Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão

Bibliographic Details
Main Author: Rettich, Juliana Silva
Publication Date: 2007
Format: Bachelor thesis
Language: por
Source: Repositório Institucional da UFRJ
Download full: http://hdl.handle.net/11422/1650
Summary: Pesquisa de recepção, tendo como objeto de estudo o programa de auditório Domingão do Faustão. Com base na idéia de que as teorias centradas no conceito de massa, que priorizam o pólo do emissor, bem como as pesquisas quantitativas de audiência, são pouco eficazes para compreender o impacto das mensagens sobre o seu público, o estudo busca investigar o processo de comunicação a partir dos diferentes interlocutores nele envolvidos. A partir de uma discussão crítica da construção da noção de "massa" e do conceito de cultura popular, bem como de entrevistas em profundidade, o estudo faz uma análise das mediações presentes na comunicação do programa.
id UFRJ_69b1c8f5645941d0c606e4cef7c7648a
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/1650
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Rettich, Juliana Silvahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Freire Filho, Joao Batista de Macedohttp://lattes.cnpq.br/6936704860361247Pinheiro, Marta de Araújohttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704Strozenberg, Ilana2017-03-23T19:53:37Z2023-11-30T03:02:00Z2007-07-03RETTICH, Juliana Silva. Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão. 2007. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.http://hdl.handle.net/11422/1650Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-09-26T23:39:56Z No. of bitstreams: 1 JRETTICH.pdf: 418410 bytes, checksum: 9c14e8363c1737759bbdb6c61f36d9f4 (MD5)Made available in DSpace on 2017-03-23T19:53:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JRETTICH.pdf: 418410 bytes, checksum: 9c14e8363c1737759bbdb6c61f36d9f4 (MD5) Previous issue date: 2007-07-03Pesquisa de recepção, tendo como objeto de estudo o programa de auditório Domingão do Faustão. Com base na idéia de que as teorias centradas no conceito de massa, que priorizam o pólo do emissor, bem como as pesquisas quantitativas de audiência, são pouco eficazes para compreender o impacto das mensagens sobre o seu público, o estudo busca investigar o processo de comunicação a partir dos diferentes interlocutores nele envolvidos. A partir de uma discussão crítica da construção da noção de "massa" e do conceito de cultura popular, bem como de entrevistas em profundidade, o estudo faz uma análise das mediações presentes na comunicação do programa.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOPrograma popularTelevisãoCultura de massaCultura popularPrograma popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALJRETTICH.pdfJRETTICH.pdfapplication/pdf418410http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1650/1/JRETTICH.pdf9c14e8363c1737759bbdb6c61f36d9f4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1650/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTJRETTICH.pdf.txtJRETTICH.pdf.txtExtracted texttext/plain152962http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1650/3/JRETTICH.pdf.txt98fd5395c7b4a45151fd1cb928b5ec59MD5311422/16502023-11-30 00:02:00.315oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão
title Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão
spellingShingle Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão
Rettich, Juliana Silva
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Programa popular
Televisão
Cultura de massa
Cultura popular
title_short Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão
title_full Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão
title_fullStr Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão
title_full_unstemmed Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão
title_sort Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão
author Rettich, Juliana Silva
author_facet Rettich, Juliana Silva
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/0352176322106482
dc.contributor.author.fl_str_mv Rettich, Juliana Silva
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Freire Filho, Joao Batista de Macedo
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6936704860361247
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Pinheiro, Marta de Araújo
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9021048263321704
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Strozenberg, Ilana
contributor_str_mv Freire Filho, Joao Batista de Macedo
Pinheiro, Marta de Araújo
Strozenberg, Ilana
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Programa popular
Televisão
Cultura de massa
Cultura popular
dc.subject.por.fl_str_mv Programa popular
Televisão
Cultura de massa
Cultura popular
description Pesquisa de recepção, tendo como objeto de estudo o programa de auditório Domingão do Faustão. Com base na idéia de que as teorias centradas no conceito de massa, que priorizam o pólo do emissor, bem como as pesquisas quantitativas de audiência, são pouco eficazes para compreender o impacto das mensagens sobre o seu público, o estudo busca investigar o processo de comunicação a partir dos diferentes interlocutores nele envolvidos. A partir de uma discussão crítica da construção da noção de "massa" e do conceito de cultura popular, bem como de entrevistas em profundidade, o estudo faz uma análise das mediações presentes na comunicação do programa.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-07-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-03-23T19:53:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RETTICH, Juliana Silva. Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão. 2007. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/1650
identifier_str_mv RETTICH, Juliana Silva. Programa popular e mediações na televisão brasileira: um estudo do Domingão do Faustão. 2007. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
url http://hdl.handle.net/11422/1650
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1650/1/JRETTICH.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1650/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1650/3/JRETTICH.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 9c14e8363c1737759bbdb6c61f36d9f4
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
98fd5395c7b4a45151fd1cb928b5ec59
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097072599793664