O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Ana Lívia Rego
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/761
Resumo: Os blogs, originalmente utilizados como diários virtuais, ganharam visibilidade e hoje são grandes fontes de informação para muitos leitores. A moda, produtora e veiculadora de identidades, se transformou ao longo dos anos e sua produção e consumo são cada vez mais acelerados. A velocidade da informação também aumentou com a Internet, o que possibilitou o sucesso de páginas como o blog Garotas Estúpidas, objeto de estudo deste trabalho, que disponibiliza novos conteúdos ao público diariamente. O grande número de leitores que essa categoria de blog possui chama a atenção de marcas, que desejam veicular seus produtos por meio de parcerias, aproveitando a empatia criada pela blogueira. As autoras dessas páginas estão se tornando formadoras de opinião, influenciadoras de consumo e criadoras de tendências. Por meio do embasamento teórico deste trabalho, procuramos compreender esse fenômeno dos blogs de moda, a relação entre jornalistas e blogueiras e como se dá a publicidade veiculada nessas páginas.
id UFRJ_b7752a8104b1adb42cf742498a54a993
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/761
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas EstúpidasBlogsModaInformaçãoConsumoMídias sociaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAOs blogs, originalmente utilizados como diários virtuais, ganharam visibilidade e hoje são grandes fontes de informação para muitos leitores. A moda, produtora e veiculadora de identidades, se transformou ao longo dos anos e sua produção e consumo são cada vez mais acelerados. A velocidade da informação também aumentou com a Internet, o que possibilitou o sucesso de páginas como o blog Garotas Estúpidas, objeto de estudo deste trabalho, que disponibiliza novos conteúdos ao público diariamente. O grande número de leitores que essa categoria de blog possui chama a atenção de marcas, que desejam veicular seus produtos por meio de parcerias, aproveitando a empatia criada pela blogueira. As autoras dessas páginas estão se tornando formadoras de opinião, influenciadoras de consumo e criadoras de tendências. Por meio do embasamento teórico deste trabalho, procuramos compreender esse fenômeno dos blogs de moda, a relação entre jornalistas e blogueiras e como se dá a publicidade veiculada nessas páginas.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJPereira, Camila Augusta Alveshttp://lattes.cnpq.br/1284922248505888Ribeiro, Amanda Fontoura Zanottohttp://lattes.cnpq.br/1070238130184703Ortiz, Anderson de Almeida Canohttp://lattes.cnpq.br/3338372078427869Moraes, Ana Lívia Rego2016-09-09T18:57:07Z2023-12-21T03:03:01Z2014-12-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMORAES, Ana Lívia Rego. O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidas. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.http://hdl.handle.net/11422/761porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:01Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/761Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03:01Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidas
title O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidas
spellingShingle O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidas
Moraes, Ana Lívia Rego
Blogs
Moda
Informação
Consumo
Mídias sociais
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidas
title_full O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidas
title_fullStr O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidas
title_full_unstemmed O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidas
title_sort O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidas
author Moraes, Ana Lívia Rego
author_facet Moraes, Ana Lívia Rego
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pereira, Camila Augusta Alves
http://lattes.cnpq.br/1284922248505888
Ribeiro, Amanda Fontoura Zanotto
http://lattes.cnpq.br/1070238130184703
Ortiz, Anderson de Almeida Cano
http://lattes.cnpq.br/3338372078427869
dc.contributor.author.fl_str_mv Moraes, Ana Lívia Rego
dc.subject.por.fl_str_mv Blogs
Moda
Informação
Consumo
Mídias sociais
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Blogs
Moda
Informação
Consumo
Mídias sociais
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Os blogs, originalmente utilizados como diários virtuais, ganharam visibilidade e hoje são grandes fontes de informação para muitos leitores. A moda, produtora e veiculadora de identidades, se transformou ao longo dos anos e sua produção e consumo são cada vez mais acelerados. A velocidade da informação também aumentou com a Internet, o que possibilitou o sucesso de páginas como o blog Garotas Estúpidas, objeto de estudo deste trabalho, que disponibiliza novos conteúdos ao público diariamente. O grande número de leitores que essa categoria de blog possui chama a atenção de marcas, que desejam veicular seus produtos por meio de parcerias, aproveitando a empatia criada pela blogueira. As autoras dessas páginas estão se tornando formadoras de opinião, influenciadoras de consumo e criadoras de tendências. Por meio do embasamento teórico deste trabalho, procuramos compreender esse fenômeno dos blogs de moda, a relação entre jornalistas e blogueiras e como se dá a publicidade veiculada nessas páginas.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-04
2016-09-09T18:57:07Z
2023-12-21T03:03:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MORAES, Ana Lívia Rego. O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidas. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
http://hdl.handle.net/11422/761
identifier_str_mv MORAES, Ana Lívia Rego. O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidas. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
url http://hdl.handle.net/11422/761
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455955283869696