Foi no Brasil, no break do SporTV: uma análise de como as chamadas de programação contribuíram para o sucesso da campanha on air do canal SporTV na copa do mundo FIFA 2014
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/262 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é analisar a importância da ferramenta “Chamada de Programação” no processo de construção da estratégia, posicionamento e na imagem de um canal. As chamadas são produtos publicitários exibidos nos intervalos das emissoras que tem como função apresentar, promover e persuadir o telespectador a assistir ao programa anunciado. Apesar de ser fundamental para a existência dos canais de televisão, essa ferramenta ainda não é alvo de interesse dos estudos na área de comunicação. Para contribuir com a evolução do trabalho, entender a importância das Promos e descobrir para quais áreas elas são úteis, abordei um pouco mais sobre estratégia de marketing, posicionamento e segmentação de marcas e canais. Como objeto de estudo, foi analisada a campanha de Chamadas do canal SporTV para a Copa do Mundo FIFA 2014, e como a linguagem narrativa e visual foram usadas para construir suas peças. O SporTV faz parte da Globosat programadora Ltda., e, segundo o IBOPE foi líder de audiência durante os jogos da Copa, entre os canais que possuíam o direito de transmissão do evento. |
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Foi no Brasil, no break do SporTV: uma análise de como as chamadas de programação contribuíram para o sucesso da campanha on air do canal SporTV na copa do mundo FIFA 2014TelevisãoProgramaçãoPublicidadeSporTVCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOO objetivo deste trabalho é analisar a importância da ferramenta “Chamada de Programação” no processo de construção da estratégia, posicionamento e na imagem de um canal. As chamadas são produtos publicitários exibidos nos intervalos das emissoras que tem como função apresentar, promover e persuadir o telespectador a assistir ao programa anunciado. Apesar de ser fundamental para a existência dos canais de televisão, essa ferramenta ainda não é alvo de interesse dos estudos na área de comunicação. Para contribuir com a evolução do trabalho, entender a importância das Promos e descobrir para quais áreas elas são úteis, abordei um pouco mais sobre estratégia de marketing, posicionamento e segmentação de marcas e canais. Como objeto de estudo, foi analisada a campanha de Chamadas do canal SporTV para a Copa do Mundo FIFA 2014, e como a linguagem narrativa e visual foram usadas para construir suas peças. O SporTV faz parte da Globosat programadora Ltda., e, segundo o IBOPE foi líder de audiência durante os jogos da Copa, entre os canais que possuíam o direito de transmissão do evento.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJFigueiredo, Afonso Claudio Segundo dehttp://lattes.cnpq.br/4104923142834964Capeller, Ivanhttp://lattes.cnpq.br/2258303291123908Santos, Cristiano Henrique Ribeiro doshttp://lattes.cnpq.br/1314551148230240Chamon, Hannah de Medeiros Raposo2016-05-05T16:36:35Z2023-12-21T03:04:32Z2014-12-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCHAMON, Hannah de Medeiros Raposo. Foi no Brasil, no break do SporTV: uma análise de como as chamadas de programação contribuíram para o sucesso da campanha on air do canal SporTV na Copa do Mundo FIFA 2014. 2014. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.http://hdl.handle.net/11422/262porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:04:32Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/262Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:04:32Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
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