumoSustentabilidadeO consumo consciente nos blogs de modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALICarvalho.pdfICarvalho.pdfapplication/pdf1413429http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/6399/1/ICarvalho.pdf4372f410705dcedda9a573034faeb314MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/6399/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5211422/63992023-11-30 00:01:56.778oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:01:56Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O consumo consciente nos blogs de moda |
title |
O consumo consciente nos blogs de moda |
spellingShingle |
O consumo consciente nos blogs de moda Carvalho, Isabelle Conde de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO Blogs Moda Consumo Sustentabilidade |
title_short |
O consumo consciente nos blogs de moda |
title_full |
O consumo consciente nos blogs de moda |
title_fullStr |
O consumo consciente nos blogs de moda |
title_full_unstemmed |
O consumo consciente nos blogs de moda |
title_sort |
O consumo consciente nos blogs de moda |
author |
Carvalho, Isabelle Conde de |
author_facet |
Carvalho, Isabelle Conde de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8352428563251145 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Isabelle Conde de |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Pinheiro, Marta de Araújo |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9021048263321704 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Villaça, Nizia Maria Souza |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4141738725910147 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Costa, Cristiane Henriques |
contributor_str_mv |
Pinheiro, Marta de Araújo Villaça, Nizia Maria Souza Costa, Cristiane Henriques |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO Blogs Moda Consumo Sustentabilidade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Blogs Moda Consumo Sustentabilidade |
description |
Analisa como blogs de moda especializados em consumo consciente têm desempenhado seus papéis na educação dos consumidores e na disseminação de práticas e hábitos mais conscientes de consumo. Para isso, considera-se necessária a análise das fases do consumo de moda através dos anos e quais fatores influenciaram esta que seria vista como uma nova corrente na área. Também se presume essencial, para fins desta pesquisa, como os meios investigados – os blogs – ganharam prestígio e, hoje, têm credibilidade igual, senão superior, a de veículos tradicionais já legitimados, como revistas e televisão. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-12-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-02-06T16:58:20Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:01:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CARVALHO, Isabelle Conde. O consumo consciente nos blogs de moda. 2016. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/6399 |
identifier_str_mv |
CARVALHO, Isabelle Conde. O consumo consciente nos blogs de moda. 2016. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/6399 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/6399/1/ICarvalho.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/6399/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4372f410705dcedda9a573034faeb314 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097086065606656 |