Foi no Brasil, no break do SporTV: uma análise de como as chamadas de programação contribuíram para o sucesso da campanha on air do canal SporTV na copa do mundo FIFA 2014

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chamon, Hannah de Medeiros Raposo
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/262
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar a importância da ferramenta “Chamada de Programação” no processo de construção da estratégia, posicionamento e na imagem de um canal. As chamadas são produtos publicitários exibidos nos intervalos das emissoras que tem como função apresentar, promover e persuadir o telespectador a assistir ao programa anunciado. Apesar de ser fundamental para a existência dos canais de televisão, essa ferramenta ainda não é alvo de interesse dos estudos na área de comunicação. Para contribuir com a evolução do trabalho, entender a importância das Promos e descobrir para quais áreas elas são úteis, abordei um pouco mais sobre estratégia de marketing, posicionamento e segmentação de marcas e canais. Como objeto de estudo, foi analisada a campanha de Chamadas do canal SporTV para a Copa do Mundo FIFA 2014, e como a linguagem narrativa e visual foram usadas para construir suas peças. O SporTV faz parte da Globosat programadora Ltda., e, segundo o IBOPE foi líder de audiência durante os jogos da Copa, entre os canais que possuíam o direito de transmissão do evento.
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