Com que roupa (de baixo) eu vou: campanha publicitária para o pólo de moda íntima de Nova Friburgo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/1252 |
Resumo: | Formado por mais de 900 empresas e representante de uma parcela significativa do mercado de produção de lingerie no Brasil, o Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo é um importante centro econômico para o estado do Rio de Janeiro. Este trabalho tem como objetivo o planejamento e a criação de uma campanha publicitária, descrevendo e analisando cada momento deste processo, até a apresentação do material de comunicação criado. O objetivo de comunicação determinado para orientar a campanha visa sensibilizar o consumidor carioca, por meio da divulgação do Pólo de Moda Íntima - aqui representado pelo Sindvest (Sindicato das indústrias do vestuário de Nova Friburgo). Dessa forma, espera-se que o público-alvo (os consumidores da capital do Rio de Janeiro) escolha os produtos desenvolvidos pelo Pólo, em detrimento das outras marcas de lingerie, assim sendo, isto gerará uma maior demanda por estes produtos e estimulará a rede varejista e grandes magazines a aumentarem seus estoques referentes à lingerie produzida no Pólo de moda íntima de Nova Friburgo. |
id |
UFRJ_b3efdd7b19c2eaaefbd2ebdef2520234 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/1252 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Com que roupa (de baixo) eu vou: campanha publicitária para o pólo de moda íntima de Nova FriburgoModaCampanha publicitariaLingerieCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAFormado por mais de 900 empresas e representante de uma parcela significativa do mercado de produção de lingerie no Brasil, o Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo é um importante centro econômico para o estado do Rio de Janeiro. Este trabalho tem como objetivo o planejamento e a criação de uma campanha publicitária, descrevendo e analisando cada momento deste processo, até a apresentação do material de comunicação criado. O objetivo de comunicação determinado para orientar a campanha visa sensibilizar o consumidor carioca, por meio da divulgação do Pólo de Moda Íntima - aqui representado pelo Sindvest (Sindicato das indústrias do vestuário de Nova Friburgo). Dessa forma, espera-se que o público-alvo (os consumidores da capital do Rio de Janeiro) escolha os produtos desenvolvidos pelo Pólo, em detrimento das outras marcas de lingerie, assim sendo, isto gerará uma maior demanda por estes produtos e estimulará a rede varejista e grandes magazines a aumentarem seus estoques referentes à lingerie produzida no Pólo de moda íntima de Nova Friburgo.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJMartins, Luís Mário Costahttp://lattes.cnpq.br/6458050535891357Silva Júnior, Amaury Fernandes dahttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006Serpa, Marcelo Helvecio Navarrohttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642Ottoni, Arthur de MelloAmaral, Sarah Gil do2017-01-11T18:06:22Z2023-12-21T03:04:32Z2012-12-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMELLO, Arthur Ottoni de; AMARAL, Sarah Gil do. Com que roupa (de baixo) eu vou: camapanha publicitária para o Pólo de moda íntima de Nova Friburgo. 2009. 157 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.http://hdl.handle.net/11422/1252porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:04:32Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/1252Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:04:32Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Com que roupa (de baixo) eu vou: campanha publicitária para o pólo de moda íntima de Nova Friburgo |
title |
Com que roupa (de baixo) eu vou: campanha publicitária para o pólo de moda íntima de Nova Friburgo |
spellingShingle |
Com que roupa (de baixo) eu vou: campanha publicitária para o pólo de moda íntima de Nova Friburgo Ottoni, Arthur de Mello Moda Campanha publicitaria Lingerie CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Com que roupa (de baixo) eu vou: campanha publicitária para o pólo de moda íntima de Nova Friburgo |
title_full |
Com que roupa (de baixo) eu vou: campanha publicitária para o pólo de moda íntima de Nova Friburgo |
title_fullStr |
Com que roupa (de baixo) eu vou: campanha publicitária para o pólo de moda íntima de Nova Friburgo |
title_full_unstemmed |
Com que roupa (de baixo) eu vou: campanha publicitária para o pólo de moda íntima de Nova Friburgo |
title_sort |
Com que roupa (de baixo) eu vou: campanha publicitária para o pólo de moda íntima de Nova Friburgo |
author |
Ottoni, Arthur de Mello |
author_facet |
Ottoni, Arthur de Mello Amaral, Sarah Gil do |
author_role |
author |
author2 |
Amaral, Sarah Gil do |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Martins, Luís Mário Costa http://lattes.cnpq.br/6458050535891357 Silva Júnior, Amaury Fernandes da http://lattes.cnpq.br/4122556035502006 Serpa, Marcelo Helvecio Navarro http://lattes.cnpq.br/8325860870973642 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ottoni, Arthur de Mello Amaral, Sarah Gil do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda Campanha publicitaria Lingerie CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Moda Campanha publicitaria Lingerie CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Formado por mais de 900 empresas e representante de uma parcela significativa do mercado de produção de lingerie no Brasil, o Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo é um importante centro econômico para o estado do Rio de Janeiro. Este trabalho tem como objetivo o planejamento e a criação de uma campanha publicitária, descrevendo e analisando cada momento deste processo, até a apresentação do material de comunicação criado. O objetivo de comunicação determinado para orientar a campanha visa sensibilizar o consumidor carioca, por meio da divulgação do Pólo de Moda Íntima - aqui representado pelo Sindvest (Sindicato das indústrias do vestuário de Nova Friburgo). Dessa forma, espera-se que o público-alvo (os consumidores da capital do Rio de Janeiro) escolha os produtos desenvolvidos pelo Pólo, em detrimento das outras marcas de lingerie, assim sendo, isto gerará uma maior demanda por estes produtos e estimulará a rede varejista e grandes magazines a aumentarem seus estoques referentes à lingerie produzida no Pólo de moda íntima de Nova Friburgo. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-04 2017-01-11T18:06:22Z 2023-12-21T03:04:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MELLO, Arthur Ottoni de; AMARAL, Sarah Gil do. Com que roupa (de baixo) eu vou: camapanha publicitária para o Pólo de moda íntima de Nova Friburgo. 2009. 157 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. http://hdl.handle.net/11422/1252 |
identifier_str_mv |
MELLO, Arthur Ottoni de; AMARAL, Sarah Gil do. Com que roupa (de baixo) eu vou: camapanha publicitária para o Pólo de moda íntima de Nova Friburgo. 2009. 157 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/1252 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455956105953280 |