Bodas de sangue inversão: estudo de imagens referenciais
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/12103 |
Resumo: | Sob o olhar clínico do orientador, Ronald Teixeira. A escolhado texto; Bodas de Sangue de Frederico Garcia Lorca, foi feita de maneira a explorar partes bem marcantes do mesmo. Como, o sentimento de perda, a maneira sufocada que alguns personagens se apresentam mediante a luta entre o que fazer e o que querer fazer. O espetáculo considerado obra prima por vários críticos, traz de maneira peculiar uma cerimonia trágica de um casamento realizado de maneira insatisfatória, obrigando a dois amantes sucumbir a força de sua atração os levando a uma fuga desesperada. A escolha do Teatro de Arena dar-se entre tantos outros motivos em especial por conta da perseguição grifada de maneira ostensiva no ultimo ato. A fuga e a caça desesperada. A cenografia foi pensada de maneira a envolver a plateia fazendo-a ser testemunha e parte dessa cerimonia trágica. A inversão plateia palco, permite o enriquecimento desta cena tão marcante quando outrora duas figuras místicas tomam conta do espaço cênico fazendo com que o suspense do final daquele enlace, fique notoriamente atraente. Um bosque abraçando plateia e elenco, os tornando apenas um, permite um deleite maior de toda a poesia contida nessa tragédia. |
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